Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013

Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013A Agrale apresenta na Agrishow 2013 dois modelos da sua linha de caminhões, o Agrale 8700 e o 14000. A feira acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Os veículos incorporaram importantes inovações e um novo conceito de projeto, que leva ainda mais em conta aspectos como segurança, otimização de componentes e até no uso de novos materiais e processos, revertidos em melhorias significativas para o usuário e o frotista.

Uma das inovações dos caminhões é o conceito de sustentabilidade e a aplicação de materiais reutilizáveis. A linha de caminhões Agrale possui para-lamas, para-choque, para-barros e tampa frontal confeccionados em plásticos de engenharia, que proporcionam ganhos na redução de peso e no melhor acabamento estético. Outro diferencial está na concepção de construção da cabine em painéis independentes e interligados, que aprimora o processo industrial e todo o pós-venda, com a melhoria na substituição de peças ao longo da vida útil do produto.

O caminhão 8700 oferece melhor desempenho nas aplicações urbanas e rurais com economia, diminuição da emissão de poluentes e baixo custo de manutenção. Também incorpora cabine estendida, proporcionando conforto nas diversas aplicações. O veículo foi concebido para as mais diversas aplicações e possui motor Cummins de 152 cv de potência e câmbio mecânico Eaton de cinco marchas. Com distância entre-eixos de 3.500 mm e 4.200 mm, oferece 5.250 kg e 5.170 kg de carga útil com carroceria.

Já o caminhão Agrale 14000 é o modelo da montadora para o segmento de Médios. Com motorização turbo MWM de 190 cv, possui câmbio mecânico Eaton de seis marchas, freio de serviço pneumático e dispõe de duas opções de entre-eixos, com 3.560 mm e 4.800 mm, com carga útil de 8.860 kg e 8.710 kg.

O design arrojado da cabine dos caminhões Agrale recebeu, em menos de um anos, diversas premiações de destaque internacional, como o Prêmio iF Design Award, na Europa, Prêmio IDEA (International Design Excellence Awards), nos Estados Unidos, e no Brasil; Prêmio Design MCB, do Museu da Casa Brasileira, e Prêmio Ouro IDEA/Brasil, na categoria Transportes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password