A Astrein, empresa especializada em soluções para gestão de ativos e facilities, lançou novo módulo para gerenciar as atividades de inspeção, lubrificação e manutenção preditiva. O software é indicado para todos os segmentos da indústria e também para manutenção predial.

Ramon Gonzalez, diretor de TI da Astrein, explica que a solução facilita o planejamento, controle e execução desses serviços. “O planejamento dessas atividades pode gerar grande economia para as empresas, pois quanto maior a prevenção, menor serão os gastos com serviços corretivos no futuro. Enquanto a prevenção é rápida e mais econômica, a correção é lenta e tem alto custo”, argumenta.

Gonzalez conta que as três atividades são de extrema importância para o bom funcionamento das empresas. “As atividades de inspeção e de preditiva possibilitam a identificação precoce de falhas e permite a tomada de decisão antes que uma falha ocorra. Já a atividade de lubrificação reduz a possibilidade de falhas e gera aumento de produtividade nas máquinas”.

O novo módulo possibilita ao gestor traçar planos de execução diários de forma simples e rápida, identificando locais, equipamentos e pontos de trabalho, garantindo a execução dos planos de manutenção na periodicidade desejada e incluindo informações precisas sobre os pontos de intervenção.

Em uma área industrial, por exemplo, os pontos de inspeção ficam espalhados em diversos setores, o que muitas vezes dificulta o planejamento das atividades. O módulo ILP é capaz de criar uma rota geográfica com atividades ordenadas para que sejam realizadas de forma rápida, periódica e com menor esforço do executante.

Outra particularidade é que a ferramenta conta com um sistema de emissão de cartas, direcionado principalmente para a área de facilities, para notificar os usuários do edifício sobre as anomalias encontradas durante a inspeção. Assim os gestores de facilities podem manter o controle sobre atividades pendentes de todos os envolvidos.

A ferramenta já está disponível para uso e, segundo Gonzalez, as demandas de mercado convergiram para o desenvolvimento deste módulo. “Em visitas a clientes e também nos atendimentos realizados pela equipe de suporte técnico, percebemos que os usuários tinham certa dificuldade em organizar essas atividades. Por isso buscamos desenvolver uma solução capaz de facilitar o planejamento e a execução dessas tarefas.”, finaliza.

Sobre a Astrein

Com sede em São Paulo e mais de 20 anos de experiência, a Astrein atua no desenvolvimento de software, treinamento e serviços nas áreas de gestão de ativos, gestão de facilities e centrais de cadastro.

A empresa possui o software especialista Astrein que tem como objetivo reunir, em uma solução, todas as ferramentas necessárias para operação e gestão de processos, permitindo ganhos de produtividade, aumento do nível dos serviços, melhorias contínuas e redução de custos. Além disso, a Astrein também tem forte atuação no mercado de soluções de padronização técnica das descrições de materiais, serviços, fornecedores, clientes e classificação fiscal de itens (NCM e IPI%), dispõe de serviços relacionados a fim de viabilizar a completa adequação dos cadastros para atender as iniciativas como unificação de cadastros para implantação de ERPs, e-Procurement, Strategic Sourcing, Spend Analysis, além das adequações necessárias para atender às exigências do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e Nota fiscal eletrônica (NFe).

A Astrein atende empresas de grande e médio porte e conta com mais de 400 clientes.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Manutenção
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Manutenção