As variedades dos aspiradores são vastas e incluem modelos pequenos e portáteis usados principalmente em contextos comerciais em aplicações menos exigentes. Em ambientes industriais, como metalurgia, madeireiras ou outros processos que criam um fluxo constante de detritos, equipamentos de vácuo que operam em um nível mais elevado são necessários.

Empresas relacionadas a aspiradores

Aspirador de pó para sólido e líquido 1300 watts 20 litros.

Avenida Serafim Gonçalves Pereira, 340 - São Paulo - SP - CEP: 02179-000
Telefone fixo: (11) 2795-8822
E-mail: maquinasdutra@gmail.com
http://www.dutramaquinas.com.br/

Linha Completa de ASPIRADORES

Rodovia João Traficante, 0 KM 2,5 - Franca - SP - CEP: 14402-347
Telefone fixo: (11) 3508-9979 - Telefone fixo: (21) 3513-0999 - Telefone fixo: (31) 3515-5555
E-mail: marketing@lojadomecanico.com.br
http://www.lojadomecanico.com.br/

Lista Técnica de Equipamentos e Sobressalentes

Rua Padre Telêmaco, 129 Sala 308 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21311-050
Telefone fixo: (21) 3822-6915 - Telefone fixo: (21) 3495-6139 - Celular: (21) 8955-7897
E-mail: contato@ohmsolucoes.com.br
http://www.ohmsolucoes.com.br/

Sugador de Grãos Industriais

Rua do Comércio, 300 Em Frente a seiva pura - Ijuí - RS - CEP: 98700-000
Celular: (55) 9651-8005
E-mail: vendas.sultecrs@hotmail.com
http://www.sultecrs.com.br/

Alfa Tennant

Rua Barão de Campinas, 715 - São Paulo - SP - CEP: 01201-902
Telefone fixo: (11) 3320-8550
E-mail: info.brasil@tennantco.com
http://www.alfatennant.com.br/

Soluções em ferramentas, máquinas e equipamentos para MRO

Rodovia BR-116, 3420 - Curitiba - PR - CEP: 82590-200
Telefone fixo: (41) 3351-7000
E-mail: marketing@sodivel.com.br
http://www.sodivel.com.br/

Aspantec Indústria e Comércio de Aspiradores Industriais Ltda.

Rua Madagascar, 317 - Santo André - SP - CEP: 09260-090
Telefone fixo: (11) 2564-4559 - Telefone fixo: (11) 2325-3091 - Telefone fixo: (11) 7591-7014
E-mail: aspantec@aspantec.com.br
http://www.aspantec.com.br/

ASPÓ Indústria de Máquinas Ltda.

Rua Sete de Julho, 196 - São Paulo - SP - CEP: 04760-070
Telefone fixo: (11) 5548-8555
E-mail: aspo@aspo.com.br
http://www.aspo.com.br/

Novo Japão Indústria e Comércio Ltda

Rua Tiguassu, 80 - Diadema - SP - CEP: 09970-310
Telefone fixo: (11) 4043-6400 - Telefone fixo: (11) 4043-5222
E-mail: contato@novojapao.com.br
http://www.novojapao.com.br/

RR Comércio de Equipamentos Industriais Ltda.

Rua Padre Adelino, 373 - São Paulo - SP - CEP: 03303-000
Telefone fixo: (11) 2605-5135
E-mail: RR@RRmaquinas.com.br
http://www.rrmaquinas.com.br/

Technofan Equipamentos e Serviços Ltda.

Rua Doutor Gabriel Nicolau, 511 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09632-040
Telefone fixo: (11) 4368-6867
E-mail: comercial@technofan.com.br
http://www.technofan.com.br/

Equipamentos de aspiração contínuos são construídos para operar 24 horas por dia, com interrupção limitada; em locais onde detritos perigosos são criados regularmente, aspiradores à prova de explosão podem ser necessários para reduzir o risco de incêndio ou outros perigos. Às vezes, esses dispositivos são usados nos pisos das fabricas para ajudar a filtragem na área de trabalho e arejar enquanto aspiram.

Modelos automáticos, alguns dos quais podem ser a seco ou molhados, de alta capacidade, são especiais para a limpeza de veículos. Usados nas aplicações de manutenção de edifícios e, em alguns ambientes industriais, os sistemas de aspiração central permitem a recolha de detritos ao longo de um edifício por equipamentos centrais que são conectados para o trabalho de aspiração através de um duto.

