Segmento representou 35% do faturamento da Endress+Hauser em 2011. Ziemann Liess aponta qualidade, conhecimento de mercado e diversificação de produtos como diferenciais da parceria.

São Paulo, 18 de setembro de 2012 – Endress+Hauser, líder europeia em instrumentos de medição, e Ziemann Liess, principal fabricante e implementadora de maquinário para o setor de bebidas do mercado brasileiro, renovam parceria para fornecimento de produtos com elevada qualidade e longa durabilidade. Em 2011, cerca de 35% do faturamento da Endress+Hauser teve como origem o segmento de alimentos e bebidas, sendo que grande parte destas vendas foram via produtos instalados nos equipamentos entregues pela Ziemann Liess. Este resultado positivo permitiu às companhias darem nova força à parceria.

“Possuímos grande expertise no setor de alimentos e bebidas e a parceria com a Ziemann Liess nos ajuda a oferecer produtos cada vez mais adequados à necessidade do cliente”, afirma o gerente regional da Endress+Hauser, Paulo Loureiro, que reforça que a fábrica que será inaugurada em novembro irá reduzir o prazo de entrega e flexibilizar a oferta dos produtos. O executivo destaca que alguns produtos da empresa chegaram ao mercado pela primeira vez via máquinas da Ziemann Liess e, assim, conquistaram bom volume de vendas, resultado da confiança que a parceira depositou na solução.

Nos últimos anos os projetos das instalações industriais, de um modo geral, ganharam um grande aporte de tecnologia via automação dos processos, destaca o gerente de engenharia da Ziemann Liess, Nilson Bolgenhagen. “A instrumentação necessária para esse trabalho precisa ser de alta confiabilidade e a Endress+Hauser é reconhecida mundialmente neste aspecto. O fornecedor precisa dominar plenamente a aplicação do seu produto dentro do segmento da indústria de bebidas, ou seja, deve conhecer os detalhes dos projetos da Ziemann Liess para indicar a melhor solução. E podemos confiar na parceria neste aspecto, pois não somos nós quem escolhemos qual solução usar, e sim a Endress+Hauser”.

Outro aspecto importante destacado por Bolgenhagen na parceria é a repetição de soluções desenvolvidas em conjunto para diversos projetos. “Isso facilita o desenvolvimento do plano em todos os seus desdobramentos, incluindo engenharia, suprimentos, fabricação, montagem e comissionamento. A solução da Endress+Hauser já é de domínio da equipe da Ziemann Liess. Por mais que existam outras empresas com produtos com qualidade similar, mudar de fornecedor a cada projeto exige um esforço maior das pessoas envolvidas”.

Os principais frutos da parceria são os produtos finais diferenciados entregues às empresas-clientes. “Algumas indústrias desse segmento pedem que o maquinário da Ziemann Liess já venha com equipamentos da Endress+Hauser, pois confiam que são complementares e que trarão precisão no monitoramento e gestão da produção”, destaca Loureiro. Bolgenhagen concorda. “Grandes clientes da Ziemann Liess têm a Endress+Hauser na lista de fornecedores autorizados, pois sabem que irão receber maquinários completos e de qualidade elevada”.

Produtos

No segmento de alimentos e bebidas, a Endress+Hauser oferece produtos de elevado nível de qualidade e confiabilidade nas áreas de medição de nível, vazão, análise de líquidos, pressão, temperatura e registradores. A empresa também disponibiliza softwares, serviços e soluções que agregam valor aos instrumentos. Dentre os produtos oferecidos à Ziemann Liess, estão:

§ Chave de nível Liquiphant: a Endress+Hauser é a criadora do princípio vibratório. A empresa possui a chave de nível mais confiável do mercado. O produto é ideal para a detecção de níveis pontual e de presença de fluido em linha. Possui rugosidade e conexão de processos específicos para a indústria de alimentos e bebidas, com certificação 3A, EHEDG e FDA.

§ Liquiline CM44: o conceito integrado e uniforme da plataforma analítica garante máxima segurança de processo com simplicidade e mínimo custo de operação. Permite conexão de 2 sensores digitais Memosens, que pode ser expandido para até 8 pontos de medição.

