SKF chega a 200 milhões de rolamentos produzidos no BrasilA SKF do Brasil está chegando à marca de 200 milhões de rolamentos produzidos no Brasil. Além desse histórico registro, a SKF bateu recorde de produção mensal em maio deste ano com 3,1 milhões de rolamentos fabricados por aqui, a melhor marca registrada até hoje pela unidade. O resultado foi alcançado graças ao bom desempenho das montadoras de automóveis e as vendas no mercado de reposição de autopeças, os principais setores de atuação da divisão automotiva da SKF no País.

“É um momento histórico para a companhia. Chegar a uma marca como essa é motivo para celebrar. Estamos há quase um século no Brasil sempre acreditando no desenvolvimento do setor automotivo. A SKF está otimista em relação ao mercado e pretende continuar investindo no País. Pretendemos comemorar outros recordes como este”, declara Murilo Fonseca, diretor de Vendas Automotivas para fabricantes de veículos.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A fábrica localizada em Cajamar (SP) acumula bons índices de produção no ano de rolamentos de roda com sensores eletrônicos de primeira geração. Em agosto, a produção registrou alta de 11,5% em relação a julho. Nos oito primeiros meses do ano, a fábrica já soma mais de 800 mil peças produzidas, 77% acima do registrado no mesmo período do ano passado.

A SKF do Brasil também produz e comercializa rolamentos de suspensão. Há pouco mais de três anos começou a investir em seu complexo industrial para atender a demanda local e o mercado internacional. Além do Brasil, apenas as subsidiárias da França e China produzem rolamentos de susensão desse tipo.

Em outubro de 2011, a SKF inaugurou sua segunda unidade de manufatura no País, no complexo industrial de Cajamar, destinada à produção de rolamentos de roda de segunda geração (HBU2), todos com sensores de ABS, antecipando a exigência da legislação brasileira que prevê adoção do uso do dispositivo nos carros fabricados a partir de 201.

Em 2011, a companhia produziu 29,6 milhões de rolamentos para atender todos os seus mercados. Neste ano, deve chegar à marca de 32 milhões de rolamentos produzidos.

Sobre a SKF

O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2011, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas