Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Publique seu conteúdo no portal Manutenção & Suprimentos

Publique seu conteúdo no portal Manutenção & Suprimentos

Se você gosta de escrever, compartilhar conhecimento e deseja acrescentar informação com conteúdo útil ao público relacionado a temas como manutenção e suprimentos industriais, aqui é o lugar certo, pois nós gostamos muito de difundir conhecimento.

Milhares de pessoas acessam o portal Manutenção & Suprimentos periodicamente em busca de informação, conhecimento e oportunidades de negócios. Então, estamos convidando-o para ser um colaborador. Veja alguns benefícios em ser um editor-colaborador:


1 - Aumenta sua credibilidade pessoal e da sua empresa.
Publicar artigos de sua autoria em um portal da área técnica cria um ciclo de confiança e exposição do seu nome e da sua empresa junto aos leitores do portal Manutenção & Suprimentos, especialmente se você escreve com propriedade e conhecimento sobre o assunto tratado. Publicar artigos periodicamente contribui para criar essa empatia junto ao mercado.


2 - Reforça a marca da sua empresa.
Todos os artigos são assinados e, nessa assinatura, é colocado o nome de sua empresa e o site dela. Isso faz com que sua empresa tenha uma exposição grande associada à imagem de uma pessoa que possui conhecimento e o compartilha com os demais.


3 - Um aumento de tráfego qualificado para o site da sua empresa.
Atualmente, não basta ter pessoas acessando o site da sua empresa, o mais importante é que sejam as pessoas certas, ou o público-alvo que poderá se tornar cliente.


4 - Mais relevância para seus anúncios no portal Manutenção & Suprimentos.
No indicador de empresas, o posicionamento dos anúncios é definido por uma série de fatores. Ser um editor-colaborador contribui para que o anúncio seja melhor posicionado.


5 - Publicidade gratuita.
Para publicar seu conteúdo no portal Manutenção & Suprimentos, não há custo algum e, dependendo da qualidade do seu artigo, iremos criar uma exposição em destaque para seus artigos, gerando assim uma publicidade gratuita para sua empresa.


6 - Liberdade para escrever e colocar links para seu site.
Nossa política editorial é bem rígida, pois em primeiro lugar preservamos o interesse dos nossos leitores. Mas, mesmo dentro dessa rigidez, você pode linkar páginas do seu site. Esses links devem gerar valor para os leitores na forma de conteúdo relacionado, mas mesmo assim estarão sujeitos à política editorial do Manutenção & Suprimentos. Para nós, o mais importante é a qualidade das informações passadas aos nossos leitores.


7 - Dicas para escrever um bom artigo
Nossa redação criou algumas dicas importantes e, mesmo que você tenha experiência em escrever, é interessante ler com atenção. Clique aqui para ler.

[ fechar ]

  1. O conteúdo
    • Escolha um tema específico para seu artigo, que você domine e esteja seguro de que pode escrever com propriedade sobre ele. É melhor focar em um assunto em particular do que tentar fazer um texto enorme abordando diferentes questões ao mesmo tempo. Pode ser um caso de sucesso, uma oportunidade de mercado, novas estratégias dentro de um cenário já conhecido, inovações que estão surgindo no mundo e que merecem ser divulgadas;
    • Para ter boas ideias de artigos, pesquise sites e livros da área em que deseja escrever. Mas, cuidado! Inspiração e cópia são coisas diferentes;
    • Analise se a sua ideia de conteúdo realmente se enquadra na proposta do portal Manutenção & Suprimentos e de uma de suas editorias;
    • Se achar mais fácil, faça uma lista de pontos que deseja abordar no artigo para se guiar conforme escreve;
    • A qualidade do autor empresta credibilidade ao artigo, e vice-versa. Material escrito com atenção, sem erros de gramática e com informações relevantes, pode melhorar a experiência do leitor e, consequentemente, transmitir confiança no autor e no portal em que está publicado.
    • Conteúdo tem que ser original – sempre! Esse é um dos atrativos principais de um texto, que dão ao usuário a sensação de aprendizado ao ler o material.
  2. Começando um artigo
    • Organize suas ideias em uma estrutura simples, fácil de ler e com linguagem amigável a todos os tipos de público.
    • Um texto pode ser iniciado por uma introdução com uma definição, uma pergunta ou uma citação. Essa é uma boa forma de estimular o leitor a continuar lendo.
    • Apresente a ideia central do texto logo no início – de preferência, no primeiro parágrafo. Em jornalismo, costuma-se dizer que o lead (ou lide, parte principal da matéria) deve conter as informações “o quê?”, “quem”, “quando?”, “onde?”, “como?” e “por quê?”.
    • O título é uma das partes mais importantes do texto. O artigo deve ter um título que resuma bem sua ideia principal e ajude o leitor a encontrar respostas para suas dúvidas.
  3. A técnica de redação
    • Escreva de forma natural e de fácil compreensão.
    • Coloque espaço depois de pontos (final de frase), vírgulas, dois pontos e ponto e vírgula.
    • Se citar alguma frase de outra pessoa, coloque entre aspas.
    • Use o corretor gramatical para garantir que o menor número possível de erros transpareça em seu texto.
  4. Estilo de redação
    • Tamanhos de parágrafos variam, mas o ideal para não cansar a leitura são parágrafos com cerca de 5 a 7 linhas em cada um deles. É importante conectar um parágrafo ao outro de forma coesa. Por isso, vale a pena reler e analisar a forma como eles estão configurados.
    • É interessante mesclar informações inovadoras, tendências e novidades em seu texto. Isto faz com que ele fique sempre interessante.
    • Textos em tópicos também são atrativos para o leitor. É uma alternativa de estilo para seu conteúdo.
    • Exemplifique sua teoria ou seu conceito com situações da vida real e experiências pessoais, se possível. É mais fácil para os leitores entenderem e aproveitarem o conhecimento transmitido no artigo.
    • Se seu artigo tem números, titulações, citações, nomes oficiais, valores financeiros, etc, seja cuidadoso. Vale checar sempre essas informações para transmitir confiança ao leitor.
    • Referências a fontes – sites, outros artigos, jornais, livros ou pessoas – são sempre bem-vindas. Porém, não deixe de dar o devido crédito a esses veículos em seu conteúdo.
    • Os leitores não sabem tudo. Pode acontecer de alguém visitar o seu artigo por acaso, sem estar procurando. Então, é importante manter uma linguagem simples e explicar conceitos básicos.
    • Use a criatividade para atrair seu leitor.
    • Evite jargões, clichês e palavras difíceis e grandes.
  5. Finalizando um artigo
    • Não esqueça de terminar seu artigo com uma conclusão que seja coerente com seu título e o resto do texto. O leitor está à espera de um desfecho.
    • Se está com dificuldades para terminar um texto, pare um pouco, faça outra coisa e volte a ele em algumas horas ou até no dia seguinte. Boas ideias e soluções para o impasse podem surgir nesse intervalo.
    • Releia o artigo antes de enviá-lo para o site. Se possível, peça para uma outra pessoa revisar: ela poderá apontar dúvidas, falhas e formas para melhorá-lo.

Perguntas frequentes:

  1. Posso copiar conteúdo de outros sites, como Wikipédia, e enviar como sendo um artigo meu?
    [ fechar ]
    Não! Quando você copia um conteúdo já existente na Internet, mesmo que de qualidade, e envia como sendo de sua autoria, não acrescenta nada de novo aos leitores e ao mercado em geral. Uma cópia não acrescenta valor algum a ninguém.
    Nós gostamos de difundir informação e conhecimento, mas não gostamos de conteúdo duplicado, pois não é uma boa prática e gera uma péssima experiência aos leitores do portal Manutenção & Suprimentos.
  2. Há garantia de publicação para qualquer artigo que eu enviar para o portal Manutenção & Suprimentos?
    [ fechar ]
    Se o seu artigo estiver de acordo com a política editorial do Manutenção & Suprimentos, iremos sempre publicar. É muito importante você ler e se familiarizar com nossa política editorial antes de começar a nos enviar artigos.
  3. Eu desenvolvo estratégias de SEO (Search Engine Optimization) como link bulding para um cliente, posso enviar artigos?
    [ fechar ]
    Pode, porém é muito importante que, antes de enviar seu artigo, você leia e releia a política editorial do Manutenção & Suprimentos.
    Levamos muito a sério o conceito de utilidade e qualidade dos artigos e poderemos colocar nofollow nos links conforme nossa política editorial.
  4. Faço assessoria de imprensa para um cliente, posso enviar artigos?
    [ fechar ]
    Pode, porém, tenha uma atenção especial no estilo de escrita. Se o conteúdo que você está enviando é um release, sugerimos visitar a página como enviar um release.
    Se você assessora um cliente e escreve em nome dele, sugerimos que a pessoa que assinará o artigo seja seu cliente. Geralmente essa estratégia gera mais valor para o artigo e credibilidade para seu cliente, principalmente se ele for da área técnica.
  5. Por quanto tempo meus artigos ficarão publicados no portal Manutenção & Suprimentos?
    [ fechar ]
    Indefinidamente. Não há prazo definido para que o artigo fique publicado. O nosso interesse é que fique publicado para sempre.
  6. Tenho que enviar artigos periodicamente?
    [ fechar ]
    Não há qualquer compromisso com quantidade ou data para envio de artigos. Porém é importante que você tenha um planejamento para escrever o máximo de artigos, com isso sua exposição no portal Manutenção & Suprimentos será bem maior.
  7. Posso modificar um artigo que escrevi e já foi publicado?
    [ fechar ]
    Pode, mesmo depois de publicar, caso você ache alguma inconsistência e queira modificar pode fazer quantas vezes quiser.
  8. Outros editores podem modificar meus artigos?
    [ fechar ]
    Não. Somente você e nossos colaboradores da área técnica e editorial têm acesso ao sistema que permite a modificação.
  9. A redação ou alguém do portal Manutenção & Suprimentos pode alterar meus artigos?
    [ fechar ]
    Teoricamente pode, mas na prática não irá alterar. Todos os nossos colaboradores são orientados a não alterar os artigos de terceiros. Caso seja detectada a necessidade de alguma alteração crítica, iremos entrar em contato e sugerir que você proceda a alteração.
  10. Eu tenho controle das informações pessoais que são divulgadas junto com os artigos?
    [ fechar ]
    Sim, somente são exibidas as informações que você julgar ser de seu interesse.
  11. Eu sou um estudante de engenharia. Mesmo não sendo formado, posso enviar artigos?
    [ fechar ]
    Pode, claro, se você acha que está qualificado a escrever artigos com qualidade, deve fazer. Isso irá contribuir com a sua carreira.
  12. Tenho uma reclamação para fazer relacionada a outra empresa, posso escrever um artigo?
    [ fechar ]
    Não, aqui não é o lugar para reclamações e disputas de interesses mesmo que justificáveis.
  13. É necessário assinar algum contrato para enviar artigos?
    [ fechar ]
    Não. Basta você clicar no botão "estou ciente" na página política editorial do portal Manutenção & Suprimentos.
  14. Receberei alguma remuneração para escrever artigos?
    [ fechar ]
    Não. Não existe remuneração em dinheiro para os editores convidados, porém terá uma exposição pessoal no site e, com isso, é comum ter alguns benefícios mais concretos.
  15. Posso publicar um artigo escrito por mim, mas que já foi publicado em outro site ou portal anteriormente?
    [ fechar ]
    Sim, mas não deve. Nesse caso não deixaremos o Google e outros buscadores indexarem o seu artigo em nosso site, pois isso configura cópia de conteúdo.
  16. Além de artigos, posso enviar também sugestões de pautas interessantes?
    [ fechar ]
    Sim. Qualquer contribuição da sua parte no sentido de divulgar informação útil será muito bem-vinda. Se for um release, sugerimos visitar a página como enviar um release.
  17. Escrevi artigos para o site da minha empresa. Posso divulgar o mesmo conteúdo no Manutenção & Suprimentos?
    [ fechar ]
    Sim, mas não deve. Nesse caso não deixaremos o Google e outros buscadores indexarem o seu artigo em nosso site, pois isso se configura como cópia de conteúdo.
  18. Não quero mais escrever artigos, o que é necessário fazer?
    [ fechar ]
    Nada. Basta não escrever mais. Se achar por bem, nos envie um e-mail informando o motivo.
  19. Sou engenheiro e fiz uma entrevista com um cliente, posso publicar no portal Manutenção & Suprimentos?
    [ fechar ]
    Sim. Qualquer conteúdo único e útil será muito bem-vindo. Mas é muito importante que essa entrevista não se configure como publicidade. Considere contratar um(a) jornalista para fazer a entrevista no seu lugar.
  20. Posso pedir a remoção de um artigo de minha autoria do portal Manutenção & Suprimentos?
    [ fechar ]
    Pode. Não gostamos de remover conteúdo, mas em casos extremos e com justificativa quanto a retirada, iremos avaliar com bastante atenção.
  21. Posso pedir a remoção de um artigo que não é de minha autoria do portal Manutenção & Suprimentos?
    [ fechar ]
    Não. Você não tem qualquer tipo de ingerência em artigos publicados por outros editores ou por nossa redação. Se achar que o artigo fere a política editorial do portal Manutenção & Suprimentos e que não notamos, pode entrar em contato relatando o fato.
  22. Existe tamanho mínimo e máximo de um artigo?
    [ fechar ]
    Não. O mais importante é que a mensagem que você deseja passar no artigo tenha qualidade. Mas considere que artigos muito pequenos (menos de 2.500 caracteres, incluindo espaços) podem não ser adequados para atingir o objetivo principal, que é passar informação com qualidade.
  23. Preciso ter conhecimentos relacionados a como escrever para a Web?
    [ fechar ]
    Não necessariamente. Você deve ter conhecimento sobre o assunto tratado. O portal Manutenção & Suprimentos já tem algumas características técnicas que geram um conteúdo amigável aos buscadores. Sua preocupação deve ser apenas a qualidade do conteúdo em função dos leitores.
  24. Eu tenho uma dúvida que não consta nesta relação de perguntas frequentes, como esclareço?
    [ fechar ]
    Você pode preencher o formulário abaixo que lhe responderemos de forma direta e por e-mail. Além disso, se avaliarmos que sua dúvida pode ser a de outros, iremos incorporar sua dúvida a essa página sem citar nomes.
    Antes de fazer qualquer pergunta, sugerimos que você leia nossa política editorial do portal Manutenção & Suprimentos, pois talvez sua dúvida seja esclarecida lá.
    Clique aqui para enviar uma dúvida.
  25. Para entrar em contato basta preencher os campos abaixo

    * Campos obrigatórios

     

Não tenho mais dúvidas e quero publicar meus artigos

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas



Google