Vedações hidráulicas, ou selos mecânicos, são componentes em forma de anel concebidos com intuito de impedir ou limitar o vazamento de fluido de um dispositivo em um sistema pneumático ou hidráulico. A maioria dos selos de vedação ou vedantes são feitos de elastômeros macios, flexíveis e que possuem habilidades à prova de água.

Empresas relacionadas a vedações hidráulicas

POLYSEAL - VEDAÇÕES HIDRÁULICAS E PNEUMÁTICAS

Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 1080 - Diadema - SP - CEP: 09980-550
Telefone fixo: (11) 4044-4095 - Telefone fixo: (11) 4053-2810
E-mail: edilaine@polyseal.com.br
http://www.polyseal.com.br/

Manômetro Digital | PRESSGAGE

Rua Pirajá, 549 - São Paulo - SP - CEP: 03190-170
Telefone fixo: (11) 3804-8634
E-mail: pressgage@pressgage.com.br
http://www.pressgage.com.br/

Isolamento térmico e recuperação de coberturas industriais

Rua Duque de Caixias, 722 - Nova Odessa - SP - CEP: 13460-000
Telefone fixo: (19) 3515-3295 - Celular: (19) 8223-1892
E-mail: supershieldbrasil@gmail.com
http://www.telhadorefletivo.com.br/

Problemas com Gestão da Manutenção?

Avenida Chafariz, s/n - Passos - MG - CEP: 37900-318
Telefone fixo: (35) 4103-0728 - Celular: (35) 9968-2751 - Celular: (35) 9948-2751
E-mail: fernanda.avelar@csgm.com.br
http://www.csgm.com.br/

Soluções em ferramentas, máquinas e equipamentos para MRO

Rodovia BR-116, 3420 - Curitiba - PR - CEP: 82590-200
Telefone fixo: (41) 3351-7000
E-mail: marketing@sodivel.com.br
http://www.sodivel.com.br/

Braseal Vedações Ltda.

Rua Alexandre de Gusmão, 341 - São Paulo - SP - CEP: 04760-020
Telefone fixo: (11) 5547-9371
E-mail: braseal@braseal.com.br
http://www.braseal.com.br/

Polo Norte Vedações Ltda.

Rua Coronel Virgílio dos Santos, 76 cj. 04 - São Paulo - SP - CEP: 05115-000
Telefone fixo: (11) 3622-6671
E-mail: vendas@polonortevedacoes.com.br
http://www.polonortevedacoes.com.br/

Eles são componentes vitais para mover máquinas e sem eles, o sistema hidráulico não pode ser efetivamente convertido em movimento mecânico linear. As vedações dinâmicas hidráulicas, também chamadas de modelos de eixo, incluem selos e vedações de pistões, que são tipos de selos do cilindro hidráulico para manter os líquidos sob pressão constante no interior do cilindro e livre de contaminantes do ar e no interior dos cilindros.

Estes selos são feitos com um protetor superior que proporciona vedação ao ser exposto ao movimento linear. Os tipos de vedantes hidráulicos industriais são produzidos de diversos materiais elastoméricos, incluindo polímeros, plásticos e borrachas, e são eficazes nos trabalhos de selagem e vedação em máquinas e equipamentos rotativos. Estes são chamados de juntas rotativas. Já as vedações de borracha e de Teflon são os mais amplamente utilizados pelas suas características de durabilidade e resistência a produtos químicos, óleo, à umidade e a altas temperaturas. Sem os dispositivos de vedação, os sistemas hidráulicos poderiam falhar e causar danos às máquinas. Enquanto eles são confiáveis e durar por um longo tempo de uso contínuo, as verificações de manutenção regular garantem que os selos vedantes não fiquem desgastados ou envelhecidos, além de ajudar a evitar uma falha.

Vários tipos de selos de vedação são usados em equipamentos que têm em constante movimento de rotação de eixos e de cilindros, uma parte essencial dos sistemas hidráulicos e pneumáticos. Dispositivos que utilizam selos incluem bombas hidráulicas, prensas e misturadores, equipamentos de freio, válvulas, transportadores e equipamentos de ensaio. O dispositivo mais comum para se encontrar estes selos, no entanto, é um cilindro hidráulico. Ele usa água ou óleo como fluido hidráulico pressurizado a fim de produzir energia para máquinas de alimentação com aplicações a alta força. Essas máquinas muitas vezes têm vários elementos móveis operando ao mesmo tempo. Os selos ficam localizados no pistão, no cabeçote ou no eixo da haste. Eles são usados para evitar que o líquido flua através do pistão e para levar o vazamento para o exterior do cilindro. Eles também fornecem um grau de lubrificação e diminuição de contato e atritos entre partes de metal. Os anéis vedantes são outro tipo de dispositivo de selagem, sendo aproveitados para impedir a entrada de contaminantes no cilindro quando a haste estendida se retrai para trás.

Os tipos distintos de situações de vedação e indicações que são usados para vedações hidráulicas e pneumáticas são vedação axial da haste, ou selo simétrico e pistão. A direção é importante para vedações hidráulicas e pneumáticas em mecanismos que usam o movimento axial, como cilindros e pistõesAo comprar os selos hidráulicos, existem alguns fatores importantes a considerar, como o diâmetro do anel de vedação e a dimensão do eixo externo e da seção transversal axial ou radial necessária para a aplicação. Além disso, mantenha em mente alguns parâmetros operacionais, como a classificação do nível de vácuo, temperatura e maior velocidade de trabalho e pressão. Existem muitos tipos de vedações hidráulicas para diferentes usos em aplicações. Algumas das indústrias que fazem uso destes selos incluem as indústrias médicas e farmacêuticas, indústria aeroespacial, de alimentos, de processamento químico, automotiva, militar, nuclear e fábricas de papel.

Os fabricantes de vedantes, em geral, fabricam os selos de borracha ou metal, e em alguns casos de couro ou feltro. Alguns dos materiais de borracha usados para criar selos são nitrílica, silicone, natural de borracha butílica e butadieno estireno. Metais usados para fazer os discos em selos colados incluem aço inoxidável, alumínio, latão, bronze e aço carbono, os quais muitas vezes são galvanizados ou revestidos para maior resistência e proteção contra a oxidação. A maioria dos selos elastoméricos é confeccionado através de extrusão, enquanto os selos de teflon são sinterizados em um forno especial para que o Teflon não derreta.

Aqueles que estão ligados a anilhas metálicas utilizam uma ligação química para criar um vínculo permanente e forte entre o material de borracha e o metal. Atualmente, existem diferentes tipos de vedações hidráulicas para vários propósitos e aplicações. Os retentores são modelos comuns de selos hidráulicos. Aproveitados para reter o óleo e outros lubrificantes em aplicações rotativas e para evitar vazamentos, muitas delas operam com um lábio flexível, que entra em atrito com o eixo ou alojamento para proporcionar uma perfeita vedação contra vazamentos. Usados em aplicações que têm um eixo de rotação em um estado de alta temperatura, pressão e velocidade, os selos hidráulicos também são utilizados para evitar o extravasamento de líquido para os mecanismos, tais como selos agitadores, bombas e misturadores. Os fabricantes de vedantes industriais hidráulicos criam muitos produtos que são específicos e especialmente concebidos para evitar vazamentos em circunstâncias muito particulares.

Imagens relacionadas a vedações hidráulicas