Anéis de vedação industriais são redondos em forma de anel de borracha moldada, característicos como dispositivos essenciais para a criação de selos de ligação entre peças em máquinas pertencentes a quase todos os setores. Trata-se de suprimentos extremamente simples e críticos em sua função.

Empresas relacionadas a anéis

Linha Completa de ANÉIS DE VEDAÇÃO

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Teflon Polifluor

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CORRENTES - LINGAS DE CORRENTE - GANCHOS

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ADEQUAÇÃO NR-12

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Lista Técnica de Equipamentos e Sobressalentes

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Vàlvulas de Pressão

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Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

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Ameriveda Vedações Industriais Ltda

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Global Kits Com. Imp. Exp. de Vedações Ltda.

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Maxbor Indústria e Comércio de Artefatos de Borracha Ltda.

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Newtec Silicones Ltda.

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Oring Steel Vedação e Fixação

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Panamericano Borrachas Ltda

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Telefone fixo: (11) 3992-3263
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Os mais variados tipos disponíveis hoje no mercado funcionam de forma semelhante à juntas de ligação de válvulas, tubos, aspiradores e tubulações de fluxo hidráulico com um vedação impermeável entre duas juntas. Todos os modelos de anel de vedação padrão têm perfis redondos, mas alguns são quadrados.

Esses suprimentos são fabricados por um processo relativamente de baixo custo, tornando-os uma solução simples e bastante rentável para os fabricantes de máquinas e equipamentos. Esses dispositivos são produzidos em uma ampla gama de elastômeros sintéticos e naturais, cada um deles com suas diferentes propriedades específicas destinados a cada aplicação. Os tipos mais comuns incluem anéis de teflon, de neoprene, de silicone, que são naturalmente claros, de metal e de nitrilo. Os fabricantes oferecem diversos modelos em kits ou a granel.

Em serviços de hidráulica, pneumática e aplicações de fluxo de vácuo, que envolvem partes estáticas ou articuladas, usam-se os de borracha em todos os tamanhos e materiais para criar vedação completa em tubos ou outros equipamentos, tais como turbinas de motores e sistemas de freio. Os tipos de anéis de vedação de metal e de borracha utilizados em aplicações aeroespaciais requerem altíssima resistência a temperaturas extremas e incluem materiais como silicone, EPDM, perfluoroelastômero, viton e fluorosilicone. Já os de silicone são especialmente resistentes ao intemperismo, aos raios UV, excesso de calor e grandes variações de temperatura, enquanto o neoprene é aproveitado para selar refrigerantes como freon em sistemas de resfriamento líquido e trocadores de calor. Devido ao custo de baixa produção, alguns dos modelos de borracha e silicone são usados acessórios como jóias, colares e cordas em forma de tampões para os ouvidos.

Vistos em uma seção transversal, esses produtos são feitos em forma de disco, e quando colocados dentro de um sulco entre duas articulações, a pressão é aplicada para deformá-lo em formato de disco transversal. Esta deformação de compressão é o que faz com que surja a vedação, e quanto mais pressão for aplicada, o anel se deforma ainda mais dentro do sulco, uma vez que é pressionado contra um lado, reforçando ainda mais a pressão. A capacidade de vedação é baseada em sua resiliência, ou sua capacidade de reter sua forma original por muito tempo após a deformação.

Os do tipo estáticos, usados para selar peças rígidas, permanecerão estacionários e, portanto, não requerem qualquer lubrificante. Já aqueles usados para vedação normalmente exigem lubrificante a fim de reduzir o desgaste. Por isso, os lubrificantes, geralmente, são feitos de elastômeros, tais como silicone ou neoprene, mas os fabricantes devem ter o cuidado de nunca usar lubrificante se o anel for feito a partir dos mesmos materiais, correndo o risco de desgastar o objeto.

Cabe lembrar que os de borracha ou de metal, menos comuns, têm sido o centro de muitos avanços tecnológicos nas últimas décadas, especialmente desde o desastre da decolagem da nave espacial Challenger, em 1986, em que um anel defeituoso foi a causa do acidente. Devido às temperaturas abaixo de zero na manhã do lançamento, os dispositivos em impulsionadores sólidos do Challenger tinham se deformado permanentemente e não criaram uma vedação eficaz. A extrema resistência à temperatura não foi atingida e, como resultado, a Challenger explodiu durante a decolagem, matando todos os sete membros da tripulação. Desde o desastre do Challenger, os fabricantes e fornecedores têm feito várias pesquisas sobre as propriedades do material e sua resistência em condições adversas. Regulamentos foram feitos sobre o item, sua embalagem e rotulagem, bem como prazo de validade e controle de qualidade. Os anéis empregados em aplicações críticas, como a indústria aeroespacial e aviação, são examinados sob luz UV antes da distribuição, pois podem apresentar falhas de vedação.

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