A absorção de energia é um elemento crucial quando o assunto são vibrações, como é o processo que reduz a força e magnitude de movimentos vibratórios, essas vibrações repetitivas, se não absorvidas, permitem alcançar componentes mecânicos, que podem causar danos significativos, diminuindo a produção e até mesmo a falha mecânica.

Empresas relacionadas a absorção de energia

Termovisores Testo

Rua Doutor Guilherme da Silva, 190 - Campinas - SP - CEP: 13015-028
Telefone fixo: (19) 3731-5800
E-mail: [email protected]
http://www.testo.com.br/

Risasprings Amortecedores De Vibração Ltda.

Av. Justino de Maio, 1100 - Guarulhos - SP - CEP: 07022-000
Telefone fixo: (11) 2453-5592
E-mail: [email protected]
http://www.risasprings.com.br/

No setor automotivo de refrigeração, de fabricação de máquinas de transporte, de metalurgia, entre vários outros tipos de indústrias podem até mesmo fazer uso de propriedades de absorção de energia vital para proteger máquinas e os seus componentes eletrônicos.

Muitos desses dispositivos estão sujeitos tanto às vibrações internas e externas, os quais podem ter um impacto significativo. Portanto, o material absorvente é geralmente localizado entre os mecanismos internos e o quadro de apoio exterior. O choque na montagem de amortecedores e buchas são elementos comuns que utilizam técnicas de variável para assimilação de energia cinética produzida pelo movimento.

Aparelhos como os de difusão de energia com o excesso de calor, eles podem antigir as superfícies adjacentes, onde a sucção de energia adicional é extremamente necessária, sendo que as almofadas de borracha são colocadas sob as máquinas oscilantes. Mesmo uma pequena quantidade de controle de vibração tem um impacto bastante significativo no desempenho do motor e uma maior economia de combustível. A redução de ruído é outro benefício notável, levando à diminuição da vibração, especialmente em espaços fechados ou em ambientes industriais, onde o ruído pode infringir a segurança do trabalhador.

Como a técnica acima, implica a tomada de energia cinética e pode difundi-la em energia térmica. Embora várias técnicas possam conseguir isso, o uso de materiais hidráulicos e molas especializados são os mais usados para esta finalidade em ambientes industriais. Utiliza vários fluídos e uma mola fechada o sistema de pistão. O movimento é transferido para o pistão que comprime a transferência de fluídos, assim, se dá a energia cinética. Os líquidos, geralmente óleo ou água, em seguida, convertem a energia recebida em calor que se dissipa através do cilindro externo.

Enquanto os sistemas hidráulicos são comuns em montagens de motor, suportes de borracha e pára-choques são uma alternativa cada vez mais popular como eles podem aderir diretamente ao mecanismo oscilatório. Os elementos de borracha extrudidos, formam uma barreira entre os componentes metálicos. Quando um ou outro lado encontra um solavanco ou choque, a energia deve passar a borracha antes de afetar a peça de metal adjacente. As borrachas de silicone tais como, neoprene e EPDM possuem o calor variável resistente, propriedades químicas resistentes e histerético necessário para absorver a energia cinética e difundi-la como energia térmica, a fim de reduzir o movimento. Em alguns casos, várias camadas de borracha são usadas para otimizar o efeito. Além disso, algumas máquinas usam técnicas de absorção hidráulica e de borracha. Embora esses dispositivos e materiais nem sempre eliminem toda a vibração, eles desaceleram significativamente e reduzem a intensidade dos movimentos através da retenção de energia.

Imagens relacionadas a absorção de energia