Todos os produtos resultantes de manufatura precisam ser feitos em algum lugar e a maioria deles vêm de empresas que utilizam um processo otimizado para maximizar a produção. Estes processos produzem grandes quantidades de excessos de materiais e algo tem que limpar a sujeira.

O aspirador de pó pode ser a ferramenta perfeita para a limpeza industrial, pois ao contrário das vassouras, eles não levantam poeira, que em alguns casos, pode ser perigoso e seu uso é minimamente um trabalho intensivo. Eles podem ser configurados para pegar qualquer coisa; pós finos, abrasivos, materiais explosivos, resíduos livres de fluídos, micro plaquetas metalúrgicas, materiais tóxicos, líquido refrigerante, névoa de óleo e emanações de solda são todos facilmente aspirados, através de um vácuo projetado para colher até lascas de madeira, mas com projeto diferente de um que aspira resíduos líquidos.

Alguns dos resíduos produzidos por processos industriais podem ser recuperados e reutilizados após o processamento. Aspiradores são um excelente meio de coleta de resíduos industriais para reutilização. Eles não danificam o material, e filtros especializados podem ser projetados para minimizar o número de materiais indesejados, como poeira ou sujeira recolhida por acidente. Após a coleta, os resíduos podem ser limpos, se necessário e depois reprocessados para uso futuro. Um benefício adicional de seu uso para limpar espaços de trabalho é que eles podem ser equipados com filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air): em ambientes onde um grande volume de aparas de resíduos ou poeira é criado, eles podem remover grandes partículas, bem como partículas finas que degradam a qualidade do ar do espaço de trabalho.

O vácuo é uma área da qual o ar foi total ou parcialmente removido. Sobre a superfície da terra, cada objeto está sujeito à força exercida pelo peso do ar. Quando a pressão de ar em uma área diminui, um ar altamente pressurizado inunda as áreas próximas abaixando a pressão até que se consiga o equilíbrio; isso é o que causa o vento. Esses dispositivos usam um ventilador ou um sistema de ventiladores para abaixar artificialmente a pressão do ar nos recintos onde são coletados os detritos.

O ar mais altamente pressurizado fora do recinto entra, trazendo das proximidades poeira, sujeira, detritos ou líquidos com ele, dependendo de quão forte seja o aspirador. Todas as configurações de vácuo são diferentes. Pequenos modelos portáteis podem acumular detritos em filtros de sacos de tecido ou recipiente de plástico removível. Às vezes, filtros descartáveis são revestidos com filtros removíveis maiores, que permitem a filtração extra de ar. Quase todas as variedades são projetadas para serem conectados a acessórios que permitam a aspiração em locais diferentes. Aqueles desenvolvidos para limpeza de carpete geralmente apresentam um agitador para facilitar a remoção da sujeira das fibras do tapete e os usados em automóveis possuem acessórios especiais que os ajudam a limpar espaços apertados com mais facilidade. Os de serviço contínuo se caracterizam por grandes recintos de coleta que podem ser esvaziados com rapidez e facilidade para que a máquina possa ser colocada de volta ao trabalho sem muita demora.

Existem diversas configurações disponíveis para um aspirador portátil. A grande maioria, pelo menos, é semi-portátil e muitos deles são totalmente portáteis. Mesmo serviços de aspirações contínuas, que podem ser muito grandes e geralmente são usados apenas para a limpeza constante dos espaços de trabalho de armazém ou fábrica, são frequentemente equipados com rodas.

Sistemas de aspiração central são os menos portáteis de todos os eliminadores de pó. Na manutenção de edifícios onde a limpeza constante é necessária, sistemas centrais são uma boa solução para o problema de manter a eficiência. Através de entradas em um sistema embutido de canalização, os funcionários da manutenção podem conectar mangueiras e acessórios de aspiração para um aspirador central único localizado em um armário mecânico. Como a aspiração central é isolada e sua sala é geralmente localizada em um porão, o ruído gerado é muito limitado em comparação com os portáteis. Este recurso é inestimável em contextos como faculdades onde a aspiração é necessária, mesmo quando as salas estão aula. Em vez de utilizar várias máquinas com filtros, as equipes de manutenção usam apenas os centrais que têm apenas uma máquina para esvaziar.

Imagens relacionadas a aspiradores