Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Brazil Automation 2012 acontece em SP de 6 a 8 de novembro

Atualmente, a execução de um projeto industrial demanda, em Automação, um valor de aproximadamente 5% do total financeiro do investimento.

Mais notícias relacionadas a automação industrial:

Manuseio automatizado de materiais
Exemplos incluem esteiras de transporte e robôs na linha de montagem.


Rede ágil em automação
Um componente importante de uma rede ágil é o elemento de automação. Todo o software ...


Novos transmissores da Honeywell melhoram eficiência da produção
SmartLine tem como objetivo promover a diminuição do custo total em cada ponto do ciclo ...


Brazil Automation acontece em SP de 6 a 8 de novembroO ExpoCenter Norte, em São Paulo, recebe em novembro a 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação das Américas e um dos mais importantes do mundo, o Brazil Automation ISA 2012 - Congresso Internacional e Exposição Técnica.

O evento, que acontece de 6 a 8 de novembro, é uma realização da Associação Sul-Americana de Automação - ISA Distrito 4, coligada à “ISA – International Society of Automation”, principal organização mundial do setor de automação, que tem cerca de 30 mil membros em mais de 50 países.

Atualmente, a execução de um projeto industrial demanda, em Automação, um valor de aproximadamente 5% do total financeiro do investimento. Apesar da baixa percentagem, tal tecnologia é indispensável para qualquer tipo de projeto.

“A automação é fundamental para a viabilização dos projetos industriais. Sem o investimento nesse segmento, é impossível que a planta saia do papel”, afirma Jorge Ramos, presidente da ISA Distrito 4, que coordena as atividades nos países da América do Sul e Trinidad & Tobago na América Central.

Além de apresentar tendências em tecnologia e os mais expressivos lançamentos do mercado mundial, o Brazil Automation ISA 2012 proporciona capacitação técnica e uma ampla integração entre usuários, fabricantes, distribuidores, pesquisadores, estudantes, prestadores de serviços e demais profissionais do setor.

“O Brazil Automation ISA 2012 tem como missão discutir a automação industrial como importante ferramenta para se conseguir produtos com melhor qualidade, repetibilidade e custo, além de proteger o meio ambiente, tudo com segurança”, ressalta Ramos.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Há 16 anos o Brazil Automation é sucesso absoluto e principal referência no setor. Projeta para este ano 125 expositores, 120 conferencistas no Congresso Técnico, com uma expectativa de atrair 16 mil visitantes. Em 2011 o evento contou com 113 expositores, 110 conferencistas e mais de 14.200 visitantes de 20 países.

O Brazil Automation ISA 2012 dispõe do ambiente ideal para negócios entre empresas e profissionais que queiram estreitar relações e firmar parceiras comerciais em diferentes segmentos industriais, com ênfase para Óleo & Gás, Química, Petroquímica, Meio Ambiente, Papel & Celulose, Siderúrgico, Metalúrgico, Mineração, Saneamento, Manufatura, Energia, Alimentos, Farmacêutico, Automobilístico e Acadêmico.

Com o mercado em crescimento, além dos programas de incentivo com a finalidade de incrementar a infraestrutura do país pela iminência dos grandes eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos, o Brasil oferece grandes oportunidades de negócios no mercado interno. Prova disto, são os Pavilhões da França e da China que já estão confirmados para o Brazil Automation ISA 2012, além de outros que encontram-se atualmente em negociações.

Já o Congresso Internacional de Automação, Sistemas e Instrumentação se firmou como tradicional e valioso fórum de divulgação do conhecimento técnico e das mais recentes tecnologias de Automação. Durante três dias, são abordados os mais relevantes temas da inovação tecnológica para processos industriais. As Normas Técnicas e livros da ISA são constantemente utilizados como base em diversos dos cursos de capacitação que ocorrem durante o evento, possibilitando aos técnicos uma rápida e eficiente atualização tecnológica.

Sobre a ISA

A ISA Distrito 4 é coligada à "ISA - International Society of Automation", principal organização mundial do setor de Automação Industrial, que reúne cerca de 30 mil membros em mais de 50 países. É o terceiro maior Distrito dentre os 14 que constituem a sociedade e suas atividades abrangem os países da América do Sul e Trinidad.

O principal objetivo é desenvolver e estimular iniciativas relacionadas à Automação, Sistemas e Instrumentação, além de maximizar o valor dos profissionais da área, contribuindo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas carreiras. A ISA oferece como principais serviços o Treinamento, a Capacitação Técnica e a Certificação dos Profissionais do segmento de Automação Industrial. Suas Normas, Padrões, Livros, Artigos e Recomendações são reconhecidos mundialmente e adotados pelas principais entidades de normas e indústrias.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a automação industrial:

SKF lança rolamentos lineares de esferas recirculantes

A SKF traz para o mercado brasileiro os novos modelos rolamentos lineares de esferas recirculantes. Essa linha oferece muitas vantagens e já é considerada uma referência entre os usuários ...
Diferenças entre manufatura enxuta e manufatura ágil

Existem muitas diferenças entre manufatura enxuta e ágil, incluindo estilo de produção, níveis de estoque e habilidades de personalização. A técnica de fabricação enxuta ...
Prós e contras da manufatura ágil

A fabricação ágil é uma estratégia de produção de negócios que utiliza peças modulares e automação, ao invés de um modelo de linha de ...
O que é simulação robótica

Simulação robótica é um método e um meio para testar o desempenho de componentes robóticos sem incorporá-los fisicamente em um robô. Normalmente realizado usando um tipo ...
Sistema flexível de fabricação

Um sistema flexível de fabricação (SFF) é um tipo de processo industrial que permite que o equipamento seja utilizado para mais do que uma função, embora possam estar ...
Tipos de sistemas de linha de montagem

Embora existam muitos tipos de sistemas de linha de montagem, algumas variações comuns incluem os modelos clássicos, automatizados, intermitentes e de manufatura enxuta. Estes sistemas de linha de ...
Como funciona uma linha de montagem de carros

Uma linha de montagem de carros é onde os automóveis são montados a partir de muitos componentes e peças. Normalmente dividido em áreas diferentes por componentes, os trabalhadores ...

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google