Grupo Alterosa passa por upgrade do ERP CigamSediado em Pará de Minas (MG), o Grupo Alterosa, que atua nas áreas de siderurgia, cogeração de energia elétrica, silvicultura, carvoejamento e agricultura e pecuária, escolheu o ERP (enterprise resources planning) Cigam para aprimorar e automatizar a gestão e compartilhamento de dados padronizados entre os seus vários departamentos.

Segundo o coordenador da integração dos sistemas de informatização do Grupo Alterosa, José Joaquim de Barros, a aquisição do ERP ocorreu por meio da unidade Cigam Hutner em 2005. “Acabamos de realizar um upgrade, em setembro de 2012, em que o banco de dados foi atualizado, um novo servidor para as aplicações foi implementado e mais licenças foram adquiridas. Os usuários saltaram de 23 para 32”, relata Barros.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Os módulos contratados pelo Grupo Alterosa foram 21: Custo Estrutural, DIRF, Planejamento Orçamentário, Gestão Financeira, Gestão de Materiais, Configurador de Produtos, Suprimentos/Compras, Contabilidade, Controle Patrimonial, Folha dePagamento, Faturamento e Pedidos, Escrita Fiscal, Gestão Ambiental, Comércio Exterior, Logística e Distribuição, Segurança do Trabalho, Frequência e Acesso, Treinamento e Desenvolvimento, Estratégia de Preços, BI - Gestão do Resultado e Saúde Ocupacional.

“Hoje, é impossível para o grupo trabalhar sem um eficiente sistema que atenda as frequentes mudanças fiscais, como é o ERP Cigam”, comenta Barros.“O atendimento da Cigam Hutner tem sido bastante próximo e atencioso, acompanhando mudanças fiscais muito frequentes às quais o grupo precisou se adaptar rapidamente, como o Sped. Acreditamos na competência e temos observado que quanto melhor a solução fica, melhores ficam os processos na empresa”, diz o coordenador.

Sobre a Cigam

Atuante há mais de 20 anos no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no Sul do País e a quinta no território nacional). Atualmente, a companhia conta commais de 3.500 clientes e mantém uma taxa de retenção de 99,98%. Com isso, aempresa vem a cada ano renovando a conquista de prêmios como o Top Ser Humanona ABRH; Qualidade e Produtividade do PGQP; e Melhores Empresas para seTrabalhar pelo Great Place To Work.

A Cigam tem 33 unidades de atendimento distribuídas pelo País e uma no México e conta com cerca de 700 profissionais oferecendo soluções em ERP, CRM, BI, RH e Mobile.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas