Google
Empresas, produtos e serviços relacionados a válvulas de retenção
Esqueci minha senha

Válvulas de retenção

Válvulas de retenção são dispositivos de auto-ativação que operam exclusivamente por reação ao fluxo e pressão gerada pelo processo de fluxos onde estão instalados. Também conhecidos como válvulas direcionais de retorno, estes dispositivos são projetados para permitir que fluidos líquidos, ar ou gases passem em uma única direção, eliminando a possibilidade de refluxo. Leia mais sobre válvulas de retenção.

Empresas relacionadas a válvulas de retenção. Mostrando resultado 1 a 4 de 11

Valvulas Borboleta de PTFE (Teflon)
A JY Valvulas e especializada em valvulas borboletas com sede e disco revestido em PTFE (Teflon) para utilização em produtos quimicos.
Alameda Santos, 108 - Sorocaba - SP - CEP: 18085-190
  Telefone fixo: (15) 3238-2610
  http://www.jyvalvulas.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
A JY Válvulas industriais fabrica Válvulas borboleta manuais e atuadas, para indústrias de todos os segmentos. Tem como meta prioritária a qualidade do produto, bem como a excelência no atendimento. Busca, continuamente, a adequação as necessidades dos clientes e do mercado onde atua.
Com seu sistema de gestão certificado ISO9001-2008

Produtos ou serviços
As Válvulas Borboleta fabricadas pela JY Válvulas, obedecem a rigorosos padrões de fabricação, atendem as mais variadas aplicações e são fabricadas em diversos diâmetros, assim, suprindo todos os segmentos.

Cidades em que atua
Todo território nacional

Categoria
Fabricante

Normas que possui
ISO 9001

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Acepil Acessórios Indústrias Ltda
A ACEPIL destaca-se hoje no mercado nacional como a mais conceituada empresa do setor de acessórios para montagens e manutenções industriais
Rua Florêncio de Abreu, 637 - São Paulo - SP - CEP: 01029-001
  Telefone fixo: (11) 3465-9999
  http://www.acepil.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
Fundada em 1972, a ACEPIL vem se destacando como a empresa mais conceituada e especializada no setor de acessórios para montagem e manutenção de indústrias alimentícias, químicas e petroquímicas em geral.

Além de nossas linhas normais de distribuição, possuímos importação própria de diversos países, com um rigoroso controle de qualidade dos materiais recebidos e sempre com o intuito de completar nossa linha de produtos com o que há de melhor no mundo.
Com isto conseguimos preços competitivos, produtos de primeira linha e entrega imediata dos quase 20.000 itens que mantemos em nosso estoque.

Produtos ou serviços
Filtros, Flanges, Isolações, Linha Sanitária, Medição, Purgadores, Tubos, Válvulas e Registros, Válvulas Esfera Aço Inox, Vedações

Cidades em que atua
São Paulo

Categoria
Fabricante

Normas que possui
ISO 9001

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Lycos Equipamentos - Unidades Hidráulicas
Unidades hidráulicas de simples e dupla ação.
Rua Doutor Nilson Teobaldo Schaeffer, 6061 Pavilhão B - Caxias do Sul - RS - CEP: 95013-400
  Telefone fixo: (54) 3028-7505 - Telefone fixo: (54) 3028-7575 - Celular: (54) 9143-2112
  http://www.lycosequipamentos.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização vídeo adicionar a favoritos

Sobre a empresa
Os 20 anos de experiência de seus diretores na área oleodinamica resultaram na fundação da empresa Lycos Equipamentos, em outubro de 2003, como fabricante de cilindros e unidades hidráulicas. Apesar de ser uma empresa jovem, seu legado é sempre atender as necessidades dos seus clientes com qualidade e tecnologia de ponta, para isso investe em infra-estrutura e em uma equipe técnica altamente qualificada, capaz de desenvolver projetos de alta complexidade. A Lycos também atende a reformas desses produtos bem como a confecção de peças para reposição.Acompanhando a demanda do mercado a empresa passou a desenvolver novas linhas de produtos, iniciando a fabricação de peças usinadas nas áreas Hidráulica, Mobil, Agrícola e Oleodinâmica. E explorando a área de automação industrial oferece consultoria técnica e fabricação de componentes industriais. A flexibilização e a diversificação da linha de mercado, são fatores essenciais para que a empresa dê continuidade na conquista da credibilidade e satisfação de seus clientes. A empresa está inserida no setor e prima pela qualidade, seus procedimentos já visam a obtenção de certificação ISO 9001 e as peças usinadas já atendem aos procedimentos de montadoras multinacionais. A empresa vêm se destacando nacionalmente por apresentar soluções em equipamentos hidráulicos. Construiu ao longo dos anos uma equipe com profissionais e equipamentos de alto nível tecnológico, oferecendo o suporte necessário para todos os clientes

Produtos ou serviços
mesas elevatórias manuais, mesas elevatórias hidráulicas, mini centrais simples ação, mini centrais dupla ação, centrais hidraulicas, bancadas de teste, empilhadeiras manuais, empilhadeiras semi elétricas, automação de empilhadeiras

Cidades em que atua
Caxias do Sul

Categoria
Fabricante

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CAD 2D e 3D
Elaboração de manuais técnicos, catálogos físicos e eletrônicos, geração de procedimentos de montagem.
Modelagem 3D - transição 2D para 3D - Análise estrutural - Cálculo de massa
Rua Agenor Porto, 102 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21511-490
  Telefone fixo: (21) 2473-2790 - Celular: (21) 9321-8100
  http://www.mecseg.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
A Mecseg Tecnologia é uma empresa especializada em 02 segmentos do mercado:

1) DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CADA 2D e 3D - Manuais, Catálogos, Animações de Montagens e Equipamentos.

2) Análise de risco em máquinas e equipamentos para adequação a NR-12
Realizamos todo o processo de adequação a NR-12 partindo da Análise Preliminar de Risco até a implementação das adequações.

Produtos ou serviços
DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CADA 2D e 3D - Manuais, Catálogos, Animações de Montagens e Equipamentos Análise de risco em máquinas e equipamentos para adequação a NR-12

Cidades em que atua
Rio de Janeiro

Categoria
Prestadora de serviço

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Produtos e serviços relacionados a Manutenção Industrial

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas

Manutenção & Suprimentos
no Google+

twitter

Mais informações relacionadas a válvulas de retenção

Válvulas de retenção grandes e em miniaturas são empregadas em uma série de aplicações industriais, comerciais e domésticas, onde são responsáveis pela circulação segura e coerente a jusante de uma série de materiais, incluindo água, oxigênio, combustível, ácidos, bases, lamas, chorume e até mesmo perigosos resíduos.

Válvulas de retenção Válvulas de retenção Válvulas de retenção Válvulas de retenção Válvulas de retenção

Imagens relacionadas a válvulas de retenção

Metais e plástico podem ser usados na confecção de diversos tipos de válvulas de retenção industriais, contudo é importante salientar que as características do material devem ser compatíveis com a composição química do fluxo de processo. As válvulas de PVC e de bronze são populares porque fornecem dispositivos duráveis que lidam tanto com produtos químicos causadores de corrosão e desgastes constantes. Selecionar a configuração apropriada do modelo de válvula industrial também ajuda a eliminar o desgaste desnecessário e melhora a longevidade do produto.

Modelos de válvulas de esfera, de elevador e de retenção permitem o fluxo contínuo de materiais a jusante, bloqueando a contaminação dos fluidos. Quando a pressão diferencial através da válvula é elevada, os modelos de dispositivos de mola são empregados para prevenir atritos devido ao fluxo aumentado a jusante, bem como protege contra fortes oscilações. Válvulas de retenção são cada vez mais populares em muitas aplicações pelo seu design simples e facilidade de uso. A mecânica é bastante simples.

Como referido acima, as operações de válvula de retenção são completamente determinadas pelo fluxo de processo, ou seja, sem mecanismos adicionais de atuação. Em geral, a válvula aparece como um dispositivo cilíndrico ligado à bomba na entrada e na saída de linhas. O banco se estende desde as paredes do cilindro, mas tem uma abertura apropriada para passar o fluxo do processo. Uma bola, cone, disco ou outros dispositivos repousa contra o banco do lado a jusante da válvula de retenção. \Quando a corrente se move na direção pré-determinada com a pressão necessária, o disco é deslocado e o líquido ou gás passa através do espaço resultante.

A própria gravidade ou um mecanismo de mola são geralmente os responsáveis por este movimento de retorno, embora em alguns casos, o aumento da pressão sobre o lado a jusante da válvula seja suficiente para mover o dispositivo de volta no lugar. O fechamento da válvula impede que os materiais a jusante misturem-se com os materiais a montante, mesmo sob pressão elevada. A tampa específica utilizada é variável dependendo do tipo de válvula de retenção instalada. Como o nome sugere, as válvulas esfera usam uma esfera para controlar a passagem do fluxo. Já as de disco usam um ou mais discos para vedar a abertura da passagem dos fluxos líquidos e gasosos.

Embora a concepção geral de uma válvula e sua função sejam relativamente simples, há uma série de considerações importantes que devem ser levadas em conta para garantir que os materiais podem fluir através da válvula e que o refluxo será evitado. As válvulas de retenção são fabricadas em uma variedade de tamanhos. A consideração mais importante sobre o tamanho é o diâmetro do assento e do dispositivo de paragem, que pode ser inferior a um centímetro ou pode checar até vários metros de diâmetro. De tamanho menor, elas são facilmente instaladas em linhas de fluxo pré-existentes, usando as dimensões do tubo ou tubulação para determinar o espaço necessário de passagem de fluxo.

O tamanho da válvula também afetará a capacidade de pressão ou fissuras por pressão da válvula. Os materiais de construção também geram impacto sobre a eficácia das válvulas de retenção. Caso não sejam utilizados materiais incompatíveis, eles vão se corroer ou contaminar o fluxo do processo. Como um grande número de plásticos, metais e até mesmo os materiais sintéticos podem ser utilizados, a compatibilidade é sempre possível, não importa o gás ou líquido a ser transferido. Materiais comuns incluem PVC e latão, bem como ferro fundido dúctil, cobre, polietileno, polipropileno, alumínio, aço, aço inoxidável e borracha. Outros fatores a considerar incluem a temperatura média e o fluxo de válvula coeficiente.

Cada uma das considerações acima, bem como o tipo específico de válvula de retenção depende em grande parte do uso pretendido para a válvula. Praticamente todas as canalizações ou sistemas de transferência do líquido que se possa imaginar, sejam industriais, comerciais ou domésticos empregam válvulas de retenção novas ou usadas. Na verdade, estas peças são uma parte essencial da vida cotidiana. Eles são usados em aquecedores de água, sistemas de água encanada, torneiras e máquinas de lavar louça, bem como em equipamentos mais avançados, tais como medição de bombas, tanques, medidores de vazão, caldeiras, misturadores e liquidificadores industriais.

Em sistemas de tratamento de água, processamento químico, geração de energia, na indústria farmacêutica, na cromatografia, na agricultura, no setor de energia hídrica, petroquímico e no setor de alimentos e indústrias de processamento de bebidas as válvulas industriais de retenção são aproveitadas nas operações diárias das suas instalações para a prevenção do refluxo eficaz. Porque esses suprimentos não precisam ser supervisionados, além do mais, as válvulas de retenção garantem a segurança em operações com água, gás e com variações de pressão.

  • Mini válvulas de retenção
    Considerando que o diâmetro de uma válvula conectada às tubulações pode ser tão grande (medida em vários centímetros), muitas válvulas em miniatura possuem...

  • Válvula de retenção antirretorno
    Equipamentos e processos em si são protegidos por válvulas de antirretorno, que são facilmente integradas em tubulações pré-existentes. A operação é inteiramente...

  • Válvula de retenção de elevação
    Caldeiras, misturadores, torneiras e bombas dosadoras empregam este tipo de válvula de retenção. Quando instalada, um disco ou cone se apóia no assento...

  • Válvula de retenção de mola
    A de retenção de esferas, por exemplo, usa uma mola, assim como as de retenção wafer e de retenção de elevação também empregam um mecanismo de mola. Molas...

  • Válvula de retenção dupla
    Esses tipos  de retenções duplas são compostas por duas válvulas de mola de verificação montadas em sequência, geralmente com uma de esfera em cada extremidade. Os...

  • Válvulas de alívio
    Geralmente elas são colocadas sobre ou perto da cabeça da bomba, da mangueira ou do tubo. Uma grande variedade de designs está disponível no mercado industrial,...

  • Válvulas de retenção de bronze
    Enquanto outros metais servem na confecção das peças de retenção, além do plástico, que também pode ser utilizado como um material alternativo, o bronze...

  • Válvulas de retenção de esferas
    Elas podem ser aproveitadas como dispositivos de prevenção de refluxo independentes. Os modelos, mesmo em miniatura, podem medir um quarto de uma polegada....

  • Válvulas de retenção de plástico
    A pressão ou o fluxo reverso pode resultar em falha mecânica, em contaminação do produto, em picos de pressão e até mesmo em grandes vazamentos. Uma válvula...

  • Válvulas de retenção de pvc
    A sigla PVC significa policloreto de vinila, e se refere a um polímero altamente diversificado, formulado para se adequar a uma série de aplicações, inclusive...


  • Google