Suzano é eleita a melhor fornecedora da indústria de papelEm pesquisa realizada com as principais copiadoras do Brasil pelo Prêmio Excelência ABER 2011/12, a Suzano Papel e Celulose foi eleita a melhor fornecedora na categoria Indústria de Papéis.

O prêmio, que contempla ao todo 20 categorias de melhores fornecedores, contou com mais de 5 mil votos por meio de formulários enviados às empresas de reprografia, comunicação visual e gráficas rápidas. A Suzano foi a grande escolhida da categoria por 50% dos votantes.

“Prêmios de Excelência, como este da ABER, contribuem para mantermos elevado o padrão de qualidade dos produtos e serviços oferecidos ao mercado, além de incentivar as empresas a buscarem a melhoria constante de seus processos produtivos, com princípios inovadores e de acordo com as demandas e necessidades de seus fornecedores, distribuidores e clientes”, afirma Lucimary Henrique, gerente de Estratégia e Marketing da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Entre as principais ações da Suzano para conquistar a imagem de excelência no setor destacam-se o engajamento com programas de responsabilidade socioambiental e o desenvolvimento de produtos inovadores que trazem melhorias efetivas à sociedade. Um exemplo foi o lançamento, este ano, do Art Premium® PCR (Post Consumer Recycled, reciclado pós-consumo), papelcartão de três camadas composto por 30% de aparas pós-consumo, recuperadas de embalagens longa vida. Além de diminuir a pressão nos aterros, com a implantação de uma planta de reciclagem na Unidade de Embu das Artes (SP), a atividade de coleta das embalagens reverte renda para cerca de 40 cooperativas parceiras da Suzano. Dessa maneira, fecha-se um ciclo econômico, social e ambiental com resultados concretos.

A premiação é organizada pela Quick Print em parceria com a ABER (Associação Brasileira das Empresas de Reprografia) e com o SINARA (Sindicato Nacional das Empresas de Reprografia e Serviços Auxiliares).

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 88 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países.

Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. A operação da companhia está dividida em três unidades de negócios: Florestal, Celulose e Papel. Em 2010, com a definição de um novo posicionamento estratégico, sua atuação da ganhou duas novas frentes: energia renovável e biotecnologia.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas