Os fabricantes de fechaduras e cadeados produzem e fornecem sistemas de bloqueio que garantem a segurança e impedem o roubo, a entrada não autorizada de pessoas ou vandalismo de edifícios residenciais e comerciais, além de proteger veículos, armários móveis, portões, instalações de armazenamento, fábricas e qualquer outro objeto ou área que requeira segurança e proteção.

Empresas relacionadas a cadeados

Cadeado de latão retangular de 89 mm - CRV0890 - Vonder

Avenida Serafim Gonçalves Pereira, 340 - São Paulo - SP - CEP: 02179-000
Telefone fixo: (11) 2795-8822
E-mail: [email protected]
http://www.dutramaquinas.com.br/

Excelencia em lubrificaçao industrial

Rua Capitão Danilo Paladini, 352 - Petrópolis - RJ - CEP: 25645-111
Telefone fixo: (22) 2580-4241
E-mail: [email protected]

Lista Técnica de Equipamentos e Sobressalentes

Rua Padre Telêmaco, 129 Sala 308 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21311-050
Telefone fixo: (21) 3822-6915 - Telefone fixo: (21) 3495-6139 - Celular: (21) 8955-7897
E-mail: [email protected]
http://www.ohmsolucoes.com.br/

Cadeados Zenith

Rua Constantino Fusco, 256 - São Paulo - SP - CEP: 03383-070
Telefone fixo: (11) 2024-0427
E-mail: [email protected]
http://www.zenithlacres.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Ferragens Colar

Rua do Gasômetro, 170 - São Paulo - SP - CEP: 03004-000
Telefone fixo: (11) 3229-5069
E-mail: [email protected]
http://www.ferragens.net/

Grupo Papaiz

Avenida Luigi Papaiz, 239 - Diadema - SP - CEP: 09931-610
Telefone fixo: (11) 4093-5100
E-mail: [email protected]
http://www.papaiz.com.br/

Os cadeados ou fechaduras são controlados e abertos por uma chave, cartão de acesso, combinação ou com algum método de entrada que não precise de chave. Eles são usados em qualquer tipo de porta, janela, armário, gavetas, malas ou outro item que precise ser protegido ou fechado. As fechaduras são o tipo mais comum de sistema de trava e evitam o acesso a edifícios, salas ou estruturas por pessoas que não portem a chave adequada para a abertura.

As fechaduras de embutir são mais seguras, mas difíceis de destravar e mais caras para instalar, já as fechaduras de cilindro são facilmente mutáveis e acessíveis, mas garantem segurança mínima. Há muitos modelos de fechadura de segurança que diferem no fechamento padrão de portas, os cadeados, que são usados para fornecer segurança visível para bens maiores, que são armazenados ao ar livre, como bicicletas. Hoje, existem vários dispositivos de bloqueio sem uso de chave. Uma combinação fechaduras exige uma combinação correta de números para abrir, já as fechaduras eletrônicas são tecnicamente mais avançadas como sistema de bloqueio moderno, e estão equipados com um leitor de cartão magnético ou teclado. Eles são comuns em locais com altas taxas de rotatividade, oferecendo alta segurança em prédios comerciais e indústrias.

Existem três principais tipos de fechaduras: mecânicas, eletrônicas e biométricas. As fechaduras mecânicas incluem fechaduras de embutir, fechaduras de aplicação a vista e fechaduras cilíndricas, sendo que todos os três são os mais vistos em edifícios residenciais e comerciais em portas e batentes de portas. O modelo de fechadura mecânica é confeccionada em metal e é aberta com uma chave quando os fechos estão girando perfeitamente alinhados. Alguns são projetados para casas de banho, quartos ou escritórios no interior de um edifício, enquanto outros modelos são mais difíceis de pegar ou quebrar, servindo para fixar as portas. Alguns sistemas de bloqueio eletrônico não exigem o uso de chaves, mas sim um cartão com um código de segurança.

O usuário deve ter um código de acesso ou a senha para digitar em um teclado ou um cartão plástico magnetizado, a fim de abrir a porta trancada. As fechaduras biométricas são os bloqueios mais avançados e caros disponíveis atualmente, pois eles também fornecem um maior nível de segurança. As agências governamentais e as áreas que requerem maior segurança de entrada empregam estes tipos de fechaduras, que exigem uma verificação de impressão digital, reconhecimento de voz ou escaneamento de retina. Este método não permite o roubo de chave ou código, e garante que apenas o pessoal autorizado consiga entrar em uma área.

O principal componente principal de garantia de um sistema de trava é o parafuso de aço forte ou titânio com um perfil redondo que, quando o mecanismo está bloqueado, é inserido na moldura da porta para impedi-la de abrir. Os parafusos podem ser operados com mola ou mesmo ser um parafuso inoperante, que é a forma mais segura de parafuso. A trava é mais segura do que uma mola de bloqueio porque não pode ser aberta a menos que o mecanismo de bloqueio seja desbloqueado. As fechaduras eletrônicas têm chips de computador que programam a porta para sempre se bloquear automaticamente após o fechamento. O parafuso pode ser aberto ou fechado pelo mecanismo de bloqueio. Na maioria das vezes, o bloqueio será feito para cima de um pivô, parafuso rotativo ou deslizante protegidos por um componente móvel ou estacionário.

Um dos mais antigos tipos de mecanismos de bloqueio conta com uma chave de entalhe do parafuso, que desliza para trás e para frente, e os entalhes devem igualar-se a fim de abrir ou travar a porta. Outro tipo de fechadura com chave mecânica tem peças de metal que impedem que o parafuso se movimente. A chave usada nesse caso é serrilhada para levantar as peças de metal para o local apropriado de tal modo que o parafuso seja aberto. As fechaduras e cadeados de combinação foram os bloqueios inventados sem uso de chave e consistem em copos de disco que devem estar alinhados corretamente. A maioria destes bloqueios tem uma ligação que transforma tanto no sentido horário e anti-horário para determinados números, a fim de ser aberto. Eles são frequentemente vistos em portas de quartos e cofres fortes. Um mecanismo de bloqueio desenvolvido recentemente por fabricantes de sistemas de bloqueio é a fechadura de chave magnética. Os ímãs repelem os pinos de mola quando a chave é inserida, e isso funciona de forma semelhante à chave dentada de uma fechadura.

A fim de escolher o fechamento correto de um fornecedor de modelos modernos e eficazes para uma aplicação específica, alguns fatores devem ser levados em consideração. Um bloqueio eletrônico com teclas de acesso ou códigos pode ser melhor do que o uso de tradicionais bloqueios mecânicos e chaves quando há um grande número de pessoas envolvidas, de modo que as chaves não correm o risco de desaparecer.

Imagens relacionadas a cadeados