Brazil Automation 2012: Fluke participa com novos medidoresA Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, marca presença na 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação das Américas e um dos mais importantes do mundo, o Brazil Automation ISA 2012. O evento, que acontece entre de 6 e 8 de novembro, em São Paulo, no Expo Center Norte, é uma realização da Associação Sul-Americana de Automação - ISA Distrito 4, coligada à “ISA – International Society of Automation”.

Em um estande de 40 m², situado na Rua J, do Pavilhão Branco, nº 6, a Fluke apresentará seus mais recentes lançamentos, como o Medidor de Vibração Fluke 805, os Termovisores Ti125, Ti110 e Ti100, os Termômetros Infravermelhos 62 MAX e 62 MAX+, além de outras novas soluções para teste de medição.

As expectativas são grandes para o evento. “Durante a feira iremos expor todo o portfólio de equipamentos da Fluke e Fluke Calibration. O Brazil Automation reúne todos os tipos de profissionais do mercado de automação e é uma excelente oportunidade para apresentarmos os lançamentos e conhecer as novas tendências do setor”, ressalta Rene Guiraldo, Gerente Geral de Vendas da Fluke.

Conheça os destaques da companhia que serão apresentados no evento:

Medidor de Vibração Fluke 805
Instrumento de solução de problemas de vibração mais avançado do mercado, o Fluke 805 é uma ferramenta portátil de medição de vibração multifuncional que proporciona informações mensuráveis sobre o rolamento e funcionamento geral de motores e de outros equipamentos giratórios. O Fluke 805 é ideal para equipes de manutenção mecânica que necessitam de medições confiáveis e constantes de equipamentos giratórios para tomar decisões de manutenção essenciais go/no-go. O instrumento mede vibração de 10 a 1,000 Hz e fornece avaliação de gravidade de quatro níveis para vibração em geral e condição de rolamento.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Além disso, o 805 possui sensor infravermelho que mede automaticamente a temperatura de contato e a exibe juntamente com a leitura de vibração, para possibilitar um melhor entendimento do funcionamento da máquina.O medidor de vibração é portátil e tem um design exclusivo da ponta do sensor que reduz as variações de medição causadas pelo ângulo do instrumento ou pela pressão de contato. Isso faz com que os erros do operador sejam reduzidos e a precisão e repetibilidade da medição de vibração sejam aprimoradas. O medidor também fornece o nível de gravidade tanto para a vibração geral quanto para as condições de leitura do rolamento, portanto, proporciona mais informações que as canetas de vibração. Os dados registados podem ser facilmente transferidos para o Excel para criar relatórios de tendências.

Termovisores Ti 125, Ti 110 e Ti 100
Os novos modelos Ti 125, Ti 110 e Ti 100, utilizados em aplicações industriais, elétricas, mecânicas e de processo, possuem uma grande variedade de recursos avançados, tão fáceis de usar que podem se tornar parte regular de rotinas de diagnóstico e solução de problemas. Entre os recursos inovadores estão o Sistema de foco IR Optiflex, que elimina a necessidade de ajuste de foco; Tecnologia IR-Fusion, única câmera com IR-Fusion do setor; Construção durável, já que os equipamentos foram projetados para o trabalho duro; Gravação de vídeo Multi-Mode, recurso que monitora os processos ao longo do tempo, cria relatórios de vídeo infravermelho e soluciona problemas quadro a quadro; IR PhotoNote, recurso que captura até três fotos digitais por arquivo de imagem térmica e registra precisamente os modelos de equipamentos, placas de identificação e outras informações úteis; Bússola eletrônica, que faz a leitura térmica da imagem, garantindo a localização do problema e Software profissional SmartView® para análise e emissão de relatórios de IV, que configura um pacote profissional de ferramentas de análise e emissão de relatórios para visualizar, comentar e editar imagens infravermelhas.

Termômetros Infravermelhos Fluke 62 Max e 62 Max+
Ferramentas de teste robustas, precisas e fáceis de usar, são resistentes à água, poeira e a quedas, o que as tornam ideais para as condições adversas enfrentadas pelos técnicos em manutenção elétrica, de serviços, de HVAC, de processos e de aplicações em instalações industriais e comerciais. O Fluke 62 Max é ideal para leituras rápidas de temperatura a fim de procurar quaisquer áreas de tensão incomuns que sinalizem funcionamento elétrico ou mecânico inadequados aos padrões indesejáveis de entrada/saída de ar no edifício. Como a medição por infravermelho não requer contato com a superfície que estiver sendo medida, os técnicos podem fazer as medições à distância, longe das máquinas em movimento ou de conexões elétricas ativas. O Fluke 62 Max apresenta uma proporção de 10:1 da distância para o ponto de leitura e mede temperaturas de -30 °C até 500 °C com uma precisão de leitura ± 1,5%. Já o 62 Max+ apresenta uma proporção de 12:1 da distância para o ponto de leitura e mede temperaturas de -30 °C até 650 °C com uma precisão de leitura de ± 1%. Ambos os termômetros por IV funcionam com uma única pilha AA.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos