Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha
Petróleo & Gás

Petróleo & Gás

Notícias e artigos relacionados a Petróleo e Gás

Digite uma palavra chave para encontrar conteúdo relacionado:


O petróleo e o gás natural são commodities que trazem grandes benefícios e riquezas para os países produtores. Também chamado de “diamente negro”, o óleo negro já foi motivo de guerras e disputas entre países pela posse de poços produtores de petróleo. Atualmente, o Brasil é um grande explorador e produtor de petróleo. Saiba mais sobre petróleo & gás.


Petróleo & Gás

O que faz um corretor de petróleo

Um corretor de petróleo é um intermediário remunerado que organiza operações de compra e venda de petróleo bruto. Na maioria dos casos, os corretores são licenciados como negociadores de títulos e alguns trabalham em trocas ...

Petróleo & Gás

O que é um dessalinizador

O que é um dessalinizador Dessalinizadores estão entre os principais componentes e se fazem presentes na maioria das refinarias de petróleo. A dessalinização costuma ser a primeira unidade de processamento ... Leia mais

Petróleo & Gás

Total quer obter licença de exploração de gás e petróleo na Tanzânia

Total quer obter licença de exploração de gás e petróleo na Tanzânia O governo da Tanzânia está decidido a conceder licenças de exploração para a empresa petrolífera Total SA, terceira maior produtora europeia de petróleo bruto, para ... Leia mais

Petróleo & Gás

Características de matéria volátil

Características de matéria volátil Matéria volátil é qualquer substância que tenha uma tendência para vaporizar dadas as condições adequadas. A volatilidade da substância é medida pela sua pressão de ... Leia mais

Petróleo & Gás

Como é feito o armazenamento de GNL

Como é feito o armazenamento de GNL Quando o GNL (Gás Natural Liquefeito) é recebido na maioria dos terminais, é transferido para os tanques de armazenamento isolados, que são construídos especificamente para ... Leia mais

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas


Saiba mais sobre petróleo e gás

As descobertas de novos poços de petróleo em regiões como a Bacia de Campos e a Bacia de Santos, além das explorações no pré-sal, podem garantir a auto-suficiência do País na produção de energia e de gás natural.

Petróleo & Gás 1 Petróleo & Gás 2 Petróleo & Gás 3 Petróleo & Gás 4 Petróleo & Gás 5

Imagens relacionadas a petróleo & gás

Os Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo são importantes fatias de mercado e representam um papel de destaque no atual cenário econômico que vivemos hoje, pois nessas regiões encontram-se as maiores capacidades de produção.

A indústria do petróleo e gás atua em um panorama de constantes oscilações em termos de preços, regulamentações, avanços tecnológicos e aberturas de novos mercados.
As empresas do setor tiverem que se adaptar à realidade e às constantes mudanças com base em parcerias com outras companhias, fusões e aquisições. Tudo para que se tornassem mais fortes e competitivas entre tantos outros players.

No Brasil, a indústria de petróleo e gás tem se expandido significativamente ao longo dos anos, tanto que o setor é tema de debates em feiras, congressos e workshops que discutem qual o futuro do segmento e qual sua importância na economia nacional e mundial.

A economia brasileira hoje é grandemente afetada pela cadeia de petróleo e gás. Quando há grandes reservas e um aumento de exercícios ativos em relação ao petróleo, a economia parece receber um enorme impulso.

Isto ocorre porque os preços de produtos derivados de gás e petróleo apresentam declínio e as pessoas se tornam capazes de consumir mais desses produtos a um preço inferior. Há mais oferta e os preços caem, pois os consumidores economizam dinheiro e podem consumir outros itens e bens duráveis e não duráveis.

Plataforma

Plataforma petrolífera em operação

As pessoas que trabalham nessas indústrias têm mais oportunidades de emprego e maior possibilidade de ampliar seus conhecimentos na área, criando assim uma menor taxa de desemprego e maior renda per capita nacional. Uma vez que, as pessoas utilizam itens como petróleo e gás para tantas finalidades diferentes como para o aquecimento de residências, para abastecimento de automóveis, entre outras coisas, o PIB global para o consumidor também sobe.

O crescimento econômico é afetado por flutuações significativas na inflação de petróleo e gás. Se você observar ao longo da história, quando houve flutuações nos preços do gás e do petróleo, houve igualmente grandes flutuações na economia do país.

A indústria do setor de petróleo e gás tem relação também com o meio ambiente, uma vez que as atividades de exploração petrolífera geram conseqüências no ecossistema. A possibilidade de vazamentos em oleodutos e unidades de armazenagem petrolífera é sempre uma grande preocupação para as autoridades e para os ambientalistas. Nos últimos anos, algumas tragédias no tocante aos vazamentos de óleo e gás deixam uma espécie de alerta para as empresas operadoras, entre elas a Petrobras, a OGX, a Chevron, a BP e a Statoil.

Plataforma offshore

Plataformas de petróleo de operadoras estrangeiras

Em tempos de pré-sal, sabe-se que o Brasil ainda precisa se planejar e se preparar para esta nova Era, que envolve a aquisição de mais equipamentos e modernas tecnologias, o desenvolvimento de técnicas de contenção de vazamentos, a preparação de mão de obra qualificada, o investimento em novos cursos técnicos e universitários, além de estratégias que sempre visem à preservação do meio ambiente.

Ao mesmo tempo, as novas descobertas firmaram a oportunidade de o país se tornar um dos maiores produtores mundiais de um dos tipos de combustíveis fósseis mais usados na produção de diesel e inúmeros produtos que utilizamos hoje em dia.

Sabe-se que a cadeia do segmento petrolífero está diretamente ligada à economia e a diversos outros setores e que uma grande infra-estrutura deve ser construída para gerenciar o seu crescimento. O Brasil tem grandes reservas de petróleo. É uma nação em desenvolvimento e muito instável quando se trata de governos centrais. Na década de 70 e 80 o Brasil produziu grandes quantidades de óleo de suas reservas.

Os maus investimentos ocasionaram a desordem política e econômica. A classe média do Brasil tornou-se quase inexistente, e existiam apenas a ala dos ricos e a ala dos pobres. A falta de infra-estrutura e de confiança do consumidor na economia devido à má gestão dos lucros provenientes do petróleo levaram a muitos assassinatos políticos e ao aumento da criminalidade em todo o país.

Plataforma brasileira

Plataforma operando na costa brasileira

Os dirigentes do país devem estar comprometidos com o desenvolvimento da indústria do petróleo. Finalmente, os consumidores precisam estar cientes de como seu papel no consumo de petróleo vai afetar a economia como um todo. Quando todas as partes estão conscientes e comprometidas com a prosperidade de seu país e da indústria em geral, em seguida, o consumo, a oferta, a demanda, os lucros, as perdas e os investimentos para o petróleo vão ser mutuamente benéficos para o país e seu povo.

É com base nesse contexto que preparamos a editoria de Petróleo & Gás, onde é possível saber tudo o que acontece no segmento, desde o desenvolvimento de novas tecnologias offshore, como descobertas de mais poços de gás natural ou de petróleo, e também as mais diversas aquisições de produtos, com parcerias e acordos contratuais que envolvem as empresas do setor, bem como novas leis e regulamentações, e os impactos deste campo em outras áreas. Além disso, todos os eventos que acontecem em torno do assunto são notícia também na editoria de Petróleo & Gás, no portal Manutenção & Suprimentos.

Google