Google
Empresas, produtos e serviços relacionados a trocadores de calor
Esqueci minha senha

Trocadores de calor

Os trocadores de calor são equipamentos usados para a transferência de calor de uma substância gasosa ou líquida para outro tipo de substância, evitando a mistura de ambas. Através de placas termicamente condutoras ou tubos, o calor pode ser transferido de líquido para líquido, de um tipo de gás para outro tipo de gás, da água para o vapor ou do vapor para o líquido, tais como água, óleo de lubrificação - pode ser arrefecido pelo ar ou por líquido refrigerante. Leia mais sobre trocadores de calor.

Empresas relacionadas a trocadores de calor. Mostrando resultado 1 a 4 de 13

Resfriadores posteriores After-coolers
Resfriadores posteriores para ar comprimido, linha completa, diversas vazões e pressões. Acabe com o problema de água na sua rede de ar comprimido!
Rua Patrícia Lúcia de Souza, 317 - Taboão da Serra - SP - CEP: 06765-317
  Telefone fixo: (11) 4788-3140
  http://www.vasosdepressao.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
Inicialmente nasceu a empresa ABERKO – Resfriadores e Filtros de ar Ltda., constituída em 1943, usando como marca comercial ABERKO dedicou-se somente a comercialização de equipamentos para ar comprimido, com o passar dos anos foi adquirindo novas tecnologias e experiência de mercado surgiu, em 1988, a ABERKO EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA ampliando a linha de produtos, atendendo a diversidade de mercado com a finalidade de comercializar e fabricar produtos no segmento de Bens de Capitais Sob Encomenda em Armazenamento de Fluidos Sujeito ou não a Pressão, Vasos de Pressão, Reservatório de Ar Comprimido, Tanques de Armazenamento, Separadores de Condensado, Trocadores de Calor, Tanques de Amônia e Caldeiraria de médio porte.
Desde sua fundação a principal característica da Aberko foi fabricar equipamentos com um alto nível de qualidade formando assim uma marca forte que é sinônimo de qualidade e confiança.
Nossos produtos estão instalados em empresas de vários segmentos, sempre atendendo as necessidades e expectativas dos clientes quanto à qualidade e prazo de entrega. A Aberko possui uma linha ampla de equipamentos para tratamento de ar comprimido e troca térmica, mas também projeta e fabrica equipamentos especiais de acordo com informações ou desenhos fornecidos por nossos clientes.
Hoje, contamos com uma unidade em Taboão da Serra –SP. equipada com diversas máquinas voltadas para fabricação de equipamentos cilíndricos e caldeiraria

Produtos ou serviços
Vasos de pressão Reservatório para ar comprimido Tanques Vasos separadores Separadores de condensado Tampos industriais Calandragem de chapas

Categoria
Fabricante

Normas que possui
ISO 9001

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Revestimentos e recuperação de equipamentos industriais
Fornecemos resinas com cargas metálicas e cerâmicas para proteção e recuperação de peças e equipamentos que sofrem desgaste por abrasão, corrosão, etc. Fornecemos produto e serviço
Rua Itália, 466 - Santo André - SP - CEP: 09210-040
  Telefone fixo: (11) 4997-2152
 E-mail: j.boldrini@yahoo.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
E uma empresa que trabalha no segmento de manutenção industrial vendendo produtos e serviços com objetivo de diminuir tempo de paradas na industria e minimizar o custo de manutenção.

Produtos ou serviços
Vendemos resinas com cargas metálicas, cerâmica e diamantadas com á finalidade de reparar, reconstruir,revestir e proteger superficie que sofrem desgaste por abrasão,corrosão e ataque quimico, tambem vendemos serviços de recuperação de valvula, Bombas e serviços de Pintura industrial.

Cidades em que atua
Nacional

Categoria
Prestadora de serviço

Normas que possui
ISO 9000

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Teflon Polifluor
Fabricação de (TEFLON)tarugo, placa, bucha, mangueiras, tubo, revestimentos, pinturas, encamisamentos, peças usinadas conforme desenho ou amostra, tubulação em aço carbono ou PRFV.
Avenida Dedo de Deus, 167 - São Paulo - SP - CEP: 03363-100
  Telefone fixo: (11) 2782-2022 - Celular: (11) 8283-8628
  http://www.polifluor.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
Empresa atuante no mercado de plasticos de engenharia desde 2000 processadora de Teflon homologada Du Pont e Peek. Distribuidora de nylon, Polipropileno, Polietileno, UHMW e todo segmento de plasticos de engenharia.

Produtos ou serviços
Fabricação de (TEFLON)tarugo, placa, bucha, mangueiras, tubo, revestimentos, pinturas, encamisamentos, peças usinadas conforme desenho ou amostra, tubulação em aço carbono ou PRFV revestido internamente em teflon, tubos flexíveis em aço inox e tomback. Especialista em revestimentos anti corrosivos.

Cidades em que atua
Todo território nacional e exterior.

Categoria
Fabricante

Normas que possui
ISO 9001

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Apema Equipamentos Industriais Ltda
Contando com moderno e amplo parque industrial, a APEMA investe constantemente na reciclagem e no aprimoramento de seus profissionais.
Rua Tiradentes, 2356 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09781-220
  Telefone fixo: (11) 4128-2577
  http://www.apema.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
Com mais de quatro décadas de experiência, a APEMA hoje integra-se ao grupo americano BELGRANO HOLDINGS LLC e se fortalece ainda mais para manter sua filosofia de apresentar a seus clientes uma atuação eficaz em todos os sentidos, sendo fiel aos princípios de competência instaurados pelos seus fundadores.

Produtos ou serviços
Torres de Resfriamento, Refrigeração, Trocas de Calor, Aquecedores

Cidades em que atua
São Bernardo

Categoria
Fabricante

Normas que possui
ISO 14000

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Produtos e serviços relacionados a Manutenção Industrial

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas

Manutenção & Suprimentos
no Google+

twitter

Mais informações relacionadas a trocadores de calor

Este processo pode ser usado como recuperação de calor, ou seja, na captura do excesso de calor de um processo a fim de utilizá-lo em outro, sendo aproveitável no resfriamento de fluidos. O trocador também pode ser usado para resfriar o ar em aparelhos condicionadores de ar. Materiais como o cobre, alumínio e suas ligas normalmente são usados na construção dos trocadores de calor por apresentarem um alto coeficiente de condutibilidade térmica. A eficácia de desempenho do trocador de calor depende o material usado na sua construção, de propriedades geométricas, além de temperatura, fluxo e do coeficiente de condutibilidade térmica dos fluidos.

Trocadores de calor Trocadores de calor Trocadores de calor Trocadores de calor Trocadores de calor

Imagens relacionadas a trocadores de calor

Os fabricantes produzem trocadores monofásicos e de multifase, classificados em modelos de calor de placas, de casco e tubos e de placas basadas com aletas. Muitos processos industriais exigem determinados modelos de trocadores de calor que desempenham um papel crucial na concepção, operação e manutenção de sistemas de aquecimento, sistemas de ar condicionado, geração de energia, refrigeração, tratamento químico e sistemas de engenharia industrial. Eles também são importantes para o processo de resfriamento e recuperação de calor no processamento de alimentos, na indústria farmacêutica, no tratamento de água, na fabricação de têxteis, na fabricação de papel e celulose e nos processos de fabricação de aço. Todas as instalações de geração de energia contam com trocadores de calor para manter os processos de sobreaquecimento em níveis aceitáveis ou reciclar o calor de processo. Outros setores que fazem uso destes dispositivos em equipamentos e sistemas incluem o segmento aeroespacial, químico, naval, de semicondutores, petroquímico, eletrônico e automotivo.

Os trocadores de calor de casco e tubos são produzidos com uma série de tubos que contêm o fluido que precisa ser resfriado ou aquecido.O segundo fluido passa por sobre o feixe de tubos de modo que pode absorver calor ou aquecer ou resfriar o fluido que está dentro do feixe de tubos. Já o trocador de calor de placas, como o nome já diz, possui uma pilha de placas de mesma dimensão, por onde deve passar o fluido a ser esfriado ou aquecido. Os fabricantes constroem trocadores com materiais resistentes à corrosão, como aço, titânio, cobre, bronze, aço inoxidável, alumínio ou ferro fundido. Um dos maiores problemas com relação ao equipamento em questão é a corrosão, o que é comum devido ao constante fluxo de líquidos, gases ou vapor. Infelizmente, isso é muito difícil de evitar. Para ajudar a evitar isso, os fabricantes precisam desenvolver trocador de calor de tubos resistentes à corrosão em geral, como em casos de corrosão sob estresse e lixiviação. Alguns projetos incorporam aletas para proporcionar uma maior condutividade térmica.

Os mais variados modelos de trocadores de calor são máquinas bastante comuns, mitas vezes sendo usadas também em ambientes domésticos, além de ambientes industriais. A maioria dos sistemas mecânicos, químicos e de energia requer transferal calor de algum tipo. Por exemplo, o radiador de um carro é um tipo de trocador de calor responsável pela transferência de calor do motor para o ar. Para o bom funcionamento dos equipamentos em carros e barcos é essencial que haja radiadores e trocadores de calor com o objetivo de esfriar os motores e demais componentes internos, evitando o surgimento de falhas e avarias por superaquecimento. Outros exemplos de uso comercial para dispositivos de troca de calor inclui as piscina aquecidas, radiadores de água quente em automóveis, refrigeradores e condicionadores de ar. Seja em uso comercial ou industrial, o trocador industrial de calor é vital na geração de uma maior eficiência em energia e na redução de custos.

  • Aletas e placas de trocadores de calor
    As aletas e placas de trocadores de calor são expostas aos fluidos para uma maior superfície de transferência de calor. Este recurso oferece a vantagem...

  • Resfriadores de óleo
    Além disso, o produto pode ser usado para resfriar os itens a 100 ° C ou temperatura superior, ao contrário da água que tem um ponto de ebulição muito...

  • Trocador de calor de tubo
    Os tubos em forma de “U” são designados desta forma quando o feixe de tubos é dobrado em forma de “U”. Os trocadores de calor de tubo são projetados para...

  • Trocadores de calor a placas
    Utilizados geralmente em aplicações residenciais, comerciais e industriais, eles são projetados para oferecer um eficiente processo de transferência de...

  • Trocadores de calor água para água
    O calor é absorvido pelo refrigerantes e, portanto, retirados da água, deixando a sua temperatura interna e permitindo-lhe avançar em seu processo. Muitos...

  • Trocadores de calor água/ar
    A água é normalmente utilizada em seu estado líquido porque estão prontamente disponíveis e possuem excelentes propriedades condutoras, porém líquidos...

  • Trocadores de calor ar/ar
    Eles também auxiliam no aquecimento e refrigeração para um funcionamento mais eficientemente através da remoção de excesso de umidade, contaminantes, odores...

  • Trocadores de calor de casco e tubo
    Estes são o tipo mais comum de trocadores de calor de tubos utilizados nas indústrias de petróleo, nas siderúrgicas em algumas etapas da produção, nos...

  • Trocadores de calor de placa lisa
    Eles são projetados de modo que os fluxos de líquidos quentes e frios sejam contrários uns aos outros e são utilizados quando as exigências de temperatura...

  • Trocadores de calor espiral
    Normalmente utilizados para aplicações, incluindo o aquecimento do digestor, a pasteurização, recuperação de calor, pré-aquecimento e arrefecimento de...

  • Trocadores de calor marítimos
    Em um trocador de calor marítimo, o radiador do motor do barco é substituído por um trocador de calor "líquido para líquido". Em vez de ar, é a água do...

  • Unidade de recuperação de calor
    O calor residual é o excesso de calor que foi gerado durante os processos, como por exemplo, a combustão de um determinado combustível ou de uma reação...


  • Google