Um conector eletrônico é um tipo de dispositivo condutor que é usado para unir dois ou mais circuitos elétricos. Estes circuitos elétricos podem se referir a qualquer uma das partes de um cabo flexível, ou pode se referir a um cabo e um terminal elétrico. Existem três principais estados: temporários, de montagem e permanentes.

Empresas relacionadas a conectores eletrônicos

Conectores Eletrônicos Cromatek

Rua Pereiro, 17 - Guarulhos - SP - CEP: 07231-415
Telefone fixo: (11) 2462-2100
E-mail: marketing@cromatek.com.br
http://www.cromatek.com.br/

Telas Touch Screen

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: marketing@clpcenter.com.br
http://www.clpcenter.com.br/

Lista Técnica de Equipamentos e Sobressalentes

Rua Padre Telêmaco, 129 Sala 308 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21311-050
Telefone fixo: (21) 3822-6915 - Telefone fixo: (21) 3495-6139 - Celular: (21) 8955-7897
E-mail: contato@ohmsolucoes.com.br
http://www.ohmsolucoes.com.br/

Instalação e Manutenção de Redes, Cftv, Elétrica

Avenida General Pedro Pinho, 879 Sala 1 - Osasco - SP - CEP: 06122-160
Telefone fixo: (11) 3695-1557 - Celular: (11) 6402-5295
E-mail: contato@sandercomp.com
http://www.sandercomp.com/

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

AMS Conectores Elétricos e Terminais

Rua Ingles de Sousa, 25 - São Paulo - SP - CEP: 01546-010
Telefone fixo: (11) 3399-5886
E-mail: amscom@terra.com.br
http://www.amsterminais.com.br/

Cia do Software ( MD9 Distribuidora de Informática Ltda)

Rua Ártico, 261 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09726-300
Telefone fixo: (11) 4122-6855
E-mail: suporte@ciadosoftware.com.br
http://www.ciadosoftware.com.br/

Os dispositivos temporários mais adequados para aplicações tais como equipamentos portáteis, enquanto os de montagem são mais adaptados para aplicações que exigem maior longevidade. Os permanentes são utilizados apenas para aplicativos que precisam durar por um longo prazo. Além dos diferentes modelos, há também muitos tipos diferentes adaptados a inúmeras aplicações específicas, devido às variações no material, tamanho e outras características físicas. Nas indústrias, são amplamente utilizados e incluem: DIN, empregados em alto-falantes e equipamentos de rádio analógico e PCI para placas de circuito impresso, Outros tipos são aproveitados em aplicações de controle de energia elétrica.

Podem ser usados para transferir corrente alternada (CA) de energia ou corrente direta (CD). Esse dispositivo não permite a carga elétrica que passa entre os dois pontos com um mínimo de distorção ou perda da carga. O aspecto mais fundamental é o sistema de contato. O sistema de contato é essencial, pois sua configuração estabelece as forças de contato, os requisitos de densidade e características mecânicas. Algumas características vantajosas são recurso de isolamento de alta, baixa resistência de contato, durabilidade e construção robusta. Além de serem capazes de transferir dois tipos diferentes de energia elétrica, também são classificados por duas diferentes configurações básicas: macho e fêmea. Um macho, também conhecido como plug, pode ser usado para se conectar a circuitos elétricos, tais como recipientes, tomadas e conectores. Os fêmea, pelo contrário, não ligam circuitos elétricos, mas agem como soquetes que recebem circuitos elétricos.

Há muitos tipos diferentes, embora alguns sejam mais comumente utilizados em aplicações industriais do que outros modelos. Alguns dos tipos mais comuns incluem de pinos, de cabo, de fibra óptica e ampéres. O termo de pinos, por outro lado, refere-se a dispositivos que contêm pinos que lhes permitem ligar a circuitos elétricos e fêmeas. Os modelos de pinos podem ter um ou vários pinos de conexão. Já os de cabo e de fios também pertencem à categoria de eletrônicos, sendo utilizados para efetuar a ligação. Os materiais com que são feitos incluem fibra ótica, fibras de vidro ou plástico. Por outro lado, os ampères referem-se ao fluxo de corrente elétrica sendo transmitido a partir de um material condutor. Um ampère é uma unidade de medição, que é definida como a unidade básica da corrente elétrica.

Outros tipos mais específicos incluem DIN, conectores coaxiais, conectores PCB e RF. Um DIN eletrônico atende às normas estabelecidas pelo Deutsches Institut für Normung (DIN), que é a organização nacional de normalização alemã. Um DIN deve exibir especificamente a norma DIN relevante que adere. Muitas vezes referidos como conectores de cabo coaxial, são uma categoria mais ampla na qual diversos subtipos estão. O termo coaxial refere-se a ser montado sobre um eixo comum, e os cabos coaxiais são capazes de manter esta forma através da conexão elétrica. Os do tipo PCB se referem especificamente àqueles usados com placas de circuito impresso, que são placas de isolamento interligadas a circuitos e componentes (por exemplo, microchips). Por último, um RF é usado para trabalhar com freqüências de rádio na faixa multi-megahertz, sendo um tipo coaxial.

Imagens relacionadas a conectores eletrônicos