Empresas internacionais anunciam chegada ao País no Usinagem 2012A exposição e congresso Usinagem 2012 - que será realizada de 16 a 19 de outubro no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo - será palco para anúncio da chegada de duas companhias com relevante atuação no segmento metal-mecânico mundial: a multinacional japonesa Sumitomo Electric Hardmetal e a suíça Lamina Technologies.

Sumitomo Electric Hardmetal

A Sumitomo Electric Hardmetal, mundialmente conhecida no segmento de corte, instala-se em Campinas (SP) para disputar uma fatia do mercado nacional com a oferta de ferramentas de CBN para alto desempenho e aplicações em torneamento e fresamento de aço endurecido, ferro fundido, alumínio, sinterizados, entre outros tipos de materiais.

Além disso, na linha de insertos de metal duro, a Sumitomo trará uma grande variedade de quebra de cavacos que podem ser usado em várias aplicações e materiais. Neste ano, o objetivo é investir na operação de vendas e, futuramente, a Sumitomo planeja ampliar sua operação para a área de recondicionamento de ferramentas rotativas e fabricação de especiais.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Lamina Techologies

Já a Lamina Technologies, fabricante suíça de ferramentas de corte para usinagem especializada em insertos para Fresamento e Torneamento utilizando metal duro submicron e recobrimento PVD, inicia operação no Brasil representada por meio da parceria entre a Frato Ferramentas - distribuidora que está no mercado há mais de 45 anos como uma das maiores do País -, e a Fertec - que atua no ramo de ferramentas de metal duro.

As brasileiras serão responsáveis pelo lançamento da Lamina Technologies e seu conceito Multi-Mat®, que deu origem a uma linha de produtos de alta performance numa gama variada de materiais a serem usinados: Aço com Baixo Teor Carbono, Aço Ferramenta, Aço Inoxidável, Ferro Fundido e até materiais como Inconel ou Ligas de Titânio.

A visitação à exposição Usinagem 2012 é restrita aos profissionais do setor, e acontece das 12h as 20h, com entrada franca, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A inscrição no congresso paralelo é paga e pode ser feita para um, dois ou três dias. Mais informações pelo site http://www.arandanet.com.br/eventos2012/usinagem/index.html

Usinagem 2012
Data: 16 a 19 de outubro de 2012
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo
Horários:
Feira: 12h às 20h, com entrada franca, restrita aos profissionais do setor
Congresso: 9h às 18h, mediante inscrição
Promoção: Aranda Eventos
Telefone: (11) 3824-5300
E-mail: [email protected]

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos