Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Vedacit/ Otto Baumgart dá dicas para reformas no começo do ano

Mais notícias relacionadas a construção civil:

O que é superestrutura
Ao projetar uma superestrutura, é necessário considerar a pressão e força que ela irá exercer ...


Tipos de tijolos
Alguns dos tipos mais frequentes são tijolos comuns, tijolos de revestimento e tijolos de engenharia.


Tudo sobre a indústria do cimento
A indústria do cimento é por vezes considerada a base da indústria da construção civil ...


Vedacit/ Otto Baumgart dá dicas para reformas no começo do anoO início do ano é a época ideal para realizar a tão desejada reforma no lar, pois existe uma série de fatores que contribuem positivamente para isso. Com as férias, é possível ter mais tempo para acompanhar cada passo da obra ou focar o pensamento na reforma. Outro aspecto é que as pessoas recebem o 13º salário no fim do ano e podem investir em melhorias na casa. Pensando nisso, a Vedacit/Otto Baumgart preparou dicas para este momento tão aguardado.

Eliene Ventura, gerente técnica da Vedacit/Otto Baumgart, recomenda que antes de cuidar das questões estéticas, como pintar ou aplicar piso e azulejo, é importante pensar em medidas de prevenção, como a impermeabilização. “É um investimento que prolonga o tempo até a próxima reforma e evita danos inesperados causados por uma eventual umidade ou infiltração, que podem causar bolor, manchas, trincas e até destacamentos”, explica.

A impermeabilização de cada ambiente assegura maior proteção da casa e permite que a reforma seja duradoura, garantindo, assim, ainda mais conforto ao morador, que não terá que se preocupar com um novo orçamento para reparos futuros. “Sobre os benefícios da impermeabilização, cabe dizer uma frase bastante conhecida: é melhor prevenir do que remediar”, comenta Eliene.

A gerente dá dicas de produtos da Vedacit/Otto Baumgart mais indicados para a reforma de cada ambiente:

- Área interna e externa (pisos e paredes): o Vedaflex é ideal para vedar juntas de dilatação.

- Áreas frias (cozinha, banheiro, área de serviço): antes que os pisos e azulejos sejam aplicados, recomenda-se a utilização do Vedatop.

- Áreas externas (parede): o Vedapren Parede sela, impermeabiliza e dá acabamento para receber a pintura posteriormente.

- Áreas de cobertura (lajes de concreto pré-moldadas): o Vedapren Fast evita os danos causados pela chuva. Pode ser encontrado em quatro cores (concreto, terracota, verde e branco), pois é recomendado também com a função de acabamento. O produto pode se utilizado ainda em marquises, coberturas inclinadas como abóbadas e sheds, calhas e canaletas de PVC, Zinco.

- Telhados de fibrocimento, barro, zinco e telhas ecológicas: recomenda-se o Vedapren Fast na cor branca, assim, além de impermeabilizar, o produto reflete a luz solar evitando demasiado aquecimento da casa.

- Telhas francesas e pisos como ardósias: produtos como Vedacil e Acqüella são incolores e não modificam a tonalidade da pigmentação original desses materiais, que são naturalmente charmosos.

- Madeiras: o Multistain Vedacit é um impermeabilizante que protege a madeira do desgaste natural e ainda garante um bom acabamento, similar ao verniz. Para evitar o aparecimento de cupins, recomenda-se a aplicação do imunizante incolor Penetrol Cupim.

Outras dicas para impermeabilização da casa podem ser encontradas no site da Vedacit/Otto Baumgart: www.vedacit.com.br.

Sobre a Vedacit/ Otto Baumgart

A Vedacit/Otto Baumgart, empresa genuinamente nacional com 76 anos de atuação, é reconhecida como líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil. Mais de 130 itens compõem as linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, viabilizando a aplicação constante de tecnologia de ponta e a elaboração de produtos apropriados para obras de diferentes dimensões.

Com escritórios de apoio técnico e comercial instalados nas principais capitais brasileiras, mais de 100 representantes e uma eficiente logística, os produtos que levam a marca são encontrados em mais de 30 mil pontos de venda do país, com cobertura de 94% das lojas de materiais de construção.

Suas linhas de produtos, histórico do Grupo e informações sobre suas fábricas em São Paulo e Salvador estão disponíveis no site www.vedacit.com.br. Os contatos com a empresa podem ser feitos por meio dos telefones (11) 2902-5555, em São Paulo, e (71) 3432-8900, em Salvador.

Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a construção civil:

Vendas da indústria de construção aumentam 13,8% em março

No mês de março de 2013, a indústria de materiais de construção no Brasil registrou crescimento de 13,8% nas vendas, em relação ao m ...
Wurth lança impermeabilizante para superfícies acabadas

A Wurth do Brasil – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPI’s – apresenta ao mercado de construção civil uma novidade em ...
Pavimento permeável

O pavimento permeável é o cimento que é projetado para permitir que a água flua através dele, em vez de repelir a água como acontece com o pavimento tradicional. H ...
Diferença entre cofragens e andaimes

Estruturas de cofragem e andaimes são amplamente utilizados na indústria da construção para funções muito específicas. Quando as equipes de construção necessitam de moldar ...
Cofragem de isolamento

A cofragem é um molde pré-fabricado usado para formar as paredes de betão no local. Ao contrário da maioria das cofragens, uma cofragem de isolamento é deixada no lugar ...
Tipo de cofragem de madeira

Para que se possa despejar o concreto numa obra de construção civil, é necessário, primeiramente, formar um molde para que o concreto mantenha sua forma enquanto seca. A cofragem ...
Cofragem de metal

O processo de concretagem envolve a criação de moldes em que o concreto molhado pode ser despejado. Estes moldes seguram o betão no local, enquanto o material toma ...

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google