Os interruptores elétricos são dispositivos que podem interromper o fluxo de um circuito. Muitos são dispositivos elétricos binários que podem ser ligados ou desligados para permitir que a corrente passe através do circuito ou para cortar o fluxo de transmissão de corrente.

Empresas relacionadas a interruptores elétricos

Mini Disjuntores Heading 10 A 80 Amp

Rua Londres, 391 Galpão - Santo André - SP - CEP: 09220-320
Telefone fixo: (11) 4976-5502
E-mail: [email protected]uinas.com.br
http://www.aldorinomaquinas.com.br/

Mar-Girius Continental Indústria de Controles Elétricos Ltda.

Rua Coronel Procópio de Carvalho, 665 - Porto Ferreira - SP - CEP: 13660-000
Telefone fixo: (19) 3589-5000
E-mail: [email protected]
http://www.margirius.com.br/

Telas Touch Screen

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: [email protected]
http://www.clpcenter.com.br/

Lista Técnica de Equipamentos e Sobressalentes

Rua Padre Telêmaco, 129 Sala 308 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21311-050
Telefone fixo: (21) 3822-6915 - Telefone fixo: (21) 3495-6139 - Celular: (21) 8955-7897
E-mail: [email protected]
http://www.ohmsolucoes.com.br/

Assistência Técnica Especializada em Maquinas de envase.

Rua Wadia Jafet Assad, 171 CJ 03 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09850-090
Telefone fixo: (11) 4512-1749
E-mail: [email protected]
http://www.valpack.ind.br/

Manutencao e reparos em equipamentos industriais

Rua Estudante Suely Gomes Vieira, 68 - Macaé - RJ - CEP: 27925-450
Celular: (22) 9921-9474
E-mail: [email protected]

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: [email protected]
http://www.maxtronick.com.br/

Montagem elétrica industrial ou predial

Avenida Jânio Quadros, 114 casa - Monte Mor - SP - CEP: 13190-000
Telefone fixo: (19) 3889-1256
E-mail: [email protected]
http://www.deltraton.com/

Eles são identificados através de vários fatores, incluindo o atuador, que é um mecanismo que aplica uma força de contato do comutador. Geralmente consistem de material condutor, fios, terminais e atuadores alojados em um invólucro de proteção; estes componentes variam em quantidade e disposição, mas eles são semelhantes na medida em que podem completar o circuito, permitindo que uma corrente elétrica flua. 
 
Os parâmetros ficam conectados uns aos outros a fim de aumentar as opções de circuito. Complexos são capazes de funcionar em um campo magnético ou através de fotocélulas ou eletroímãs, enquanto comutadores e interruptores simples requerem contato físico com os condutores e com o atuador. Também variam em tamanho, algumas são muito pequenas e necessitam de uma ferramenta para operar em miniatura, outros modelos podem ser invertidos com o toque de um dedo, enquanto outros exigem uma pressão mais forte.

Alguns têm características que identificam o próprio interruptor. Um interruptor de corrediça é um dispositivo que interrompe um circuito elétrico em movimento linear de posição a posição, interrompendo o fluxo atual. Ele oferece pelo menos duas posições da chave (ligar e desligar) e são reconhecidos pelo atuador deslizante, uma parte que fecha o circuito ao tocar os contatos. Os de oscilação são dispositivos que se movem quando pressionados, já um comutador rotativo é operado por um botão giratório de controle em qualquer direção no sentido horário ou anti-horário, ou ambos. Os rotatórios fornecem uma solução econômica e durável para muitas outras aplicações industriais. Os modelos rotatórios funcionam em apenas duas posições: aberta e fechada.

Esses dispositivos utilizam uma alavanca de manipulação, que acionam o interruptor. Esses interruptores são muitas vezes utilizados para a mudança rápida, conexão e desconexão nos casos em que os dispositivos de controle são montados muito perto uns dos outros. São leves e extremamente versáteis, capazes de executar em muitas aplicações diferentes. Os à prova d'água são colocados em uma caixa estanque que é capaz de resistir à corrosão, ao sal, a choques, vibrações e outras forças potencialmente nocivas. Os modelos à prova d'água são usados em muitas definições gerais, onde a poeira, sujeira ou respingos de líquidos pode ser um problema.

Os interruptores eletrônicos também são classificados de acordo com o arranjo dos componentes internos. Interruptores simples são dispositivos de polo de propósito geral que são usados em muitas situações, porque são ligados ou desligados. Um interruptor bipolar é uma chave elétrica com um par de atuadores que são ou conectados ou desconectados a um circuito, podendo ser único lance (ST) ou duplo lance (DT), dependendo de quantas posições o atuador pode realizar. Os interruptores de polo duplo, ou bipolares, também são usados para alternar aparelhos que utilizam circuitos de 240 volts para um circuito de voltagem diferente. São aproveitados em dispositivos, equipamentos e aparelhos com múltiplos componentes mecânicos que funcionam simultaneamente. Um painel de comando permite aos usuários acessar rapidamente uma série de modelos elétricos que estejam dispostos em um gabinete. Os fios, terminais e outros componentes ficam escondidos dentro do plástico, metal ou caixa de madeira, enquanto a face do painel fica exposta na parede ou outra superfície.

Cabe lembrar que os interruptores foram inventados por necessidade. Ter um fluxo de corrente elétrica através de um circuito é benéfico, mas sem uma maneira segura e fácil de manuseá-lo, as possibilidades acabam ficando limitadas. Os interruptores introduziram uma nova forma de utilização da eletricidade. Eles são relativamente simples e sofreram muitos avanços tecnológicos desde a invenção dos primeiros tipos lançados no mercado. Tipos pequenos não exigem muito espaço, além disso, melhores materiais e a usinagem de peças finas permitem alta qualidade dos produtos e componentes que não se desgastam tão rapidamente, mesmo durante muitos anos de uso. Essas opções podem ser usadas em ambientes onde a sua funcionalidade é um fator crítico. Usar os interruptores elétricos também ajuda a conservar a energia, porque os circuitos não utilizados podem ser desligados, economizando energia elétrica. Em vez de ter um dispositivo ou aparelho em funcionamento constante, com a devida à utilização de um interruptor elétrico, eles ficam ligados apenas quando estiverem realmente em uso.

Imagens relacionadas a interruptores elétricos