Amortecedores de vibração são dispositivos de redução de choque ou absorção de energia usados para proteger uma vasta gama de máquinas e equipamentos contra ruídos e vibrações nocivas. Também conhecidos como isoladores de vibração, eles fornecem controle de vibração e absorção de impacto em aplicações em que a vibração ou movimentos bruscos são indesejáveis. Leia mais sobre amortecedores de vibração.

Empresas relacionadas a amortecedores de vibração

Nenhuma empresa encontrada!

Os tipos de suportes de borracha são montados entre duas peças de máquinas para reduzir as transferências de vibrações em detrimento do contato metal com metal. Os amortecedores são um tipo de dispositivo de amortecimento de vibrações comum em veículos e máquinas de movimento. Eles podem ser de borracha, de mola (mecânicos) ou hidráulicos. Através dos processos de extrusão ou moldagem de borracha, é possível fabricar os modelos de vibração de borracha, Os tipos hidráulicos tendem a proporcionar uma proteção mais poderosa contra choques e vibrações dissonantes, levando à sua aplicação eficaz em veículos motorizados, na montagem de motores e em equipamentos de precisão.

Carros, caminhões e outros veículos de transporte que se deslocam usam esse tipo peça de absorção de vibrações para proteger os diversos componentes móveis dentro do chassi do motor e do veículo contra danos e choques. Os de borracha são colocados entre os dispositivos móveis e o corpo do automóvel, enquanto os hidráulicos e molas mecânicas são instaladas entre as rodas e os eixos. Os suportes moldados para motor são particularmente cruciais porque o mecanismo do motor produz uma grande fonte de vibração, e essas vibrações de metal com metal, entre o motor e os demais componentes, rapidamente danificam o equipamento.

Borrachas ou espumas de vibrações são usadas simultaneamente para o isolamento de vibrações e insonorização em aplicações de equipamentos de áudio, como alto-falantes. Esses dispositivos de redução de choque absorvem a energia de movimentos bruscos e vibrações, dois efeitos colaterais indesejados no funcionamento de muitos equipamentos. As variedades de borracha e outros produtos similares são usados em um grande número de máquinas em todas as indústrias. Máquinas como lavadoras e secadoras em ambientes residenciais e comerciais são protegidas com o uso de almofadas amortecedoras por causa do movimento vigoroso do cilindro durante a centrifugação. Os de vibração também são usados em estruturas como pontes ou estádios esportivos, como medida de proteção contra as vibrações causadas por terremotos e tráfego de pessoas.

A absorção de vibrações é uma maneira simples de prevenir a quebra dos equipamentos e evitar a operação de equipamentos com muitos ruídos. Suportes, coxins, amortecedores, buchas e anilhas são os tipos mais simples de isoladores de vibração. Os dispositivos são feitos com material adequado e, com a cura adequada, podem durar mais do que o próprio equipamento que protegem. Os isoladores de vibração, tais como os materiais emborrachados, fornecem amortecimento, ou seja, uma forma de absorção de vibrações em que a energia cinética das vibrações são absorvidas pela borracha e difundidas em forma de calor. Materiais naturais e sintéticos, como a borracha butílica, neoprene, nitrílica e silicone são utilizados em aplicações de isolamento de vibração, que exigem várias características de resistência ao calor, resistência química e histerese. Modelos de mola e hidráulicos podem ser mais propensos à deficiência de uma peça, embora eles normalmente possam absorver choques muito mais fortes do que a borracha é capaz de suportar. Isso faz com que os hidráulicos sejam ideais para aplicações de alto impacto e apresentem alto custo-benefício para aplicações com baixo impacto.

Imagens relacionadas a amortecedores de vibração