Brazil Automation 2012 acontece em SP de 6 a 8 de novembro

Brazil Automation acontece em SP de 6 a 8 de novembroO ExpoCenter Norte, em São Paulo, recebe em novembro a 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação das Américas e um dos mais importantes do mundo, o Brazil Automation ISA 2012 – Congresso Internacional e Exposição Técnica.

O evento, que acontece de 6 a 8 de novembro, é uma realização da Associação Sul-Americana de Automação – ISA Distrito 4, coligada à “ISA – International Society of Automation”, principal organização mundial do setor de automação, que tem cerca de 30 mil membros em mais de 50 países.

Atualmente, a execução de um projeto industrial demanda, em Automação, um valor de aproximadamente 5% do total financeiro do investimento. Apesar da baixa percentagem, tal tecnologia é indispensável para qualquer tipo de projeto.

“A automação é fundamental para a viabilização dos projetos industriais. Sem o investimento nesse segmento, é impossível que a planta saia do papel”, afirma Jorge Ramos, presidente da ISA Distrito 4, que coordena as atividades nos países da América do Sul e Trinidad & Tobago na América Central.

Além de apresentar tendências em tecnologia e os mais expressivos lançamentos do mercado mundial, o Brazil Automation ISA 2012 proporciona capacitação técnica e uma ampla integração entre usuários, fabricantes, distribuidores, pesquisadores, estudantes, prestadores de serviços e demais profissionais do setor.

“O Brazil Automation ISA 2012 tem como missão discutir a automação industrial como importante ferramenta para se conseguir produtos com melhor qualidade, repetibilidade e custo, além de proteger o meio ambiente, tudo com segurança”, ressalta Ramos.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Há 16 anos o Brazil Automation é sucesso absoluto e principal referência no setor. Projeta para este ano 125 expositores, 120 conferencistas no Congresso Técnico, com uma expectativa de atrair 16 mil visitantes. Em 2011 o evento contou com 113 expositores, 110 conferencistas e mais de 14.200 visitantes de 20 países.

O Brazil Automation ISA 2012 dispõe do ambiente ideal para negócios entre empresas e profissionais que queiram estreitar relações e firmar parceiras comerciais em diferentes segmentos industriais, com ênfase para Óleo & Gás, Química, Petroquímica, Meio Ambiente, Papel & Celulose, Siderúrgico, Metalúrgico, Mineração, Saneamento, Manufatura, Energia, Alimentos, Farmacêutico, Automobilístico e Acadêmico.

Com o mercado em crescimento, além dos programas de incentivo com a finalidade de incrementar a infraestrutura do país pela iminência dos grandes eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos, o Brasil oferece grandes oportunidades de negócios no mercado interno. Prova disto, são os Pavilhões da França e da China que já estão confirmados para o Brazil Automation ISA 2012, além de outros que encontram-se atualmente em negociações.

Já o Congresso Internacional de Automação, Sistemas e Instrumentação se firmou como tradicional e valioso fórum de divulgação do conhecimento técnico e das mais recentes tecnologias de Automação. Durante três dias, são abordados os mais relevantes temas da inovação tecnológica para processos industriais. As Normas Técnicas e livros da ISA são constantemente utilizados como base em diversos dos cursos de capacitação que ocorrem durante o evento, possibilitando aos técnicos uma rápida e eficiente atualização tecnológica.

Sobre a ISA

A ISA Distrito 4 é coligada à “ISA – International Society of Automation”, principal organização mundial do setor de Automação Industrial, que reúne cerca de 30 mil membros em mais de 50 países. É o terceiro maior Distrito dentre os 14 que constituem a sociedade e suas atividades abrangem os países da América do Sul e Trinidad.

O principal objetivo é desenvolver e estimular iniciativas relacionadas à Automação, Sistemas e Instrumentação, além de maximizar o valor dos profissionais da área, contribuindo para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas carreiras. A ISA oferece como principais serviços o Treinamento, a Capacitação Técnica e a Certificação dos Profissionais do segmento de Automação Industrial. Suas Normas, Padrões, Livros, Artigos e Recomendações são reconhecidos mundialmente e adotados pelas principais entidades de normas e indústrias.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password