SKF lança rolamentos lineares de esferas recirculantes

SKF lança rolamentos lineares de esferas recirculantesA SKF traz para o mercado brasileiro os novos modelos rolamentos lineares de esferas recirculantes. Essa linha oferece muitas vantagens e já é considerada uma referência entre os usuários de sistemas lineares.

Os rolamentos lineares de esferas recirculantes da SKF, suas caixas de mancal, unidades e acessórios são componentes mecânicos que podem ser utilizados para montar sistemas de movimentação linear simples e econômicos para uma grande variedade de aplicações.

Recursos do produto

Intercambialidade de acordo com as normas DIN ISO 1 e ISO 3
Pré-lubrificação de fábrica
Alta capacidade de carga
Excelente solução de vedação
Sem efeito stick-slip
Nível baixo de ruído
Disponível em materiais resistentes à corrosão
Compensação por desalinhamento do eixo
Benefícios para o usuário

Maior tempo de funcionamento e produtividade
Redução dos custos de manutenção e operação
Alta repetição de processos de produção
Redução de ruído
Aplicações comuns

Automação industrial
Sistemas de manuseio automático
Máquinas para indústria alimentícia
Máquinas de corte de madeira
Centros de usinagem
Máquinas de embalagem
Rolamento linear de esferas recirculantes

Para ter soluções eficientes e econômicas, a companhia investe constantemente em inovações tecnológicas com qualidade: uma dessas inovações é a utilização de bucha plástica no lugar de rolamentos que eram completamente metálicos. A SKF substituiu a bucha metálica por uma bucha plástica com pista metálica mantendo a capacidade de carga e melhorando a vida útil dos rolamentos lineares.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Os rolamentos lineares de esferas recirculantes da SKF fazem parte de uma plataforma de produtos e serviços em mecatrônica oferecidos no Brasil. A divisão, recém-inaugurada no País, pretende faturar em torno de R$ 10 milhões a partir de 2015. Por meio da mecatrônica, é possível melhorar a produtividade, desempenho e eficiência de máquinas e equipamentos industriais.

A SKF está presente em setores tão importantes, como o de máquinas-ferramenta, alimentos e bebidas, automotivo, agrícola e petróleo e gás. “Atuamos no mundo com cera de 500 engenheiros altamente capacitados em mecatrônica. É uma equipe qualificada e especializada em soluções de engenharia avançada. Essa tecnologia está sendo transferida agora para o Brasil”, explica Paola Jimenez, gerente de Produtos em Mecatrônica.

O Grupo SKF possui fabricas de Mecatrônica em 10 países como Canadá, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Itália, China, Taiwan, Suiça, França e Itália.

Para mais informações a respeito do produto, acesse skf.com.br ou entre em contato pelo 0800 141 151 ou faleconosco@skf.com.

Sobre a SKF

O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial, consultoria em engenharia e treinamento. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2011, o grupo está presente em cerca de 130 países com mais de 120 plantas industriais e 15 mil distribuidores.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password