A maioria dos abrigos pré-fabricados são compostos de uma moldura de aço ou alumínio, e um teto. Alguns têm paredes de polivinila ou de vidro para proteção contra os elementos do clima.

Empresas relacionadas a abrigos pré-fabricados

Pré Moldados Itaipu

Rua Doutor Javert Madureira, 1710 - Castro - PR - CEP: 84174-410
Telefone fixo: (42) 3233-1133
E-mail: [email protected]
http://www.marinhopremoldados.com.br/

R4 Tecnologia em Pré-fabricados

Rua Coronel Lisboa, 138 - São Paulo - SP - CEP: 04020-040
Telefone fixo: (11) 3473-2680
E-mail: [email protected]
http://www.r4tecno.com.br/

Capazes de serem instalados até 80% mais rápido do que as construções convencionais e desta forma livrar o contratante dos custos com materiais e de mão de obra, os abrigos pré-fabricados oferecem durabilidade e baixa manutenção, enquanto suportam condições adversas, como temperaturas extremas e umidade.

As indústrias que normalmente utilizam essa solução são as do ramo de construção civil, de refrigeração, eletroeletrônica, armazenagem, automotiva, telecomunicações, militar, hospitalar e médica. Embora a aplicação mais comum seja a utilização para recintos de segurança e supervisionamento, aplicações adicionais para estes locais são muitos, e podemos encontrá-los como caixas de máquinas, galpões, casas de bomba, bilheteria, contra tempestade, de ônibus, guaritas e cabines de informações.

Eles podem ser facilmente projetados e desenvolvidos para atender às necessidades de qualquer indústria, além de ser utilizados de forma permanente ou temporária, em espaços que também são conhecidos como edifícios removíveis. Eles são capazes de serem utilizados ao ar livre ou dentro de uma edificação como parte de um sistema de construção existente, como por exemplo um abrigo contra respingos de aço em um determinado processo de uma siderúrgica.

Geralmente constituídos por uma armação e painéis, as adições, tais como janelas ou prateleiras podem ser feitas para se adaptar perfeitamente para uma determinada aplicação. Adições personalizadas para o projeto de um edifício pré-fabricado podem aumentar os custos de forma significativa, mas podem ser uma recompensa que valha a pena o investimento, tornando o local adequado e agradável para a realização do serviço ao qual o local foi designado.

Podem ser construídos a partir de diversos materiais, incluindo alumínio leve, de concreto pré-moldado e aço à prova de bala. Os materiais que são utilizados para construir os painéis incluem o vidro, fibra de vidro e plástico reforçado. Seus componentes são fabricados em ambientes controlados. O produto acabado ou suas peças são então entregues aos estaleiros preparadas para a instalação. Os pré-fabricados são produzidos em sua totalidade, com todos os componentes necessários, incluindo paredes, treliças, piso, janelas, sistema de aquecimento e refrigeração, encanamento, fiação elétrica e acabamentos interiores.

Os fabricantes fornecem flexibilidade e outras vantagens sobre o local de construção, tais como controle de qualidade e facilidade de expansão e remoção. A vantagem mais significativa desse produto é o tempo economizado, uma vez que são construídos de acordo com um calendário cuidadosamente monitorado dentro da planta da fábrica. A construção utiliza métodos de fabricação para aumentar consideravelmente a qualidade e reduzir o tempo de fabricação e consequentemente o custo.

Imagens relacionadas a abrigos pré-fabricados