Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Danfoss leva conversores de frequência à Ffatia 2012

Solução focada para o mercado de alimentos e bebidas, o VLT® OneGearDrive utiliza motores de ímã permanente com alto rendimento e eficiência.

Mais notícias relacionadas a feiras & eventos:

Abiquim e Fiesp realizam seminário sobre segurança na indústria
Evento gratuito discute monitoramento e proteção patrimonial de empresas do setor.


Congresso debate novidades para data centers
DCIM é a inovação para apoiar administradores na diminuição de consumo de energia elétrica e ...


SP recebe Feiplastic no mês de maio
Feira Internacional do Plástico mostra-se alinhada à indústria. Setor deve retomar crescimento em 2013 e ...


Danfoss leva conversores de frequência à Ffatia 2012A Danfoss, referência em desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, ar condicionado, aquecimento e acionamento, participa da VIII Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação - Ffatia 2012, que acontece em Goiânia até sexta-feira.

A companhia participa do evento em conjunto com a J. Camargo, parceiro comercial que passou a representar a empresa na região de Goiás e Distrito Federal em 2012. Durante a feira, será destacado o portfólio da Danfoss de Drives e Soft Starters VLT®.

Solução focada para o mercado de alimentos e bebidas, o VLT® OneGearDrive utiliza motores de ímã permanente com alto rendimento e eficiência. O equipamento cobre todas as aplicações em um único tamanho com design higiênico. Ele também facilita a montagem e manutenção devido às dimensões mecânicas uniformes. Utilizando engrenagens cônicas mais eficientes que as normalmente usadas nesses tipos de sistema, chega a atingir uma eficiência de até 90% e economia de cerca de 25% no custo da produção.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Já o VLT® AutomationDrive é um drive único que cobre todas as possibilidades de aplicações, o que representa um grande benefício no comissionamento, operação e manutenção do equipamento. O conceito modular em que foi criado o torna extremamente adaptável e programável. Sua modularidade oferece o benefício de adquirir o necessário sem perder futuras possibilidades. Ideal para aplicações em automação industrial, aplicações dinâmicas e instalações de segurança. Seu display pode ser conectado diretamente ou através de um cabo de gerenciamento remoto.

Outro produto apresentado será o VLT® Micro Drive, um drive compacto para aplicações gerais com motores CA de até 22kW. Este drive possui um ótimo desempenho, mesmo em instalações de maior complexidade, otimizando a operação e a eficiência energética.

Danfoss leva conversores de frequência à Ffatia 2012

Feira em Goiânia apresenta novidades para a indústria da alimentação

Além deste, a Danfoss irá também exibir o VLT® Basic Drive, um conversor de frequência que vem ao mercado para atender aplicações compactas de uso comum principalmente de Bombeamento e Ar condicionado.

Durante a feira, será exposto ainda o VLT® HVAC Drive, que possui um grande número de funções para atender todas as necessidades do mercado de HVAC. Avançado monitoramento de energia, análise de tendências, manutenção e operação do sistema são combinados com uma plataforma modular para facilitar a operação do drive ao mesmo tempo em que toda a informação é fornecida.

O VLT® Compact Starter MCD200, oferece melhor relação custo-benefício para partida de motores elétricos de corrente alternada. A tecnologia de construção do equipamento permite que sejam montados lado a lado sem precisar de ventilação forçada. Como opcionais, a série oferece operador remoto e módulos para comunicação serial. Em condições normais de carga, são aplicados em bomba centrífuga, bomba de deslocamento positivo, compressores, lavadora de garrafas, transportador e ventilador amortecido. Já em condições intensas de carga, pode ser utilizado em correia transportadora, laminador, misturador, moinho e paletizador, como exemplos de aplicação.

Já o VLT® Soft Start MCD500 conta com a metade das dimensões dos equipamentos da linha anterior. Disponível para o mercado nas tensões entre 200 e 690 V, possui bypass integrado até 110 Kw, atingindo potências de até 1.2 MW. Apresenta como opcionais de comunicação Fieldbus, Profibus e Devicenet. É ideal para todo tipo de aplicação onde se requeira partidas e paradas suaves de motores com controle de corrente, podendo ser utilizado em indústrias de alimentos e bebidas, água e saneamento, ar condicionado e refrigeração, açúcar e álcool, entre outras.

Serviço

VIII Ffatia (Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação)
De 16 a 19 de outubro, das 14h às 21h
Centro de Convenções de Goiânia - Rua 4, 1.400, Setor Central, Goiânia - GO
Estande J. Camargo/Danfoss: Pavilhão Vermelho – Setor de Equipamentos Industriais – Estande 07

Sobre a Danfoss

Fundada na Dinamarca em 1933, a Danfoss está entre as líderes mundiais no setor de desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, bem como de soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, aquecimento, ar condicionado e acionamento de motores elétricos. Atualmente, a Danfoss emprega mais de 23.000 funcionários em todo o mundo, possui fábricas nos cinco continentes e escritórios de vendas em 110 países, faturando cerca de € 4,2 bilhões ao ano.

Hoje, a Danfoss é especializada na produção de vários itens direcionados às aplicações no mercado industrial, como conversores de frequência, soft starters, instrumentação e controles industriais além de uma completa linha de compressores e controles para o mercado de refrigeração. No Brasil, a empresa iniciou suas operações em 1968, tendo sua sede na cidade de Osasco (SP).

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a feiras & eventos:

Hannover Messe será em abril de 2013

A maior feira mundial da indústria, a Hannover Messe, acontece entre os dias 8 e 12 de abril de 2013 em Hannover, na Alemanha. A ênfase da edição ...
Seminário debate otimização na indústria automobilística

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) promove mais um Café & Tecnologia. Dessa vez, no dia 5 de dezembro, o tema abordado será Otimização Estrutural ...
Mais de 12 mil pessoas visitaram a Brazil Automation 2012

Sucesso absoluto na Brazil Automation 2012: cerca de 12.400 pessoas estiveram na feira, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro em São Paulo. O bom ...
INTECH Engenharia destaca alta tecnologia no NO-DIG 2012

A INTECH Engenharia, empresa brasileira especializada em Método Não Destrutivo (MND) de Perfuração Horizontal Direcional (HDD), participa do 30th International NO-DIG 2012, um dos mais importantes congressos ...
Brazil Automation 2012: Fluke participa com novos medidores

A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, marca presença na 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação ...
Bener participa da MecMinas 2012

O Grupo Bener, do setor de máquinas-ferramentas, marca presença na MecMinas 2012 - Feira da Indústria Mecânica. O evento acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias ...
SP recebe 5º Open Innovation Seminar

O 5º Open Innovation Seminar, maior encontro de inovação aberta do mundo, acontece entre os dias 12 a 14 de novembro no Hotel Transamérica, em São Paulo ...

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google