Travas são um tipo de dispositivo mecânico utilizado para prender portas, janelas, armários e outros itens que podem ser abertos ou fechados. Tradicionalmente, elas foram usadas apenas para manter as portas na posição fechada, embora os mais variados tipos disponíveis hoje possam servir apenas como prendedores.

Empresas relacionadas a travas

ADEQUAÇÃO NR-12

Rua Agenor Porto, 102 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21511-490
Telefone fixo: (21) 2473-2790 - Celular: (21) 9321-8100
E-mail: [email protected]
http://www.mecseg.com.br/

Lista Técnica de Equipamentos e Sobressalentes

Rua Padre Telêmaco, 129 Sala 308 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21311-050
Telefone fixo: (21) 3822-6915 - Telefone fixo: (21) 3495-6139 - Celular: (21) 8955-7897
E-mail: [email protected]
http://www.ohmsolucoes.com.br/

TODA LINHA DE FIXADORES E FERRAMENTAS

Rua das Palmeiras, 722 LOJA 01 - Vitória - ES - CEP: 29056-210
Telefone fixo: (27) 3225-2572
E-mail: [email protected]

Ferragens Colar

Rua do Gasômetro, 170 - São Paulo - SP - CEP: 03004-000
Telefone fixo: (11) 3229-5069
E-mail: [email protected]
http://www.ferragens.net/

Maker Molas Indústria e Comércio Ltda.

Avenida Santos Dumont, 1710 cid. - Guarulhos - SP - CEP: 07220-000
Telefone fixo: (11) 2446-0093
E-mail: [email protected]
http://www.makermolas.com.br/

Metalúrgica Rocha Ltda.

Rua Domingos Rocha Ferreira, 82 - Suzano - SP - CEP: 08664-660
Telefone fixo: (11) 4746-7900
E-mail: [email protected]
http://www.metalurgicarocha.com.br/

Mais recentemente, no entanto, surgiram os modelos que são capazes de fixar fechaduras, portas e outros objetos. São particularmente eficientes em situações que exigem a liberação controlada do objeto e sua operação. A maioria destes dispositivos contém apenas um parafuso, o parafuso da mola chanfrada ou parafuso de roletes. Os fabricantes produzem inúmeros tipos de travas que estão disponíveis em uma variedade de materiais: aço inox e plástico são apenas alguns exemplos. Muitas vezes, o material usado para confecção tem muito a ver com a sua função, como no caso das travas flexíveis, que são feitas de borracha e outros elastômeros, sendo utilizados em aplicações como isolamentos de vibração.

Muitos fabricantes desenvolvem esses produtos com grande variedade uso e de design. Alguns modelos utilizam um mecanismo chamado flip-out , já outros tipos fazem uso de uma mola de atuação para o movimento de abertura e fechamento da trava ou do trinco. Os trincos rotativos, ao invés de uma mola, têm componentes rotativos na trava que seguram a porta. As fechaduras de embutir são montadas em uma cavidade na extremidade da porta, e por isso são muito difíceis de abrir à força. Essas travas são montadas no interior de uma porta em vez e não da borda dela, tornando o fechamento mais seguro. Outro tipo de trava, uma trava de segurança, é usado pelos pais em portas de armários para protegerem seus filhos de objetos cortantes.

Diferentes opções de montagem também são disponibilizadas por fabricantes de trincos e travas. Montagem oculta refere-se à situação na qual as travas usadas em montagem de sistemas de hardware ficam escondidas atrás do painel. Quando os fechos são montados diretamente na frente do painel, isso é chamado de face de montagem. Montagem lateral é quando as travas são montadas na parte traseira dos painéis de conexão e não pode ser vistas a partir do gabinete ou na frente da porta. Enfim, um único furo envolve a montagem dos fechos na face do painel. A posição da trava também é importante. Aposição de travamento primária significa que a porta está firme na posição fechada, enquanto a posição de travamento secundário refere-se a uma trava que prende a porta em uma posição em que ela não está completamente fechada. Tanto a utilização da trava quanto a superfície de montagem devem ser considerados ao selecionar um tipo de trava.

São dispositivos úteis em praticamente toda a indústria, nos transportes e até mesmo nas residências. As travas industriais são componentes duradouros, tornando-se adequados para a produção de transportes que utilizam travas, além de serem essenciais nas indústrias aeroespaciais e de automóveis, bem como para veículos de passeio, transporte ferroviário e marítimo. Nas casas, podem ser usadas em portas e armários. Algumas considerações importantes quando escolher travas para o seu aplicativo incluir quantos são necessários e que devem ser feitas a partir (seja de plástico, aço inox, latão ou borracha). Também importante é a composição da superfície onde as travas são montadas (parede, porta, janela ou armário) e se elas são apropriadas para esse material. Finalmente, é válido certificar-se de que o mecanismo de funcionamento não é pesado demais para causar problemas quando montado, e que irá permanecer sempre na mesma posição, não se soltando com o tempo.

Imagens relacionadas a travas