INTECH Engenharia destaca alta tecnologia no NO-DIG 2012A INTECH Engenharia, empresa brasileira especializada em Método Não Destrutivo (MND) de Perfuração Horizontal Direcional (HDD), participa do 30th International NO-DIG 2012, um dos mais importantes congressos mundiais dedicado às tecnologias de MND junto com sua parceira Horizontal Drilling International (HDI), empresa francesa com projetos globais em MND.

Organizado pela Associação Brasileira de Tecnologia Não Destrutiva (Abratt) e pela International Society for Trenchless Technology (ISTT), o evento acontece de 12 a 14 de novembro no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Patrocinadora do 30th International NO-DIG 2012, a INTECH vai mostrar seu histórico em instalação de dutos de aço carbono e de PEAD de grandes diâmetros em obras de travessias e cruzamentos para linhas de gás, óleo, energia elétrica, minérios, água e esgoto. A experiência da empresa também abrange os setores de biocombustíveis, telecomunicações, perfuração de petróleo e a área de descontaminação de solo.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Para apresentar esse histórico, a INTECH projetou um estande com apresentação de vídeos e distribuição do informativo da empresa, que mostra suas obras mais recentes.

“A realização desse evento internacional no Brasil contribuirá definitivamente para incentivar o uso do MND no País”, afirma o diretor Superintendente da INTECH Engenharia, José Eduardo Frascá Poyares Jardim. Ele ressalta que a empresa foi uma das incentivadoras do 30th International NO-DIG 2012 e que a INTECH é o maior prestador de serviços presente no congresso e na exposição.

“Atendemos as maiores empresas do setor de petróleo e gás do Brasil tanto em obras tradicionais usando a tecnologia de perfuração horizontal direcional como em atividades de alta complexidade como os chamados shore approaches”, detalha Jardim. O executivo se refere às chamadas aproximações de praia, técnica que a INTECH é líder e única empresa brasileira com projetos executados.

Na área de mineração, participou recentemente da construção de trechos do maior mineroduto do mundo, o Minas-Rio, pertencente ao grupo Anglo American. Ainda nesse segmento, a empresa atuou na instalação de trechos urbanos do terceiro mineroduto da Samarco, realizados no Estado do Espírito Santo. Nesses dois últimos casos, o expertise da companhia foi decisivo na escolha da empresa como executora dos projetos na avaliação da Anglo American, dona do projeto Minas-Rio, e do consórcio GDK-Sinopec, contratado pela Samarco para as obras de toda extensão do terceiro mineroduto, que faz parte do projeto P4P da mineradora.

Intech oferece tecnologia para projetos de petróleo e gás no Brasil

Intech oferece tecnologia para projetos de petróleo e gás em todo o Brasil

No setor de saneamento urbano, a INTECH trará a experiência da sua parceria HDI no uso do HDD em projetos de emissários submarinos. Já na área de energia elétrica, a empresa posicionou-se como parceira do grupo AES Eletropaulo na realização de obras de redes subterrâneas. Nesse caso, a distribuidora de energia, que atende 24 municípios do da região metropolitana de São Paulo, contratou a INTECH para realizar obras de perfuração horizontal direcional por um período de dois anos. Os projetos iniciaram em 2011 e beneficiarão tanto obras de melhoria do sistema quanto para atendimento de clientes da concessionária.

“Em todas as obras contratadas, acreditamos que a qualificação técnica da INTECH tem contribuído para mudar a cultura de vala aberta”, argumenta Carlos Pimenta, diretor comercial. De acordo com o executivo, o MND pode ser aplicado com sucesso em projetos de vários setores e não apenas nos segmentos de óleo e gás, tradicionais usuários da tecnologia.

O 30th International NO-DIG 2012 inclui um congresso internacional com apresentações de palestras cobrindo os seguintes temas: instalações de redes com método HDD, reabilitação e renovação de redes, substituição de redes pelo mesmo encaminhamento, geotecnia nas obras de Infraestrutura subterrânea, mapeamento e investigação do subsolo, microtúnel, tubo cravado e GBM em obras de esgoto, gerenciamento de redes, controle de perdas, redução dos custos sociais e impacto ambiental nas obras de infraestrutura, segurança do trabalho, legislação e responsabilidade civil, novas aplicações de MND e programa de investimentos públicos em infraestrutura com foco em MND. Além do congresso, o NO DIG Show, área de exposição, já tem confirmado cerca de 80 expositores nacionais e internacionais.

Sobre a Intech Engenharia

INTECH Engenharia atua no mercado desde 1998 e é referência nacional na aplicação do Método Não Destrutivo de Perfuração Horizontal Direcional para instalação de dutos de aço carbono e de PEAD de grandes diâmetros em travessias e cruzamentos para linhas de gás, óleo, energia elétrica, minérios, água e esgoto, biocombustíveis, telecomunicações, descontaminação de solo além de aproximações de praia (shore approaches) e perfuração de poços de petróleo.

Sobre a HDI

A Horizontal Drilling International (HDI) é uma empreiteira especializada nos métodos de HDD, microtunelamento e direct pipe, que atua desde 1984. A empresa tem executado obras em diversos países como Holanda e Itália, além de projetos na África do Sul e Rio de Janeiro. A experiência com vários tipos de solos incluem ainda o permafrost do Alasca. Atualmente, a HDI contabiliza mais de 2 mil obras, cobrindo mais de 2 mil km em 40 diferentes países.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos