Madeira de demolição também pode ser usada em paisagismoNeste ano, pela primeira vez, a Madeira de Demolição.Com marca presença na 15ª edição da Fiaflora Expogarden, que acontece de 6 a 9 de outubro no Pavilhão Oeste do Anhembi, em São Paulo. O estande apresenta diversos produtos que demonstram as possibilidades de se trabalhar com a madeira de demolição também no paisagismo.

Cachepots de cruzetas

Um dos principais destaques da empresa na feira são os cachepots e as floreiras sustentáveis feitos em madeira de demolição, ou seja, madeira reutilizada, e têm sido cada vez mais empregados em projetos de paisagismo.

“Os cachepots são feitos de cruzetas de madeira, retiradas de postes antigos que, se não reaproveitadas, provavelmente iriam para o lixo ou seriam incineradas. Estes cachepots são produtos extremamente resistentes, sempre feitos em madeira de lei – geralmente peroba rosa, com marcas e textura totalmente única, destacadas pela ação do tempo. Sua beleza é apreciada e envolvida de forma harmônica em projetos nobres”, explica Vinícius Zanutto, diretor da Madeira de Demolição.Com.” Também buscamos apresentar aos profissionais e consumidores que esta união proporciona um requinte para o suporte às plantas, por exemplo, os cachepots”, acrescenta.

Floreira de parede

Além dos cachepots de cruzetas, outra novidade é a floreira de parede, composta de sete camadas sobrepostas de fileiras com 3 ou 4 pequenos nichos para o plantio de flores.A composição mede aprox 1,80x1,50m e forma uma bela peça de decoração.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

As floreiras em madeira de demolição são feitas com tábuas de peroba rosa, empregadas em casarões antigos já demolidos. Algumas peças chegam a ter mais de 100 anos. A maioria vem de antigas propriedades cafeeiras da região do Paraná. A peça vem com toda uma consciência ecológica de reutilização da nobreza de um material, muitas vezes, extinto. É importante lembrar que a peroba rosa é uma espécie em extinção.

Visão do stand da Madeira de Demolição.Com na Fiaflora Expogarden

Visão do stand da Madeira de Demolição.Com na Fiaflora Expogarden

Floreira/horta vertical

Outra novidade é a floreira ou horta vertical, que traz o charme da madeira de demolição numa composição de três peças com detalhes em madeira ripada, com dois ou 3 nichos em cada uma delas.

Uma boa pedida para a utilização destes cachepots tão especiais são as entradas de estabelecimentos, jardins, halls de edifícios e até como decoração da própria sala. A madeira de demolição contrasta com as plantas, destacando-as e tornando-se, assim, uma forte aliada dos paisagistas.

Painel de cruzetas em módulo e piso prático sustentável

Outra novidade é o painel de cruzetas em módulo, especialmente desenhado para áreas externas. Com um design moderno e ao mesmo tempo rústico, ele valoriza jardins e fachadas. Já o piso prático sustentável também é feito em cruzetas e é extremamente fácil de ser instalado. Bastam algumas horas e sua varanda já está com um novo visual.

Há todo um processo para a reutilização da madeira na fabricação destes produtos; são empregadas técnicas específicas e um sistema de qualidade. A madeira é recebida em estado bruto e passa por um tratamento estético todo especial antes de se transformar nos cachepots e floreiras.

Para saber mais e conhecer de perto estas peças tão requintadas, visite o estande da Madeira de Demolição.Com na Fiaflora – Rua A Estande 214.

Sobre a Madeira de Demolição.com

A Madeira de Demolição.com faz parte do tradicional Grupo São Gabriel, que atua há mais de 30 anos no mercado paulistano. A Madeira de Demolição.com surgiu em 2009, impulsionada pela demanda por produtos ecologicamente corretos, e atende arquitetos, decoradores, designers, marcenarias e consumidor final, oferecendo móveis, painéis, pisos e revestimentos, portas, tampos, escadas, pergolados, dormentes, cruzetas e outros itens em madeira de demolição, além da própria matéria-prima em estado bruto ou beneficiada. O principal diferencial da empresa é o desenvolvimento de técnicas especiais para o tratamento da madeira de demolição, com cuidado para cada tipo de produto.

A empresa oferece perfis em peroba rosa e canela e mantém a maior parte de seu estoque em São Paulo, capital. A empresa conta com um showroom em Moema, além de seu depósito/madeireira na Vila Carrão.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente