Hotsite esclarece mitos sobre refrigeração com CO2

Hotsite esclarece mitos sobre refrigeração com CO2Um dos maiores mitos em controle industrial é o de que o CO2 não é seguro. Na verdade, é considerado um dos refrigerantes mais seguros da categoria A1, o que significa que não é tóxico nem inflamável.

Como ocorre para todos os outros fluidos refrigerantes, os padrões nacionais e regionais devem ser seguidos ao se projetar um sistema. Tais requisitos levam em consideração todos os aspectos de segurança, inclusive as pressões que podem ser vistas em refrigerantes de alta pressão. Assim, o CO2 é tão seguro quanto qualquer outro refrigerante comum.

Esse e outros mitos sobre refrigeração com CO2 podem ser esclarecidos no site CO2 Facts, criado pela Danfoss (em inglês), líder mundial em desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, ar condicionado e aquecimento.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

A página Danfoss CO2 Myths & Facts apresenta os Fatos e os Mitos em relação à refrigeração com CO2, além de disponibilizar algumas ferramentas de cálculo que ajudam a avaliar seu potencial de economia de energia com o uso do CO2. Entre os demais assuntos abordados no hotsite estão eficiência, custo, aquecimento global, climas frios e alta pressão.

O site reúne também informações sobre as diferentes tecnologias, exemplos de aplicação, cases, etc.

Sobre a Danfoss

Fundada na Dinamarca em 1933, a Danfoss está entre as líderes mundiais no setor de desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos, bem como de soluções de sistemas para indústrias de refrigeração, aquecimento, ar condicionado e acionamento de motores elétricos. Atualmente, a Danfoss emprega mais de 23.000 funcionários em todo o mundo, possui fábricas nos cinco continentes e escritórios de vendas em 110 países, faturando cerca de € 4,2 bilhões ao ano.

Hoje, a Danfoss é especializada na produção de vários itens direcionados às aplicações no mercado industrial, como conversores de frequência, soft starters, instrumentação e controles industriais além de uma completa linha de compressores e controles para o mercado de refrigeração. No Brasil, a empresa iniciou suas operações em 1968, tendo sua sede na cidade de Osasco (SP). Para mais informações acerca da empresa acesse www.danfoss.com.br ou www.envisioneering.danfoss.com.br.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password