Aços Sachelli adquire nova serra de alta tecnologiaAlinhada com seu programa de investimentos e expansão projetado no início do ano, a Aços F. Sacchelli está consolidando a remodelação estratégica na estrutura de sua matriz em Guarulhos para dar mais qualidade e velocidade na distribuição de aço. Entre os investimentos está a compra de uma nova serra de fita, a Behringer HBM 500 SC, máquina de origem alemã e primeira a entrar em funcionamento no mundo.

Com investimento de R$ 2,5 milhões na compra e instalação, a serra é a mais rápida do planeta e sua velocidade permite cortar barras de aço redondas de até 500mm.

Esta nova tecnologia possibilita cortes de alta precisão, sendo seis vezes mais rápida que máquinas semelhantes em operação, segundo o fabricante. O equipamento, que está em fase final de montagem na matriz em Guarulhos possui fitas de corte com revestimento de titânio e pode atuar em qualquer tipo de aço.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Além desta máquina, a Sacchelli também adquiriu da Behringer uma serra de disco de ultima geração para cortes de barras de até 160mm, assim como a instalação de opcionais estruturais para o modelo BEH 540, recebido no inicio de 2012, que permitiram dobrar sua velocidade de corte.

Técnicos da fábrica alemã vieram ao Brasil para instalar e dar suporte técnico e treinamento aos funcionários que irão operar os novos equipamentos. Segundo João Marcelo, gerente de produção da Sacchelli, a entrada em operação destes equipamento contribuirá muito para redução dos prazos de entrega.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos