Google
Empresas, produtos e serviços relacionados a fábricas de cerâmica
Esqueci minha senha

Fábricas de cerâmica

As fábricas de cerâmica são responsáveis pela fabricação de compósitos de pó e sinterização, além de suspensões de minerais inorgânicos em peças de metalóide empregadas em diversas aplicações de alto impacto. Leia mais sobre fábricas de cerâmica.

Empresas relacionadas a fábricas de cerâmica. Mostrando resultado 1 a 4 de 5

Telas Touch Screen
Telas touch Screen capacitivas ou resistivas de diversas marcas e com várias opções de tamanhos.
Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
  Telefone fixo: (47) 3418-0342 - Telefone fixo: (47) 3121-9591
  http://www.clpcenter.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Produtos ou serviços
prestamos serviços de manutenção eletrônica e desenvolvemos soluções para monitores e telas de aplicação industrial e médica. Atualmente dispomos de Know-how técnico para o reparo de diversas marcas de monitores e IHM's além de um amplo estoque de peças de reposição para diversas famílias de display´s LCD e lâmpadas CCFL.

Cidades em que atua
Nacional

Categoria
Fabricante

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Ceraltec Ceramica de Alta Tecnologia
Produzimos peças técnicas em geral de acordo com seu projeto, por amostra, desenho ou desenvolvemos nos mais variados modelos e formatos.
Rua Fioravante Taglialatela, 475 - Ibaté - SP - CEP: 14815-000
  Telefone fixo: (16) 3353-7598
  http://www.ceraltec.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
A Ceraltec , fabrica e comercializa produtos cerâmicos em alta alumina, empregados nos mais variados setores industriais, minimizando ou eliminando problemas de desgaste, corrosão, abrasão, ataque químico, alta temperatura, isolação elétrica, etc.

Produtos ou serviços
Produtos Cerâmicos em Alta Alumina

Cidades em que atua
Ibaté

Categoria
Fabricante

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

De Santi Rolamentos Ltda.
Entre em contato para mais detalhes!
Rua Antônio Lopes Filho, 48 - São Paulo - SP - CEP: 02516-100
  Telefone fixo: (11) 3857-6601
  http://www.desantirolamentos.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Produtos ou serviços
Rolamentos, Guias Lineares, Esferas

Cidades em que atua
São Paulo

Categoria
Fabricante

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Jomon Indústria de Artefatos Cerâmicos Ltda
O constante desenvolvimento de novos processos e produtos, aliado a uma visão de negócio focada no atendimento ao cliente é o diferencial da Jomon no segmento de cerâmicas técnicas
Avenida Bento Gonçalves, 9500 Prédio 43132 - Módulo A - Porto Alegre - RS - CEP: 91540-000
  Telefone fixo: (51) 3308-9920
  http://www.jomon.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
A Jomon utiliza matérias primas de elevada pureza e processos de fabricação rigorosamente controlados na produção de componentes cerâmicos especiais para aplicações industriais e laboratoriais.

A partir de processos que permitem um rígido controle microestrutural e formulações cerâmicas especialmente desenvolvidas para cada segmento, produzimos componentes para a indústria petrolífera, têxtil, metalúrgica, agrícola e médica, além de fabricar peças customizadas a partir de projetos personalizados para os nossos clientes.

Produtos ou serviços
Cadinhos para diversas aplicações: tratamentos térmicos de metais e ligas, crescimento de monocristais, fundição, evaporadores, análise térmica (micro-cadinhos para DTA, TGA e DSC), entre outros. Navículas (barquetas), bastões (baquetas) e placas. Filtros para fundição, bicos de jateamento, bicos de solda, guia-fios, ferrules, fieiras, bocais, matrizes de extrusão, raspadores, elementos de proteção contra desgaste (abrasão, corrosão, cavitação) e componentes especiais diversos.

Cidades em que atua
Porto Alegre

Categoria
Fabricante

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Produtos e serviços relacionados a Manutenção Industrial

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas

Manutenção & Suprimentos
no Google+

twitter

Mais informações relacionadas a fábricas de cerâmica

A cerâmica abrange uma vasta gama de materiais e produtos utilizados no setor aeroespacial, por exemplo, mas todas as peças apresentam características como estrutura cristalina, dureza extrema, resistência ao desgaste e resistência ao calor extremo. Os produtos cerâmicos podem ser classificados em quatro categorias principais: estrutural, tais como tijolos e telhas e forros refratários para fornos; louças brancas como porcelana para jantar e decorativa, e técnica, também conhecida as cerâmicas de engenharia avançadas.

Fábricas de cerâmica Fábricas de cerâmica Fábricas de cerâmica Fábricas de cerâmica Fábricas de cerâmica

Imagens relacionadas a fábricas de cerâmica

As avançadas, tais como o carboneto de silício, são peças de alta performance utilizadas nos segmentos aeroespacial, de energia nuclear, indústrias militares, de defesa e indústrias automotivas, que exigem resistência ao calor, ao desgaste, à corrosão e capacidade de isolamento. Os fabricantes fornecem serviços de usinagem de cerâmica e serviços de moagem, bem como produtos de cerâmica industrial, tais como armaduras, esferas de cerâmica, rolamentos, isoladores cerâmicos, barras, espaçadores de isolamento térmico e tubos cerâmicos.

Além de ser usada na indústria aeroespacial e em aplicações militares, o material cerâmico também é aproveitado na indústria automotiva, na geração de energia, para produção de refratários, em processamento de alimentos, nas indústrias químicas e na construção civil. Os motores elétricos utilizam peças e ímãs do mesmo material para suportar o calor do motor. Já as turbinas eólicas utilizam lâminas e mancais rotativos feitos à base de cerâmica industrial. Nas indústrias de construção, ela compõe os tijolos e azulejos, atuando como elemento de refrigeração e como isolante. Na indústria biomédica, o suprimento tornou-se ideal para substituição de ossos e dentes. As próteses à base de cerâmicas de alumina e placas de carboneto de boro foram utilizados como armaduras à prova de bala por soldados norte-americanos. Muitos revestimentos cerâmicos são usados para componentes de motores com o intuito de reduzir a corrosão química ou diminuir a temperatura da superfície das peças, aumentando a vida útil delas. Isoladores de cerâmica, condensadores, ímãs e supercondutores são conhecidos como cerâmicas elétricas. Além disso, existem outros tipos revestimentos cerâmicos para componentes de motores industriais e peças de desgaste.

Os rolamentos de esferas são extremamente rígidos e são muito menos densos do que outros materiais, reduzindo a força centrífuga, aumentando a velocidade de rotação máxima e reduzindo o atrito e o desgaste. Utilizados como rolamentos, varetas, tubos, isoladores e outras peças móveis são não-condutivas e em geral têm uma vida útil mais longa. Ela também é bastante aproveitada em aplicações ambientais para absorver materiais tóxicos e reduzir a poluição, ou para ajudar na purificação da água. Na área médica, o material cerâmico substitui ossos e dentes. No Japão, por exemplo, os trens fazem uso de ímãs deste material para criar a levitação.

As cerâmicas avançadas utilizadas na indústria aeroespacial e outras aplicações de alto impacto são feitas de materiais que são divididos em três categorias: óxidos, tais como alumina e zircônia, não óxidos, tais como o carboneto, boreto, nitreto e siliceto e compósitos de óxidos e não-óxidos. Estas incluem materiais crus, que começam o processo de fabricação em pó fino. Outros minerais e matérias podem ser adicionados para melhorar determinadas propriedades. Depois disso, o material cerâmico é preparado com adição de água ou outro líquido aditivo. O chorume ou material líquido é sofre extrusão ou injeção moldada nas formas desejadas, para depois serem colocados em um forno de calor extremamente elevado, onde são sinterizados. Os óxidos e não-óxidos possuem diferentes propriedades como translucidez, dureza, resistência à corrosão, resistência ao calor, ao desgaste, absorção de microondas e isolamento térmico. O óxido de alumina e carboneto de boro, por exemplo, têm qualidades de dureza excepcional, que são usados em blindagem; o carboneto de boro, leve material de cerâmica técnica, apresenta dureza que é próxima ao de diamantes e é usado como armaduras e coletes à prova de balas.

Estes materiais têm uma vasta gama de aplicações, que vão desde a produção de ossos artificiais, passando por telhas ônibus espacial, e são bastante funcionais por causa de suas excelentes propriedades: resistência à oxidação, alto ponto de fusão, dureza e peso leve. Muitas das propriedades desejáveis de vários metais, polímeros e borrachas são combinadas aos materiais cerâmicos, como propriedades de isolamento de calor intenso e resistência. Ela é resistente à corrosão como o aço inoxidável, sendo que as peças são muitas vezes mais caras do que o metal tradicional, o polímero ou a borracha, um obstáculo que tem desencorajado muitas empresas a investirem nesse tipo de matéria-prima.

A fabricação ainda tem suas limitações, no entanto, ao contrário dos polímeros, elas não podem ser fundidas, esticadas ou termoformadas. Também não permitem forjamento como no caso dos metais, tornando a cerâmica mais frágil e suscetível à ruptura. Também é difícil conseguir tolerâncias de alta precisão e complexos desenhos com molde e sinterização. No entanto, as avançadas são capazes de superar os metais em muitas situações, especialmente em ambientes complexos, e algumas vezes também são capazes de conduzir eletricidade melhor do que o cobre.

  • Blindagem de cerâmica
    As cerâmicas avançadas têm características distintas, tais como baixo atrito, propriedades elétricas especiais e peso leve e são peças de cerâmica de alta...

  • Carboneto de silício
    Componentes feitos desse composto são comuns a ambientes industriais, pois são particularmente bem adaptados às necessidades de alta tensão. Máquinas de...

  • Cerâmica de alumina
    Os óxidos de alumínio oferecem até vinte vezes a condutividade térmica que a maioria dos outros óxidos proporcionam. Esta qualidade, bem como os grãos...

  • Cerâmica industrial
    Estes compostos são muito diferentes da cerâmica utilizada para fins de lazer e artesanato. Embora todas possuam certas características vantajosas, a industrial...

  • Esferas de cerâmica
    As cerâmicas são usadas em muitas aplicações em que a durabilidade e a resistência ao calor e à corrosão elevada são essenciais. Como resultado, os vários...

  • Espaçadores cerâmicos
    Em aplicações médicas, eles são aproveitados como discos de substituição da coluna vertebral e os implantes dentários de cerâmicas de hidroxiapatita, uma...

  • Hastes cerâmicas
    As hastes cerâmicas são amplamente utilizadas como amoladores, como enfeites decorativos em mobiliário e até mesmo em algumas aplicações aeroespaciais;...

  • Isoladores de cerâmica
    Os isoladores de cerâmica são materiais cerâmicos utilizados para isolar materiais eletricamente condutivos ou caixas com temperatura controlada. No contexto...

  • Moagem de cerâmica
    Esses produtos, tais como bolas de cerâmica para filtragem de água, flanges, conectores, varas, barras, tubos e isoladores todos exigem a fabricação precisa...

  • Rolamentos cerâmicos
    Estes modelos são compostos de materiais formados a partir de argilas e outros minerais que ocorrem naturalmente no ambiente, ou então são desenvolvidos...

  • Tubos de cerâmica
    Como um produto de cerâmica, os tubos consistem em óxidos, carbonetos, nitretos, carbono e outros não-metais com alto ponto de fusão. Os modelos em questão...

  • Usinagem de cerâmica
    Nos veículos, podem ser utilizados na construção de pastilha de freio e como substitutos para os rolamentos de esferas de metal. As facas cerâmicas, por...


  • Google