§ Medidor de vazão eletromagnético Promag 50H: conexão e revestimento para o mercado de alimentos e bebidas. Possui as certificações 3A, EHEDG, FDA, além de atender os procedimentos CIP (Cleaning-in-place) e SIP (Sterilization-in-place).

Imagens dos produtos no link: http://www.flickr.com/photos/eprcom/sets/72157631558630532/

Sobre a Endress+Hauser

A Endress+Hauser é líder global em instrumentos de medição, serviços e soluções para as indústrias de processo. Em 2011, o Grupo arrecadou, com aproximadamente 9.500 funcionários mundialmente, um faturamento de aproximadamente 1,5 bilhão de Euros. A Endress+Hauser possui instalações industriais em países como Brasil, Suíça, Alemanha, Itália, França, EUA, China, Índia e Japão. A empresa provê serviços e soluções que otimizam processos ampliando a segurança e a proteção ambiental, assim como reduzindo custos das indústrias. Compõem a linha de produtos da Endress+Hauser sensores, instrumentos, sistemas e serviços para medição de nível, vazão, pressão e temperatura além de análise de líquidos e aquisição de dados, todos em conformidade com as principais normas internacionais em qualidade e tecnologia. Os clientes da Endress+Hauser situam-se principalmente nas indústrias de química & petroquímica, alimentos & bebidas, saneamento, farmacêutica, óleo & gás, energia & energia renováveis, siderurgia & mineração, papel & celulose e construção naval.

Endress+Hauser no Brasil

A Endress+Hauser está presente no mercado brasileiro desde 1982 – sendo que desde 2003 possui uma subsidiária própria com mais de 80 funcionários. A companhia adquiriu em 2011 uma planta parcialmente construída de 4.274 m² em Itatiba, interior do estado de São Paulo, onde instalou a sua primeira fábrica na América Latina. Serão produzidos na unidade de Itatiba, que visa atender o mercado latino americano, os equipamentos das linhas de nível e pressão e, a partir de 2013, também a linha de vazão. A Endress+Hauser Controle e Automação atende clientes em todo o país com uma rede própria de força de vendas e representantes locais baseados em mais de 20 cidades brasileiras. No Brasil, a Endress+Hauser encerrou 2011 com um faturamento da ordem de R$ 80 milhões, projetando para 2012 um crescimento de 20%. Entre os principais clientes destacam-se empresas como Vale, Cargill, Ambev, Nestlé, GEA, Tetrapak, Bayer, Dow Química e Colgate.

Para maiores informações, visite www.br.endress.com ou contate pelo e-mail info@br.endress.com. Tel.: +55 11 5033 4333.

Sobre a Ziemann Liess

Há mais de 65 anos no mercado, a Ziemann Liess tem construído sua história junto à indústria de bebidas, desenvolvendo tecnologia e alianças estratégicas para atender a este setor com ampla variedade de produtos, processos e serviços qualificados. No mercado de cervejarias, a empresa é a fornecedora de todo o bloco de processo, fornecendo salas de brassagem, adegas FM e fermento, salas de filtração completas, sistemas de desaeração e blendagem de cerveja. A aliança tecnológica com o grupo alemão Ziemann GMBH deu o impulso necessário para o desenvolvimento de tecnologia de ponta para este exigente segmento. Dotada de tecnologia própria para o tratamento de açúcar e processos de fabricação de refrigerantes, a Ziemann Liess conta com xaroparias especialmente desenvolvidas para o açúcar utilizado na indústria brasileira, resultando em qualidade, rendimento e custo operacional incomparáveis. O domínio de tecnologia e processos voltados ao uso de aço inoxidável e produtos alimentícios levou ao desenvolvimento de projetos com as mesmas características para outros segmentos, como o de tanques e silos graneleiros para o transporte rodoviário, onde a empresa tem atuação destacada. Tecnologia a nível mundial com atendimento local, este é o grande diferencial de atuação, garantindo soluções focadas nas necessidades de seus clientes, desenvolvidas por estrutura própria de engenharia, produção, montagem e pós-venda.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas