Os transdutores de pressão são dispositivos que convertem qualquer força física exercida sobre eles em energia elétrica. Na definição mais simples e mais geral, eles são dispositivos eletrônicos que transformam a força mecânica em energia. Eles são semelhantes aos sensores de pressão (também chamados de transmissores) e os termos são frequentemente usados no meio industrial.

Empresas relacionadas a transdutores de pressão

Digitrol Indústria e Comércio Ltda

Rua Santo Arcádio, 91 - São Paulo - SP - CEP: 04707-110
Telefone fixo: (11) 3511-2626 - Telefone fixo: (11) 3511-2695
E-mail: vendas@digitrol.com.br
http://www.digitrol.com.br/

Lista Técnica de Equipamentos e Sobressalentes

Rua Padre Telêmaco, 129 Sala 308 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21311-050
Telefone fixo: (21) 3822-6915 - Telefone fixo: (21) 3495-6139 - Celular: (21) 8955-7897
E-mail: contato@ohmsolucoes.com.br
http://www.ohmsolucoes.com.br/

Transmissor de Pressão | PRESSGAGE

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: pressgage@pressgage.com.br
http://www.pressgage.com.br/

Maxtronick - Manutenção Eletrônica Industrial

Praça Marcelino Machado, 96 102 - São Paulo - SP - CEP: 02134-030
Telefone fixo: (11) 2984-1949
E-mail: marketing@maxtronick.com.br
http://www.maxtronick.com.br/

MGI INSTRUMENTACAO - MANOMETROS

Rua Padre Maurício, 160 - São Paulo - SP - CEP: 03351-000
Telefone fixo: (11) 2024-0389
E-mail: vendas2@mgiinstrumentacao.com.br
http://www.mgiinstrumentacao.com.br/

Acgtech Instrumentação e Sistemas Ltda.

Avenida da Nossa Senhora Assunção, 109 cj 03 - São Paulo - SP - CEP: 05359-000
Telefone fixo: (11) 3733-8601
E-mail: acgtech@acgtech.com.br
http://www.acgtech.com.br/

Transdutor Tecnologia Ltda.

Rua Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, 240 - São Paulo - SP - CEP: 05117-000
Telefone fixo: (11) 3621-8611
E-mail: vendas@transdutortecnologia.com.br
http://www.transdutortecnologia.com.br/

Vectus Importatum Instrumentos de Precisão Ltda

Rua Carlos Buzzi, 14 - São Paulo - SP - CEP: 04703-040
Telefone fixo: (11) 5096-4654 - Telefone fixo: (11) 5096-4728
E-mail: vectus@vectus.com.br
http://vectus.com.br/

A principal diferença é que enquanto os transdutores recolhem e convertem energia, os sensores são dispositivos cujo único objetivo é medir os níveis de energia e exibi-los de forma compreensível. Estes dispositivos utilizam a energia a partir de uma variedade de fontes, convertendo energia para uso em diversas aplicações. Os sistemas de gás natural e propano fazem uso de sensores e transdutores para regular a vazão, já os sistemas de água empregam aqueles dispositivos para manter um nível adequado de pressão da água. Máquinas e ferramentas aproveitam os dispositivos para medir e regular a velocidade e a taxa de fluxo, quando aplicáveis. Eles também são encontrados em instrumentos meteorológicos, aviões e automóveis. Os transdutores e sensores são essenciais para a mensurar a altitude, a taxa de fluxo e a profundidade, bem como para realizar testes de vazamentos.

Os transmissores de pressão são muitas vezes compostos por transdutores, o que permite às indústrias empregarem esses instrumentos em uma série de aplicações diferentes, dependendo das necessidades. Existem inúmeros modelos de sensores que são classificados de acordo com a faixa de pressão que é medida, a faixa de temperatura operacional e o tipo de pressão que avalia. A pressão absoluta é medida contra um vácuo perfeito que é 0 libras por polegada quadrada (PSI). A atmosférica, por exemplo, é de 14,7 psi ao nível do mar, medida por um sensor de pressão absoluta. Um sensor de pressão de ar determina a pressão de fluxo de ar e fornece uma maneira conveniente e acessível de compreender a leitura. Esses sensores são normalmente utilizados em compressores de ar ou em ferramentas pneumáticas. Os barométricos, ou sensores de pressão atmosférica, fornecem leituras de pressão do peso do ar e são freqüentemente usados em meteorologia. Os sensores de pressão diferenciais calculam a diferença entre duas ou mais pressões, medidos por várias entradas na unidade. Os sensores em miniatura são projetados para uso em aplicações críticas médicas ou biológicas em que os instrumentos devem fornecer um volume de intrusão muito baixo.

Existem vários dispositivos diferentes usados para medir e descrever a pressão, e eles são frequentemente combinados em um dispositivo ou mecanismo que maximiza a informação que ele proporciona. Os calibradores são dispositivos que medem a pressão a fim de gerar um relatório, contendo informações como o nível e o fluxo de determinados instrumentos, a fim de mantê-los operando de forma segura e eficiente. Eles recebem dados de um sistema estabelecido e comparam essas informações com o calibre lido pelo sistema, permitindo ao operador determinar rapidamente se o medidor está lendo corretamente ou não. Este é um passo importante na manutenção de condições de segurança. Os reguladores de pressão monitoram e controlam a quantidade de pressão que funciona através de um sistema. Normalmente, eles podem ser programados para alertar os operadores se a pressão for superior a um determinado ponto, a fim de manter as condições de segurança. Esta variante é afetada por um número de variáveis e, portanto, pode ser medida de várias maneiras. O nível de um sólido, líquido ou pasta em um espaço determinado é mensurado por transmissores de nível, que geralmente fornecem um feedback na forma de um alarme ou disjuntor shut-off. Os transdutores de temperatura medem o torque dos transdutores com base em informações adicionais, tais como conteúdo de calor e movimento de rotação. Para medir a temperatura, o sensor pode ser colocado diretamente na substância e medir sua própria temperatura ou pode fazer uma leitura com base na radiação térmica. O torque mede os transmissores de torção em um sistema rotativo, estáticos e dinâmicos.

Transdutores, sensores e transmissores foram instrumentos fundamentais desde a Idade do Vapor e fizeram melhorias significativas desde aquela época. Os avanços em materiais e tecnologia têm permitido o desenvolvimento de sensores e transdutores mais precisos, eficazes e seguros. Os materiais modernos incluem a cerâmica, o cobre, o aço inoxidável e vários outros metais. Por exemplo, um sensor de pressão normal mede cerca de um centímetro cúbico de tamanho, mas os sensores em miniatura pode ser inferiores a 1/100th. A maior parte desses dispositivos são bem precisos e contam com margem de erro inferior a um por cento. Eles são usados em situações críticas e mantidos através de calibração adequada e sistemas de backup. O circuito integrado, também conhecido como IC, microchip ou chip de silício, é um circuito eletrônico miniaturizado que é usado em quase todos os equipamentos eletrônicos atuais. Muitos sensores e transdutores usam chips para manter a precisão e se comunicar com outros equipamentos. Sensores modernos trabalham baseados no princípio da piezoresistência, que é a observação de quais diferentes quantidades de pressão causam condução de eletricidade em certas taxas em um material. O transdutor recebe a força de pressão e a converte em energia elétrica. A carga é alimentada a um fio que o lê e pode determinar a pressão que foi aplicada, então, um sensor lê as informações e exibe-as em uma forma legível.

Imagens relacionadas a transdutores de pressão