Sobre os edifícios modulares, podemos citar os fabricantes de edifícios e de cabines modulares, os diversos sistemas de construção, guaritas, escritórios modulares, construções portáteis, pré-moldados e pré-fabricados, abrigos e garagens pré-fabricadas, construções removíveis, edifícios de aço e de armazenamento.

Empresas relacionadas a edifícios modulares

Construção de Terminais Intermodais

Rua Galo-da-serra, 7 Galpão 01 - Serra - ES - CEP: 29163-339
Telefone fixo: (27) 3226-0155
E-mail: [email protected]
http://www.portek.com.br/

Isolamento acústico, teto, paredes, casa de máquinas.

Rua Jacinto Rebelo, 68 Comercial - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20750-130
Telefone fixo: (21) 3271-2203
E-mail: [email protected]
http://www.sianon.com.br/

Estantes em Aço e Prateleiras em Aço

Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 4570 - São Paulo - SP - CEP: 02413-000
Telefone fixo: (11) 2255-1010
E-mail: [email protected]
http://www.riazor.com.br/

Fabricação de Pórtico Móvel

Rua Antônio Frederico, 147 - São Paulo - SP - CEP: 04224-030
Telefone fixo: (11) 4564-7721
E-mail: [email protected]

Aumente a produtividade de sua empresa com o garfo paleteiro

Rua Elia Pintarelli, 403 Galpão 05 B - Araquari - SC - CEP: 89245-000
Telefone fixo: (47) 3425-0044 - Celular: (47) 8469-1972
E-mail: [email protected]
http://www.movikraft.com.br/

ESTRUTURAS METALICAS

RUA CARLOS DE OLIVEIRA, 1 LOJA 02 - ARARUAMA - RJ - CEP: 28970-000
Telefone fixo: (22) 2673-0739
E-mail: [email protected]
http://www.vertiservice.com.br/

MANUTENÇÃO, CONSTRUÇÃO E MONTAGEM.

Rua Benedicto José Leite, 1308 - Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08830-320
Celular: (11) 6540-5186
E-mail: [email protected]

Projetos mecânicos - Autocad e Solid Works

Rua Januário Zingaro, 105 - São Paulo - SP - CEP: 05794-300
Celular: (11) 7365-4981
E-mail: [email protected]

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Hipermolde Construções Pré-Fabricadas

Rodovia Régis Bittencourt, km 476 , s/n - Jacupiranga - SP - CEP: 11940-000
Telefone fixo: (11) 3864-2700
E-mail: [email protected]
http://www.hipermolde.com.br/

Pré Moldados Itaipu

Rua Doutor Javert Madureira, 1710 - Castro - PR - CEP: 84174-410
Telefone fixo: (42) 3233-1133
E-mail: [email protected]
http://www.marinhopremoldados.com.br/

R4 Tecnologia em Pré-fabricados

Rua Coronel Lisboa, 138 - São Paulo - SP - CEP: 04020-040
Telefone fixo: (11) 3473-2680
E-mail: [email protected]
http://www.r4tecno.com.br/

Techno Plaza

Avenida John Dalton, 301 - Campinas - SP - CEP: 13069-330
0800: 0800 055 8566
E-mail: [email protected]
http://www.technopark.com.br/technoplaza

Utilizados como instalações temporárias ou permanentes, os modulares ou pré-fabricados são usados para uma série de aplicações, tais como igrejas, escolas, universidades, escritórios, academias e hospitais. Eles também são utilizados para escritórios temporários em locais de construção, para atendimento de primeiros socorros e de quartéis militares. Os sistemas de construções modulares são de baixo custo em comparação com os métodos de construção convencionais, e instalações completas são capazes de serem concluídas, desde a concepção até a montagem, em questão de semanas.

Os modelos de armazenamento, abrigos pré-fabricados, guaritas de segurança e escritórios modulares são utilizações comuns no que tange as construções modulares ou pré-fabricadas. Muito menos dispendioso em termos de materiais, trabalho e tempo do que os métodos convencionais de construção, eles estão disponíveis em tamanhos diversos e com divisões e estilos personalizados, de acordo com as especificações desejadas. Os removíveis e os portáteis são extremamente versáteis e são úteis para instalações em diversos campos, inclusive em locais remotos e rurais. Edifícios maiores, como garagens pré-fabricadas podem ser construídas a partir de um metal durável, como aço ou alumínio. Os pré-moldados são capazes de serem utilizados em uma infinidade de aplicações, devido à versatilidade de sua forma, tamanho e capacidade.

O termo pré-fabricado é utilizado quando nos referimos aos componentes, módulos ou seções transportáveis de estruturas ou de uma determinada construção. Tipicamente, os elementos de uma edificação são construídos em uma fábrica e, então, transportados parcialmente ou completamente montados para o local destinado a instalação. As construções pré-fabricadas ou modulares são capazes de incluir todos os componentes necessários, tais como muros, treliças, piso, uma variedade de janelas, sistemas completos de refrigeração e aquecimento, encanamento, fiação elétrica e de iluminação e acabamentos interiores. A utilização do método de construção modular oferece muitas vantagens quando comparado ao método tradicional. Em situações onde a construção necessita ser rápida e de baixo custo, sendo que as estruturas modulares oferecem uma solução duradoura. Estas estruturas podem receber qualquer tipo de acabamento.

Para salas de aula, salas limpas, ginásios de grande porte, igrejas e instalações comerciais, as construções modulares oferecem uma solução ideal para muitos fatores que normalmente possuem um processo lento de construção.

Os fabricantes fornecem flexibilidade e outras vantagens sobre o local de construção, tais como redução de custos, a velocidade de ocupação, qualidade e facilidade de expansão e mobilidade. A vantagem mais significativa é o tempo poupado, embora os tempos de produção possam variar de acordo com a complexidade do projeto, a habilidade dos engenheiros e prazos de entrega. No entanto, muitos são fabricados a partir de projetos e, portanto, não precisam passar pelo processo de design especificamente, ou seja, durante o processo de construção, os prédios só precisam ser montados no local, ao invés de serem construídos. Portanto, eles são menos suscetíveis a atrasos devido à falta de materiais de construção, de mão de obra ou devido aos efeitos do clima que podem ocasionar muito atraso em obras convencionais. Ospré-fabricados são normalmente construídos de acordo com um calendário cuidadosamente monitorado dentro da planta da fábrica, e alguns fabricantes ainda garantem um certo número de semanas, até que um edifício esteja disponível para instalação. Este modelo de construção utiliza métodos para melhorar a qualidade e a segurança nestas instalações.

Há uma série de fatores importantes a considerar antes de empreender um trabalho de construção de qualquer tipo, e, especialmente, antes de empreender um trabalho de construção modular. Padrões nacionais, normas específicas, padrões elétricos e de construção devem ser explorados antes de uma estrutura pré-fabricada ser instalada. Pode não ser necessário para um latifundiário, obter uma licença de construção para erguer uma estrutura modular, mas é importante verificar com os padrões locais. A estrutura da fundação precisa ser considerada, isto deve ser verificado caso haja necessidade, e de que material deve ser construída. Ela é necessária em alguns casos para apoiar não só o peso da estrutura, mas também para sustentar a força que poderia experimentar durante as tempestades, como furacões ou ventos fortes e evitar um possível colapso do abrigo pré-fabricado.

Os edifícios modulares podem ser construídos a partir de madeira, polivinila ou um metal durável como o aço. Dependendo do uso, tamanho, localização e destinação, um desses materiais pode ser mais apropriado do que outro. O aço é um material de construção modular comum, pois é forte e resistente à corrosão, ele é capaz de sobreviver a temperaturas extremas e diversos climas, sem deterioração e, portanto, gerar economia em termos de manutenção ao longo do tempo. A popularidade do uso dos pré-fabricados continua a aumentar, devido aos benefícios na redução de custos, a velocidade de construção, a portabilidade e a gama de possibilidades de localização. Eles podem ser utilizados permanentemente, como espaços temporários, ao ar livre ou construídos em uma estrutura existente. Especialmente em áreas com transporte limitado e materiais de construção convencionais, a construção modular oferece uma solução lógica e eficaz.