Tubos de papelão são produtos feitos da polpa de madeira, sendo produzidos para uma ampla variedade de funções em diferentes setores. Eles são feitos a partir da celulose da madeira, incluindo vários tipos de papel processado como o papelão, cartão de papel Kraft, papel adesivo e resinas compostas; muitos desses materiais mais duros feitos de papel são genericamente considerados como sendo de papelão, de um modo geral.

Empresas relacionadas a tubos de papelão

Lâmpadas CCFL

Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
E-mail: marketing@clpcenter.com.br
http://www.clpcenter.com.br/

Lista Técnica de Equipamentos e Sobressalentes

Rua Padre Telêmaco, 129 Sala 308 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21311-050
Telefone fixo: (21) 3822-6915 - Telefone fixo: (21) 3495-6139 - Celular: (21) 8955-7897
E-mail: contato@ohmsolucoes.com.br
http://www.ohmsolucoes.com.br/

Serviços de Automação Industrial

Rua Santo Antônio, 639 85 - São Paulo - SP - CEP: 01314-000
Celular: (11) 8898-0055
E-mail: automatinics@gmail.com
http://www.automatinics.com.br/

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: TROCATUDOCONSTRUCAO@HOTMAIL.COM
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Embalagens Cavalcante Ltda.

Rua dos Coqueiros, 1090 - Santo André - SP - CEP: 09080-010
Telefone fixo: (11) 4991-3888
E-mail: embalagemcavalcante@terra.com.br
http://www.embalagemcavalcante.com.br/

Tubonat Tubos de Papelão Ltda

Rua do Marceneiro, 421 - Americana - SP - CEP: 13478-722
Telefone fixo: (19) 3478-4602
E-mail: falecom@tubonat.com.br
http://www.tubonat.com.br/

Mais comumente utilizados para transportar documentos, cartazes e outros itens, esses tibos de tubos de papelão para transporte são amplamente utilizados por grandes empresas e indivíduos. São encontrados também na indústria automobilística, que os utiliza como protetores, a indústria de embalagens e a indústria eletrônica utiliza esses produtos como isoladores de arame e fusíveis.

Outros usos comuns industriais para os modelos de canos de papel enrijecido incluem fogos de artifício e corpos de foguetes, impressão e embalagens, displays de ponto de compra para itens de consumo; latas telescópicas, recipientes para materiais frágeis ou perigosos para a laboratórios e em campos da medicina, muitas outras aplicações. Empreiteiros e indústrias de construção usam grandes tubos de papelão, altamente duráveis, para servirem como pilar junto ao concreto ou no lugar dele.

Além de serem fortes, os tubos de papelão industriais podem ser bastante flexíveis e fáceis de dobrar, cabendo em qualquer lugar. As outras formas mais comuns do produto em questão variam em termos de tamanho, função e uso na indústria. O tubo de papel pode ser revestido com outro tipo de material, a fim de torná-lo ainda mais resistente à umidade, ao calor e ao contato com produtos químicos. É mito comum encontrar em lojas especializadas alguns modelos de tubos de papel cartão revestidos com folhas adesivas, de modo que essas folhas proporcionam maior proteção ao tubo, especialmente se ele for destinado a alguma aplicação que deixe o tubo muito exposto ao ambiente e por um longo período de tempo.

Os tubos de papel endurecido são utilizados na construção e engenharia, como alternativa para a coluna de concreto. O concreto é derramado em tubos de papelão feitos a partir de camadas de fibras de alta qualidade, que são enroladas em espiral com adesivos fortes, e são em forma de cilindro. Eles são mais fáceis de transportar, montar e descartar do que os canos de aço ou fibra de vidro, e eles também são consideravelmente mais baratos para a fabricação. E, finalmente, os núcleos de papel são usados em uma ampla gama de diferentes indústrias que fabricam produtos que vêm em forma de rolo.

Muitos tipos de tubos industriais de papelão também são fabricados a partir de papel reciclado com o intuito de ser reutilizado muitas vezes, tornando-se uma alternativa rentável em comparação com o metal, o plástico, o vidro e a madeira. Eles são bastante rentáveis porque são mais fáceis de cortar, adquirir e alienar do que outros materiais. Eles também são “rivais” de plástico e dos tubos de metal em relação a fatores como peso e força, por isso, se tornanram a solução perfeita como meio de transporte, armazenamento e distribuição de quase todo tipo de material. Em forma cilíndrica e quase impossível de quebrar, os tubos de papelão ou de pepel cartão oferecem proteção superior contra a manipulação áspera. O papelão é um material poroso, tornando possível produzir tubulações de isolamento elétrico para absorver a umidade prejudicial. Resistentes, flexíveis e renováveis,eles são uma ótima solução comercial e industrial.

Imagens relacionadas a tubos de papelão