Os centros de serviço de aço são essenciais no processo de produção de bens de aço. Esses serviços são usados em muitas indústrias, incluindo construção, setor automotivo, construção naval e aeroespacial. Compostos de várias ligas de aço bruto, como o aço de carbono, produzem e tratam o aço a fim de atender às necessidades específicas dos seus clientes.

Empresas relacionadas a centros de serviços de aço

Aço ferramenta Aço laminado a quente Mola de aço Tiras de aço Tubos de aço

O aço comprado bruto sofre diferentes processos na produção do aço e do aço inoxidável, e os fabricantes podem escolher a partir de aço laminado a quente, laminados a frio ou aço aluminizado, entre outros.

Estes processos de produção de vários tipos de aço para atender às necessidades específicas do fabricante abrangemo aço de alta resistência, mola de aço e ferramentas feitas com aço. Os mais diferentes centros de serviço de aço oferecem um grande portfólio de produtos de aço em diferentes formatos pré-fabricados, incluindo-se vigas, vários tipos de aços estruturais, chapas de aço, tiras de aço e tubos de aço. Mais variedades de produtos em aço galvanizado também estão disponíveis aos fabricantes e prestadores de serviço. Como eles contam com um grande estoque do metal pronto para serem processados e vendidos aos clientes, os fabricantes economizam tempo e dinheiro.

Quase 70% do aço comprado é submetido a algum tipo de tratamento de pré-produção. A aluminização do aço é um processo de redução de custos em aço carbono laminado a frio é mergulhada em liga de alumínio-silício quente que recobre os dois lados da folha de metal. Após este procedimento, o aço fica com menor custo e menor peso, porém, fica mais resistente à ferrugem e permanece com bom acabamento. A aluminização do aço leva em conta as propriedades de ambos os materiais, como a alta resistência do aço e também do alumínio, característica que nenhum metal sozinho possui. O aço também pode passar por um processo evolutivo, através de um par de placas, que comprimem e esticam o metal em uma prensa mesmo através de laminação contínua.

Os centros de serviço de aço usam a laminação à quente para obter muitas formas diferentes de aço, mas com menor integridade estrutural se comparado ao método de laminação a frio. Durante este processo, o aço é aquecido à temperatura de recristalização (cerca de 1.650 graus F), sendo empurrado por rolos que apertam o metal. O aço torna-se muito flexível e móvel facilmente quando aquecido, e enquanto esfria ele tem muito tempo para oxidar, tornando-se menos maleável, assumindo um acabamento azul-acinzentado. Para o aço que precisa ser forte e manter sua integridade estrutural, esses locais usam o método de laminação a frio, feito à temperatura ambiente. O aço é coberto de óleo, e o produto acabado é oxidado. Ambos os processos de laminação estão preocupados com a mudança das propriedades mecânicas do material ao invés de sua forma.

Após estes processos de pré-produção oferecem uma variedade de diferentes tipos de aço para atender a inúmeras necessidades dos fabricantes. O aço de alta resistência, ideal para equipamentos de transporte por causa de sua integridade estrutural, tem alto teor de carbono e é mais leve, por isso é laminado a frio ou recebe um processo de pós-laminação a frio como a têmpera (aquecimento seguido de imersão do aço em água fria ou óleo de reforço. O aço e alta resitência é ligado com um número de metais, como, por exemplo, o cobre, o silício, o níquel e o fósforo para conferir ao metal maior resistência à corrosão. Já o zircônio e o cálcio entram no processo para o controle de forma e o colômbio, o cobre, o vanádio e o titânio, para o reforço do metal.

Mais elementos de liga geralmente aumentam a produção de materiais e seus custos de produção. Mola de aço, uma liga de baixo carbono com uma força de alto rendimento, é temperada ou endurecida e, muitas vezes, é tratada pelo calor. É feito com silicone e, por causa das propriedades elastoméricas do silicone, a mola de aço é usada para fazer peças de automóveis e fios, tais como cordas de guitarra. Muitas vezes contém aditivos, tais como cobalto e níquel para melhorar seu desempenho sob altas temperaturas, e suas propriedades são melhoradas através de resfriamento em óleo.

Os centros de serviço de aço fabricam um número de diferentes peças, incluindo as vigas de aço e vigas I, que são aços estruturais laminados a quente, e utilizados em engenharia e construção. Eles também oferecem várias chapas de aço, aço inoxidável, muitas vezes, com um acabamento de laminados planos e laminados a quente ou em conserva, que é um tratamento usado para limpar e remover as impurezas do aço através da aplicação de ácido sulfúrico ou clorídrico. As chapas de aço deve ter uma espessura de 0,250 cm ou mais, e são utilizadas como revestimento ou como materiais de construção.

Eles também produzem uma variedade de tubos de aço, que vêm em diversas formas e tamanhos e são feitos através de um procedimento de laminação a frio. Eles são usados em quase todos os setores, incluindo automóveis, aviões e na construção, e devem atender às especificações para suas aplicações específicas. Por último, o serviço de aço também pode fornecer serviços especializados de acabamento que incluem corte, corte de serra, revestimento de bobinas e corte no comprimento. O produto de aço é então embalado e enviado para o fabricante.

Imagens relacionadas a centros de serviços de aço