Google

Caldeiras

As caldeiras são tanques ou recipientes que facilitem a transferência eficiente de calor dos gases de combustão para a água ou vapor que circula através de tubos e radiadores. Elas fornecem aquecimento residencial, comercial e industrial e são uma parte fundamental no uso da água como um meio de transferência de calor. Leia mais sobre caldeiras.

Empresas relacionadas a caldeiras. Mostrando resultado 1 a 4 de 17

CALDEIRA PREPARAÇÃO, RECUPERAÇÃO E ARMAZENAGEM CERA
Utilizada processo microfusão/Fundição precisão.Aquecimento elétrico e pás para homogeinização. Capacidade 300 ou 500 lts(outras sob consulta).
Rua Carlos Feter, 163 - Farroupilha - RS - CEP: 95180-000
  Telefone fixo: (54) 3268-3891
  http://www.cecomatec.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
Empresa especializada em fabricação de máquinas e equipamentos para Microfusão (Fundição de Precisão), segmento em que é pioneira e responsável pela maior variedade e quantidade de equipamentos em utilização no Brasil.

Também fabricamos equipamentos para outros segmentos da indústria, como Lixadeiras, prensas hidráulicas, fornos, cilindros hidráulicos, componentes para válvulas de esfera, entre outros.

Produtos ou serviços
Assessoria técnica Microfusão / Fundição de precisão Fabricação máquinas e equipamentos: Injetora de Cera, Forno calcinação, Lixadeira de cinta, caldeira cera, Tanque de lama, Chuva de areia, Prensa hidráulica, cilindros hidráulicos, leito fluidizado, forno solubilização, recuperador cera, Martelete desmoldador, Cabine isolamento acústico, disco de corte, lixadeira horizontal, Forno mufla, Carrossel fundição

Cidades em que atua
todo brasil

Categoria
Fabricante

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Soprador de Fuligem Retratil RRHE-LR
Para atender a novos setores da cadeia produtiva do país, a Herom acaba de desenvolver este novo modelo de soprador, o RRHE-LR, indicado principalmente para Caldeiras Auatubulares.
Rua Albino de Russi, 61 Distrito Industrial - Sertãozinho - SP - CEP: 14176-150
  Telefone fixo: (16) 2105-7214
  http://www.herom.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização vídeo adicionar a favoritos

Sobre a empresa
A Herom é pioneira no desenvolvimento e fabricação de sopradores de fuligem no Brasil. Desde 1985, a empresa, localizada em Sertãozinho, interior de São Paulo, fornece equipamentos e serviços de alta tecnologia para indústrias de todo o mundo. Os avanços tecnológicos aplicados em seus produtos garantem economia de vapor e aumento da eficiência das caldeiras aquatubulares.

Produtos ou serviços
EMPREGO DOS SOPRADORES DE FULIGEM NO SETOR SUCROALCOLEIRO Apesar de se tratar de um combustível de pequeno teor de cinza, o bagaço tem como frequencia de trazer areia da cana tornando vítimas os tubos da caldeira e as pás dos exautores, acarretando desgastes e problemas sérios pela ação erosiva. Outro fato que ocorre com frequencia é a injeção ou incidência de partículas leves que se mantem em suspenção e, quando não queimadas, são arrastadas por convecção, chegando até serem expelidas pela chaminé em forma de fuligem . A cinza volante é matéria incobusta se acumulam e prejudicam as passagens dos gases no superaquecedor e feixe tubular prejudicando a tranferência de calor e provocando perdas por exaustão , baixo rendimento da caldeira alem de exigir maiores quantidades de bagaço a ser queimado. Determinados típos de sopradores de fuligem são instalados em pontos estratégicos de acordo com o grau de acúmulo de fuligem em cada região tais como: Superaquecedores: Sopradores retráteis. Feixe Tubulares e Economizadores: Sopradores Rotativos Fixo. Pré-Aquecedores: Sopradores Retráteis Travessa. A Herom atualmente dispõe de fornecimento de qualquer tipo acima, alem de oferecer manutenção em diversos modelos.

Cidades em que atua
Atuação nacional e internacional

Categoria
Fabricante

Normas que possui
ISO 9001

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Teflon Polifluor
Fabricação de (TEFLON)tarugo, placa, bucha, mangueiras, tubo, revestimentos, pinturas, encamisamentos, peças usinadas conforme desenho ou amostra, tubulação em aço carbono ou PRFV.
Avenida Dedo de Deus, 167 - São Paulo - SP - CEP: 03363-100
  Telefone fixo: (11) 2782-2022 - Celular: (11) 8283-8628
  http://www.polifluor.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
Empresa atuante no mercado de plasticos de engenharia desde 2000 processadora de Teflon homologada Du Pont e Peek. Distribuidora de nylon, Polipropileno, Polietileno, UHMW e todo segmento de plasticos de engenharia.

Produtos ou serviços
Fabricação de (TEFLON)tarugo, placa, bucha, mangueiras, tubo, revestimentos, pinturas, encamisamentos, peças usinadas conforme desenho ou amostra, tubulação em aço carbono ou PRFV revestido internamente em teflon, tubos flexíveis em aço inox e tomback. Especialista em revestimentos anti corrosivos.

Cidades em que atua
Todo território nacional e exterior.

Categoria
Fabricante

Normas que possui
ISO 9001

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

ABC Torres Equip. e Man. Industrial
Sistemas de ventilação exaustão, fornecimento e instalação de rotores Siroco com Ø de até 3000 mm, hélices cubo de alumínio ou aço com Ø de até 8000 mm. Reformas em volutas.
Rua Maria Silva, 16 Cj 22 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09770-020
  Telefone fixo: (11) 3412-4782
  http://www.abctorres.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização vídeo adicionar a favoritos

Sobre a empresa
A ABC Torres é uma empresa que atende varios setores da industria com fornecimento de peças e serviços

Produtos ou serviços
Torres de resfriamento, condensadores evaporativos, lavadores de gases, climatizadores adiabaticos, sistemas de ventilação, hélices, rotores, internos de torres, reformas de todas estas maquinas, pintura, jateamento no local, etc.

Cidades em que atua
Brasil

Categoria
Fabricante

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Produtos e serviços relacionados a Manutenção Industrial

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas

Manutenção & Suprimentos
no Google+

twitter

Mais informações relacionadas a caldeiras

São construídas de aço inoxidável, alumínio ou ferro fundido e são compostas de um forno com componentes de trocador de calor diferentes e uma bomba ou ventilador. O tratamento adequado da água de alimentação é uma parte importante da operação e manutenção de um sistema de tanque. Quando o vapor é produzido, sólidos dissolvidos concentram-se e formam depósitos no interior. Isso leva à transferência de calor ineficaz e reduz a eficiência.

Caldeiras Caldeiras Caldeiras Caldeiras Caldeiras

Imagens relacionadas a caldeiras

Os gases dissolvidos, como oxigênio e dióxido de carbono, reagem com os metais do sistema e causam corrosão ao recipiente. A fim de proteger o interior de contaminantes, essas substâncias devem ser controladas ou removidas com limpeza externa e interna. Ambos os projetos são comparáveis em termos de eficiência, mas não são intercambiáveis por considerações de ordem estrutural. Elas dependem do calor radiante e de transferência de energia térmica para guiar o movimento da água ou vapor.

O propósito desse dispositivo é fornecer água quente ou gerar vapor. As caldeiras a vapor produzem vapor para aquecimento de edifícios de grande porte como fábricas e armazéns, em outras aplicações industriais, podem ser usados para a alimentação. As caldeiras de água quente são uma parte importante porque aquecem a água que circula através de uma série de tubos e em radiadores e trocadores de calor. O modelo industrial geralmente usa uma das três fontes de combustível: óleo, gás ou eletricidade. As caldeiras a gás são alimentadas por gás natural e usam uma chama de gás natural para aquecer a água a uma temperatura específica ou para chegar ao seu ponto de ebulição, produzindo vapor. Eles são o tipo mais comum, usada para aplicações de aquecimento. As caldeiras a óleo utilizam o petróleo como combustível para a fornalha em substituição à água, geralmente encontradas em tanques que produzem gases quentes que se movimentam através do sistema de tubulação. As de aquecimento elétrico são eficientes e seguras. Ao contrário de aparelhos que proporcionam aquecimento através do processo de combustão, as caldeiras elétricas eliminam os problemas com emissão de monóxido de carbono.

Existem dois tipos básicos - aquatubulares, na qual os tubos contêm água e vapor, e com tubos retos, que são cercados pela água e vapor e através do qual os produtos de combustão passam. Há variações dentro das categorias gerais. Os modelos de vapor são diferentes dos modelos convencionais, pois não armazenam água quente, porém, o calor é rapidamente dissipado. Eles têm um segundo elemento de aquecimento para acelerar o processo de aquecimento e para manter um fornecimento estável durante o tempo que ela funciona. A de condensação é capaz de recuperar a energia que normalmente seria expelida através da chaminé por causa da condensação do vapor de água que escapa e volta a ser líquida.

Se o recipiente usa calor latente para aumentar sua eficiência acima de 90%, é considerado de alta eficiência. Outra forma de aumentar a eficiência é através de um tanque de alta pressão que mantém uma pressão superior a 15 PSI, sendo que alguns modelos podem atingir pressões de até 1.000 PSI. Os tipos de caldeiras de baixa pressão têm pressão menor que 15 PSI e são utilizados principalmente em edifícios de menores dimensões para aquecimento de um espaço. Um modelo central é o componente de geração de calor de um sistema de aquecimento central que é capaz de aquecer ambientes muito amplos. As caldeiras industriais são utilizadas como parte de um sistema de aquecimento ou individualmente a fim de gerar água quente ou vapor para vários processos industriais e de produção. Eles construídos em grande porte e com materiais resistentes para garantir a segurança, durabilidade e desempenho do equipamento.

Elas têm sido historicamente usadas para produzir vapor. A locomotiva a vapor e os motores a vapor são dois exemplos desta aplicação. Eles foram usados industrialmente e são bastante perigosos quando os operadores não compreendem totalmente as relações entre temperatura e pressão. Preocupados com os cidadãos e os trabalhadores contemplados se livrar de tanques a vapor completamente até que os avanços na segurança e conhecimento foram feitas. Hoje, operam em várias configurações diferentes. Os materiais com que são construídas e os projetos de construção registraram melhorias, garantindo maior segurança e maior desempenho do equipamento. Os acidentes envolvendo esse tipo de dispositivo continuam a ocorrer em muitas indústrias, mas com menos freqüência e com menos lesões ou mortes. Sem contar que estão se tornando cada vez menores, a fim de caber em espaços mais restritos, embora alguns tipos, como aqueles usados industrialmente, devam manter seu tamanho a fim de produzir as quantidades necessárias de vapor e de água.

  • Aquecimento central
    A geração de calor criada, utilizadas pelas caldeiras, é o tipo mais comum nas casas e outros edifícios de tamanho médio nos Estados Unidos, mas no Brasil,...

  • Caldeiras a gás
    Um tipo de caldeira a gás que ganha popularidade, particularmente na Europa, é conhecida como caldeira de condensação. Uma caldeira de condensação têm...

  • Caldeiras a óleo
    Devido ao aumento dos custos de eletricidade e outros combustíveis como o gás natural, esses modelos estão se tornando uma opção mais popular. Os óleos...

  • Caldeiras a vapor
    Muitas  são exemplos de caldeiras de alta pressão, quando o vapor se acumula em quantidades suficientes na caixa, torna-se sob pressão. Se o vapor suficiente...

  • Caldeiras combinadas
    Elas têm um segundo elemento de aquecimento para acelerar o processo de aquecimento e manter um fornecimento estável durante o tempo que a caldeira funciona....

  • Caldeiras de água quente
    São geralmente produzidas em aço inoxidável, alumínio, ferro fundido ou aço e são construídas para suportar altas temperaturas e pressão. Uma fornalha,...

  • Caldeiras de alta eficiência
    As mais eficientes exigem menos combustível, o que é benéfico para o ambiente e desta forma reduz custos, fazendo com que sejam um bom investimento. Mesmo...

  • Caldeiras de alta pressão
    Elas têm sido historicamente mal interpretadas, portanto perigosas, há vários casos registrados de explosões em motores industriais ou locomotivas a vapor,...

  • Caldeiras de baixa pressão
    São frequentemente construídas em aço inoxidável, alumínio, aço ou ferro fundido. Dentro da caixa há um forno para queimar o combustível e um arranjo de...

  • Caldeiras de condensação
    Elas são muito simples e aplicam calor para a água que ferve e circula através do sistema na forma de água muito quente ou de vapor. A energia térmica...

  • Caldeiras elétricas
    São utilizadas em sistemas de rodapé e radiadores de aquecimento, sistemas de aquecimento de piso, e aquecedores. Ao contrário de aparelhos que proporcionam...

  • Caldeiras industriais
    Aquelas utilizadas em escala industrial tendem a ser muito maiores e capazes de gerar mais calor do que as utilizadas em ambientes residenciais ou comerciais....


  • Google