Okuma tem novo diretor geral no BrasilA Okuma Latino Americana, tradicional fabricante de máquinas operatrizes de última geração, subsidiária da Okuma Corporation, tem um novo diretor geral. Mohseen Hatia foi recentemente nomeado, e deverá se reportar a Jim King, presidente e COO da Okuma América. Nesta posição, Mohseen será responsável por P&L (Lucros e Perdas) da companhia, batalhando por uma posição dominante no mercado dentro da visão de valores da empresa.

Com a preocupação de ampliar a participação da marca no mercado, Mohseen Hatia têm em seu histórico profissional passagem por diversas empresas fornecedoras de máquinas e equipamentos para indústrias de base, como Voith, GL&V, Metso e ITT/Xylem, em que atuou como Diretor Geral. Possui MBA pela FGV; pós-graduação em Produção de Celulose e Papel pela USP; Engenharia Mecânica pela UNICAMP e Economia pela PUC.

Suas qualificações incluem uma sólida experiência profissional em Administração Geral e Vendas, obtidos por mais de 29 anos na liderança de empresas de bens de capital de equipamentos/fornecedores de Papel e Celulose, Petróleo e Gás, Serviços Públicos e indústrias de mineração e construção.

O novo diretor geral substitui Alcino Bastos, que atuou por 12 anos nesta posição. Alcino iniciou seus trabalhos na OLA no fim do ano de 2000. Até aquela data, a Okuma trabalhava no Brasil através de distribuidores. Já em sua gestão, a Okuma optou por atender diretamente o mercado, seja na área de venda, como na assistência técnica, e também nas atividades de pré e pós-venda. Com isso, o corpo de funcionários aumentou pelo menos em seis vezes, e o número de máquinas instaladas no mercado cresceu muito em número e variedade de modelos.

Outro destaque de sua gestão foi a melhora da estrutura do departamento de peças de reposição, que conta hoje com grande estoque em São Paulo e atende pelo menos 90% dos casos de manutenção corretiva.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
A Okuma Brasil conta ainda com distribuidores ativos na Argentina, Peru, Colombia e Venezuela. Apesar de crises variadas no período de sua gestão (ataque ao WTC em 2001 e também a grande crise mundial de 2008 e2009) o número de clientes e de máquinas instaladas cresceu continuamente de 2000 até hoje.

Recentemente a Okuma Brasil inaugurou novas instalações que compreendem os escritórios, estoque de peças e área adequada para exposição de máquinas e treinamentos, visando oferecer aos clientes, fornecedores e parceiros um novo patamar de atendimento.

Neste momento, Alcino se retira da Okuma para tratar de assuntos pessoais, sendo substituído pelo Sr. Mohseen Hatia, que, com igual entusiasmo, pretende dar continuidade ao trabalho, reforçando a marca Okuma no Brasil.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas