SKF aposta na legislação para ampliar uso de tecnologia ABSA SKF do Brasil está atenta às novas normas que devem entrar em vigor em breve no Brasil para ampliar seus negócios com tecnologia embarcada ABS nas montadoras.

Com a obrigatoriedade da utilização do sistema eletrônico de frenagem a partir de 2015 e o aumento do índice de nacionalização de peças a partir de janeiro próximo, a companhia de origem sueca estima que as vendas do sistema ABS para montadoras devam dobrar até 2015.

“O novo regime automotivo e a obrigatoriedade de ABS em 2015 certamente irão nos ajudar a elevar as encomendas desse sistema. A SKF tem investido constantemente em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias para aperfeiçoar ainda mais suas linhas de produtos para atender à essa tecnologia de frenagem.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Além disto, os componentes utilizados hoje são mais leves, resistentes e seguros, um grande diferencial para montadoras que estão à procura de soluções que possam contribuir para a confiabilidade do conjunto, diminuição do peso dos veículos, redução do consumo de combustível e emissões de CO2”, explica Eduardo Mendes de Oliveira, gerente de vendas automotivas da SKF do Brasil.

Sobre a SKF

O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2011, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas