Comprometida com o objetivo de fortalecer a sua posição de liderança no mercado de certificação de redes e otimizar o desenvolvimento de soluções de segurança em WIFI, análise de redes e performance de aplicações, a Fluke Networks nomeia Marcos Corrêa para a gerência nacional de vendas. Pós-graduado em Análise de Sistemas pela PUC Rio de Janeiro, o executivo possui quase trinta anos de experiência no mercado de tecnologia, trabalhando prioritariamente na área de canais de empresas como Enterasys Networks, 3Com e Avaya. Nos últimos dois anos, foi responsável pela diretoria de vendas corporativas da Audiocodes no Brasil. Com a nova gestão, a fornecedora líder de soluções para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes, pretende atingir um crescimento de 15% a 20% ainda em 2012.

Corrêa enfatiza que o mercado vem experimentando um crescimento acelerado no que tange à complexidade das redes de comunicação, quer seja no desenvolvimento de novas aplicações ou mesmo pela explosão de vendas de dispositivos móveis. Este novo cenário altera de forma significativa a importância da existência de uma infraestrutura de redes adequada e de uma área de TI bem equipada, com grande capacidade de planejamento e com tempos de resposta quase que imediatos aos problemas do dia a dia. “Minha expectativa é definir a estratégia adequada para que a Fluke Networks atenda a esta necessidade oferecendo as melhores ferramentas do mercado para os profissionais que administram a infraestrutura de TI das grandes empresas”, ressalta.

Um dos principais desafios do executivo será reforçar para o mercado que a linha de produtos da Fluke Networks é bem mais ampla e vai além das reconhecidas soluções de certificação de cabeamento. A ideia é também disseminar a utilização da ampla gama de soluções para planejamento e gerenciamento de ambientes de comunicação complexos, tanto em cabo quanto wireless, e as soluções especializadas no gerenciamento de aplicações dentro destes ambientes. “O sucesso da Fluke Networks no segmento de certificação de cabeamento, hoje líder inquestionável, nos fez ficar muito conhecidos por essa linha de produtos. O desafio está em mostrar que temos diversas outras soluções de qualidade”, diz Corrêa.

A Fluke Networks também divulga a ampliação de seu programa de canais com o intuito de aumentar a capilaridade da área de vendas. A empresa está recrutando revendas especializadas em todo o país, visando o desenvolvimento das linhas de gerenciamento WIFI e aplicações. Hoje, a Fluke Networks possui uma sólida estrutura de distribuição para os equipamentos de certificação, com a Allier do Rio de Janeiro atuando nas linhas de Analisadores de Rede e comportamento de aplicação. Também foi firmado recentemente um contrato de distribuição com a Westcom, que está em fase inicial dos trabalhos.

“Com essas parcerias, a Fluke Networks ganha apoio na gestão da rede de canais e suporte técnico das equipes de engenharia de sistemas, passando a dispor de pronta entrega de alguns produtos específicos e com grande volume de saída”, finaliza o executivo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas