As caixas de papelão são um tipo que pode ter um aspecto ondulado, que são normalmente encontradas em vários tipos de tamanhos, com tampa superior ou não. Elas são considerados de uso temporário, na medida ideal para a organização, armazenamento e exibição de muitos objetos e produtos diferentes.

Elas são baratas, feitas de materiais recicláveis e, embora elas não sejam permanentes, são recicláveis em si. A principal diferença entre caixas comuns das de papelão regular é o seu design angular. Sua configuração é feita especificamente para o acesso fácil a tudo o que o recipiente está segurando. Elas são frequentemente encontradas em residências, escritórios, armazéns, lojas de varejo tipo supermercados, lojas de hardware e escritórios, Nas grandes companhias elas são usadas oara guardar registros diversos, ou mesmo para manter o controle de inventários, armazenamento de peças pequenas, arquivos, pastas e pequenos objetos para venda.

Ao contrário dos modelos de papelão ondulado, as caixas de papelão comuns não são projetadas para aplicações de transporte ou embalagem de produtos frágeis. Uma vez que não são revestidas com um material impermeável ou não contam com tampas ou abas dobráveis para manter o objeto dentro de forma segura, devem ser evitadas. No entanto, muitas são capazes de armazenar centenas de quilos com segurança. Para a organização extra, muitas vêm com divisórias de papelão. O exterior é geralmente de cor branca e pode ser escrita com a caneta ou marcador de textos, porém muitas vezes são rotuladas com etiquetas adesivas. Elas são projetadas especificamente para o armazenamento em uma estante rack, armário ou área propícia para abrigar várias unidades como depóstios. Sua largura, profundidade e altura estão sujeitas a alterações.

Caixas de papelão utilizadas para o armazenamento e organização são normalmente vendidas em pacotes contendo de 20 a 50 unidades, mas alguns tipos de depósitos precisam comprar quantidades superiores a essas. Como todas as similares, são fabricadas a partir de papel reciclado, serragem e aparas de madeira que foram colocadas por meio de um picador que deixam os grânulos uniformes. A matéria-prima é então prensada, juntamente com pressão e o calor para formar finas folhas de papel pardo. Para formar o cartão em si, várias folhas são então unidas. A folha da parte interior geralmente são onduladas, tem um padrão alternadamente curvos nos sulcos, enquanto o exterior é provavelmente feito de papelão branco, que foi alvejado. Em seguida, são cortados e ligados entre si para formar um padrão de configuração única. As caixas de papelão são sempre enviadas desmontadas, sendo montada pela empresa que irá compra e usar, o que economiza o custo de transporte, bem como de espaço.

Imagens relacionadas a caixas de papelão