Google
Empresas, produtos e serviços relacionados a vasos de pressão
Esqueci minha senha

Vasos de pressão

Vasos de pressão são muitas vezes referidos como tanques de pressão de ar, que contêm líquidos, vapores ou gases em níveis de pressão maior que a pressão atmosférica. Eles são projetados para operar a pressões superiores a 15 psi, e são feitos com metais forte, plástico ou fibra de vidro. Leia mais sobre vasos de pressão.

Empresas relacionadas a vasos de pressão. Mostrando resultado 1 a 4 de 14

VASOS DE PRESSÃO
Projeto e fabricação de vasos de pressão, reservatórios para ar comprimido, tanques de armazenagem, cnforme ASME VII e NR-13. Atende normar Petrobrás N-253 e N-268
Rua Patrícia Lúcia de Souza, 317 - Taboão da Serra - SP - CEP: 06765-317
  Telefone fixo: (11) 4788-3140
  http://www.vasosdepressao.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
Inicialmente nasceu a empresa ABERKO – Resfriadores e Filtros de ar Ltda., constituída em 1943, usando como marca comercial ABERKO dedicou-se somente a comercialização de equipamentos para ar comprimido, com o passar dos anos foi adquirindo novas tecnologias e experiência de mercado surgiu, em 1988, a ABERKO EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA ampliando a linha de produtos, atendendo a diversidade de mercado com a finalidade de comercializar e fabricar produtos no segmento de Bens de Capitais Sob Encomenda em Armazenamento de Fluidos Sujeito ou não a Pressão, Vasos de Pressão, Reservatório de Ar Comprimido, Tanques de Armazenamento, Separadores de Condensado, Trocadores de Calor, Tanques de Amônia e Caldeiraria de médio porte.
Desde sua fundação a principal característica da Aberko foi fabricar equipamentos com um alto nível de qualidade formando assim uma marca forte que é sinônimo de qualidade e confiança.
Nossos produtos estão instalados em empresas de vários segmentos, sempre atendendo as necessidades e expectativas dos clientes quanto à qualidade e prazo de entrega. A Aberko possui uma linha ampla de equipamentos para tratamento de ar comprimido e troca térmica, mas também projeta e fabrica equipamentos especiais de acordo com informações ou desenhos fornecidos por nossos clientes.
Hoje, contamos com uma unidade em Taboão da Serra –SP. equipada com diversas máquinas voltadas para fabricação de equipamentos cilíndricos e caldeiraria

Produtos ou serviços
Vasos de pressão Reservatório para ar comprimido Tanques Vasos separadores Separadores de condensado Tampos industriais Calandragem de chapas

Categoria
Fabricante

Normas que possui
ISO 9001

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Revestimentos e recuperação de equipamentos industriais
Fornecemos resinas com cargas metálicas e cerâmicas para proteção e recuperação de peças e equipamentos que sofrem desgaste por abrasão, corrosão, etc. Fornecemos produto e serviço
Rua Itália, 466 - Santo André - SP - CEP: 09210-040
  Telefone fixo: (11) 4997-2152
 E-mail: [email protected]

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
E uma empresa que trabalha no segmento de manutenção industrial vendendo produtos e serviços com objetivo de diminuir tempo de paradas na industria e minimizar o custo de manutenção.

Produtos ou serviços
Vendemos resinas com cargas metálicas, cerâmica e diamantadas com á finalidade de reparar, reconstruir,revestir e proteger superficie que sofrem desgaste por abrasão,corrosão e ataque quimico, tambem vendemos serviços de recuperação de valvula, Bombas e serviços de Pintura industrial.

Cidades em que atua
Nacional

Categoria
Prestadora de serviço

Normas que possui
ISO 9000

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Lâmpadas CCFL
Lâmpadas CCFL de reposição para displays LCDs disponiveis em todas as opções de tamanhos,As medidas dos bulbos são formadas pelo diâmetro x comprimento.
Rua Rui Barbosa, 1775 - Joinville - SC - CEP: 89220-100
  Telefone fixo: (47) 3121-9591 - Telefone fixo: (47) 3418-0342
  http://www.clpcenter.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Produtos ou serviços
prestamos serviços de manutenção eletrônica e desenvolvemos soluções para monitores e telas de aplicação industrial e médica. Atualmente dispomos de Know-how técnico para o reparo de diversas marcas de monitores e IHM's além de um amplo estoque de peças de reposição para diversas famílias de display´s LCD e lâmpadas CCFL.

Cidades em que atua
Nacional

Categoria
Fabricante

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

ADEQUAÇÃO NR-12
Realizamos toda a rotina para adequação de máquinas e processos à NR-12.
Análise preliminar de risco, apontamento das adequações e implementação das soluções propostas.
Rua Agenor Porto, 102 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 21511-490
  Telefone fixo: (21) 2473-2790 - Celular: (21) 9321-8100
  http://www.mecseg.com.br

mais informações solicitar um orçamento localização adicionar a favoritos

Sobre a empresa
A Mecseg Tecnologia é uma empresa especializada em 02 segmentos do mercado:

1) DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CADA 2D e 3D - Manuais, Catálogos, Animações de Montagens e Equipamentos.

2) Análise de risco em máquinas e equipamentos para adequação a NR-12
Realizamos todo o processo de adequação a NR-12 partindo da Análise Preliminar de Risco até a implementação das adequações.

Produtos ou serviços
ANÁLISE DE RISCO E ADEQUAÇÃO DE MÁQUINAS À NR-12. DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA CADA 2D e 3D - Manuais, Catálogos, Animações de Montagens e Equipamentos Análise de risco em máquinas e equipamentos para adequação a NR-12

Cidades em que atua
Rio de Janeiro

Categoria
Prestadora de serviço

Normas que possui

Informações completas dessa empresa

Os campos com * são obrigatórios

Produtos e serviços relacionados a Manutenção Industrial

Soluções de publicidade


Cadastre-se e receba notícias personalizadas

Manutenção & Suprimentos
no Google+

twitter

Mais informações relacionadas a vasos de pressão

Vasos de pressão são muitas vezes referidos como tanques de pressão de ar, que contêm líquidos, vapores ou gases em níveis de pressão maior que a pressão atmosférica. Eles são projetados para operar a pressões superiores a 15 psi, e são feitos com metais forte, plástico ou fibra de vidro. São fabricados em forma cilíndrica e tem uma orientação horizontal ou vertical. Estes tanques de pressão contêm uma grande variedade de substâncias utilizadas para diversas aplicações industriais tais como na química, farmacêutica, alimentos e bebidas, óleo e combustível e indústrias de plásticos. Todos os tanques devem ser registrados como vasos de pressão industriais e devem aderir às normas de segurança.

Vasos de pressão Vasos de pressão Vasos de pressão Vasos de pressão Vasos de pressão

Imagens relacionadas a vasos de pressão

Os variados tipos de tanques industriais são necessários porque, mesmo o mais ínfimo vazamento pode causar uma grande explosão. Por isso, há muitos tipos diferentes de vasos de pressão. Autoclaves como caldeiras de vapor usam pressão para causar reações químicas que produzem diversas substâncias, incluindo os alimentos, lubrificantes e produtos químicos. Os tanques de processo são projetados para manter e armazenar líquidos. Já os vasos de alta pressão são os mais fortes, especialmente os produzidos em aço inoxidável, material que proporciona a melhor resistência à pressão, temperatura e corrosão. Enquanto muitos vasos de pressão são usados na fabricação de equipamentos de produção de substâncias diferentes, outros são utilizados em diferentes aplicações. Os tanques de expansão são encontrados em sistemas fechados de aquecimento e em sistemas de tubulação de água. Esses tipos de tanques de pressão de água fazem parte de poços, sendo que os tanques de vácuo são um componente integral em serviços de tratamento de esgoto. Estes equipamentos industriais são utilizados principalmente para armazenar substâncias a curto prazo.

As substâncias contidas em um vaso de pressão, seja gás, líquido ou uma mistura de materiais, determinam os componentes do projeto tais como material, tamanho, volume, forma, temperatura e nível de pressão do equipamento. Quando uma substância é armazenada sob pressão, o potencial de ruptura e de vazamento é bem maior. A manutenção indevida dos vasos de pressão aumentam o risco de falhas nos dispositivos, levantando a graves riscos de acidentes. Este risco aumenta quando o conteúdo do vaso de pressão é tóxico ou inflamável. Por isso, os engenheiros tomam precauções em relação à criação de um vaso de pressão para limitar a ocorrência de falha do vaso. A de cada peça de cada modelo de vaso de pressão industrial é feito em várias etapas, que incluem a concepção, construção, teste e inspeção, mantendo os riscos de segurança em um nível mínimo. Todos os vasos de pressão são medidos em litros, além disso, são equipados com muitos componentes diferentes, tais como escadas removíveis ou desmontáveis, tampas de vidro para observação, sistemas de aquecimento e arrefecimento e hélices ou sistemas de agitação para aplicações de mistura.

Durante o desenvolvimento do projeto, os engenheiros precisam determinar o nível de pressão, a temperatura, os componentes do material, tamanho e forma. Os profissionais envolvidos no projeto também devem considerar o potencial de corrosão e abrasão do equipamento antes de decidir esses fatores. Os níveis de pressão também são levados em consideração antes de definir o material a ser empregado na confecção dos vasos industriais de pressão. Fabricantes de vasos de pressão produzem uma gama de modelos de vasos de pressão, com medidas que variam de algumas libras por polegada quadrada (psi) até 150.000 psi. Os materiais podem incluir o aço de carbono da liga, aço inoxidável, titânio, zircônio, alumínio, níquel e ligas de nióbio.

Devido o fato de os vasos de pressão terem uma escala de temperatura que pode ultrapassar os 750 ° F, a segurança é de grande importância. Existem regulamentos e fórmulas aos quais os fabricantes de vasos sob pressão devem aderir a fim de evitar riscos potenciais associados à contenção da pressão. A NR 13, norma que regulamenta os padrões de produção de caldeiras e vasos de pressão, estabelece os procedimentos obrigatórios em ambientes onde estejam instaladas as caldeiras de qualquer fonte de energia, projeto. A norma regulatória exige o acompanhamento de operação e manutenção dos vasos de pressão, bem como de inspeção e supervisão de inspeção de caldeiras e vasos de pressão, em consonância com a regulamentação profissional vigorante no país.

Na fase de construção dos vasos de pressão, os engenheiros aplicam os processos de fundição, forjamento e soldadura, os quais envolvem aquecimento de peças metálicas. Forjar se refere à formação de peças metálicas através da aplicação de calor e pressão. Já a soldagem envolve a fusão dois metais semelhantes entre si por suas bordas em fase de derretimento. Depois de passar pela fundição e soldagem dos metais, a maior parte do metal é laminado a frio, o que cria um metal mais forte do que a laminação a quente. Os metais também são galvanizados e temperados a fim de aumentar a resistência e a força de tração. Os testes no vaso de pressão garantem o sucesso do projeto, das operações e a aprovação de certificação. A inspeção regular continua necessária para garantir que o vaso atenda aos padrões da indústria e de segurança.

  • Autoclave
    Os modelos industriais são utilizados para diversas finalidades, tais como a pressão de vácuo, cura em alta pressão, colagem, impermeabilização, compactação,...

  • Caldeiras de graxa
    As de graxa atmosféricas não são pressurizadas e, portanto, não podem fabricar graxa em um processo qualquer. Em vez disso, o sabão é transferido para...

  • Tanques asme
    Engenheiros são obrigados a respeitar as normas ASME para formar o design de componentes, como materiais utilizados para construção de navios, tamanho,...

  • Tanques de expansão
    Os tipos mais antigos eram maiores, horizontais e conectados acima do sistema da caldeira. Os modelos industriais são fáceis de manter, e se estiverem...

  • Tanques de pressão
    Os tanques de pressão industriais são frequentemente usados em conjunto com poços com a finalidade de manter a pressão. Eles podem armazenar uma grande...

  • Tanques de pressão de água
    Esses tanques ainda são usados em uma variedade de aplicações industriais, incluindo na indústria química, de alimentos, no setor farmacêutico e nas fábricas...

  • Tanques de pressão de ar
    Os tanques de pressão podem ser instalados em áreas subterrâneas, acima do solo, na parte traseira dos caminhões grandes ou dentro de uma instalação industrial....

  • Tanques de processo
    Os fabricantes são geralmente envolvidos em mais do que apenas a criação deles, pois eles devem manter e inspecionar cada tanque. Para os modelos de pressão...

  • Tanques de vácuo
    Estes reservatórios são usados com sistemas de vácuo que sugam o líquido de um espaço para o tanque. Muitos líquidos diferentes são tratados, incluindo...

  • Vasos de alta pressão
    Como eles atingem o mais alto psi do que qualquer outro vaso ou tanque, a segurança é uma preocupação enorme. A manutenção regular e a inspeção são necessárias...

  • Vasos de pressão asme
    Muitas indústrias diferentes aderem aos padrões ASME ao conceber, construir e usar vasos de pressão, incluindo a fabricação de produtos químicos, fabricação...

  • Vasos de pressão de aço inoxidável
    As plantas industriais de produção de etanol e as estações de tratamento de água também exigem o uso de vasos de aço inoxidável. Estes são fabricados em...


  • Google