Ceramishield, da Henkel, evita adesão de respingos de soldaCom o objetivo de oferecer maior eficiência e produtividade nos processos de soldagem, a Henkel, líder global na oferta de adesivos, selantes e tratamento de superfícies, criou tecnologias inovadoras para proteção da tocha de soldagem e para proteção de componentes soldados. Essas novidades visam acabar com a adesão das partículas de metal produzidas durante o processo de soldagem na tocha e nas peças, que causam perda de produtividade e comprometem a qualidade da solda.

A tecnologia de proteção para a tocha de soldagem (bocais e bicos) é denominada Ceramishield, uma proteção cerâmica que forma uma camada protetora, cuja alta resistência térmica é capaz de aumentar a vida útil do equipamento em quatro a cinco vezes. “Sua aplicação evita o mau funcionamento de todo o processo, pois impede a aderência de respingos nos componentes da tocha”, explica Leandro Prudencio Silva, especialista da Henkel.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O produto possui dois tipos de aplicação: a versão com aplicação automatizada (em bicos e bocais de robôs), o Ceramishield RobotIQ, é feita de forma automática, integrada com os robôs de soldagem para máxima produtividade; e a versão em aerossol, o Aerodag Ceramishield, que é aplicada manualmente nos bicos e bocais da tocha e também nos dispositivos de fixação das peças de robôs, conferindo a mesma proteção do Ceramishield RobotIQ.

Ceramishield, da Henkel, evita adesão de respingos de solda

Proteção também para os componentes

Já a tecnologia de proteção para as superfícies soldadas é representada pelo Bonderite 7300 ASW, produto base água e livre de silicone. Com produção local, o Bonderite 7300 ASW apresenta alta eficiência na prevenção contra adesão de respingos de solda nas superfícies soldadas em processos MIG/MAG.

Pode ser utilizado em superfícies de aço carbono, galvanizado ou alumínio o que garante ótima versatilidade. Sua remoção é por lavagem simples, sem precisar interromper o processo produtivo. Além disso, pode ser aplicado por spray manualmente, automatizado (uma vez instalados equipamentos específicos para esse fim), ou por trincha nas peças antes da soldagem, formando uma camada fina de proteção.

Segundo Leandro Prudencio Silva, o grande destaque das novas tecnologias é a inovação. “O Ceramishield é um conceito novo no segmento, livre de óleo e silicone e de alta resistência, protegendo os bicos e bocais por longos períodos em toda a faixa de temperatura de soldagem”, afirma.

Sobre a Henkel

A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Lavanderia e Cuidados com o Lar, Beauty Care e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de liderança no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 15.605 milhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.029 milhões de euros no ano fiscal de 2011. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.

Sobre a Henkel Brasil

A Henkel está presente no Brasil há 57 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus. O faturamento da Henkel Brasil em 2011 foi de 826 milhões de reais.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais