O acabamento de metal é usado para moldar componentes, melhorar a colagem de adesivos e revestimentos orgânicos, ou melhorar as propriedades elétricas. Também pode ser usado para melhorar a aparência exterior de um produto. Em aplicações metálicas podemos incluir os setores automotivos, aeroespaciais, de equipamentos hidráulicos, portas, ferragens decorativas, utensílios de cozinha, joias, pneus, alumínio, aço inoxidável, zinco e bronze.

Empresas relacionadas a acabamento de metal

Alumundi Projetos e Empreendimentos

Praça Gaúcha, 164 - São Paulo - SP - CEP: 04247-020
Telefone fixo: (11) 3869-0133
E-mail: [email protected]
http://www.alumundi.com.br/

Pintura Eletrostática

Rua José Ramos Fernandes, 26 - São Paulo - SP - CEP: 05796-070
Telefone fixo: (11) 5825-5027
E-mail: [email protected]
http://www.limapinturas.com.br/

Itver do Brasil

Rua Severa, 53 - São Paulo - SP - CEP: 02111-000
Telefone fixo: (11) 2232-8270
E-mail: [email protected]
http://www.itver.com.br/

Basicamente, é um tipo de serviço de revestimento. Ele é usado para moldar componentes, melhorar a colagem de adesivos e revestimentos orgânicos de vários substratos. O substrato nada mais é do que um objeto a ser revestido. Ele também é usado para melhorar as propriedades elétricas. Os acabamentos de metais são usados para melhorar a aparência exterior de vários tipos de produtos. Sendo que ele é usado para alterar as propriedades da superfície existente exterior de objetos de metal de outras maneiras, incluindo a resistência ao desgaste, resistência elétrica, condutividade elétrica, resistência à corrosão, resistência química, dureza e muito mais.

Essa técnica tem propriedades similares aos revestimentos de metais, que são muitas vezes empregados antes que o processamento em si seja terminado. Os tipos incluem galvanoplastia, galvanização, chapeamento de imersão, conversão química, conversão eletroquímica e algumas técnicas de arremate exterior. As ferramentas utilizadas incluem lixadeiras, moedores, e tantos outros modelos de ferramentaria.

Podemos encarar o processo como apenas um tipo de serviço de revestimento. Tintas, pós e chapeamento são três tipos diferentes de revestimento, processo no qual as camadas finas de diferentes materiais são aplicadas aos substratos. Pode ser realizado manualmente ou mecanicamente, e podem ser aplicados em revestimentos de metais, borrachas, cerâmicas ou outros estilos de materiais, dependendo da complexidade e sofisticação das instalações de revestimento e aplicação.

O revestimento serve para evitar danos à corrosão, e a água para tornar o substrato mais durável e de baixo custo para o proprietário ou operador. O processo de revestimento inclui três etapas básicas: (1) solução e preparação do aplicador; (2) revestimento; (3) secagem e solidificação. Quando o revestimento de um substrato é imperativo, o mais prudente é escolher o material de revestimento correto, e é necessário se atentar de que todos os artigos são compatíveis ou se são apenas com determinados tipos de revestimentos. A primeira etapa inclui testes, limpeza, desaeração e medição da matéria-prima específica a ser revestida. A etapa final envolve geralmente sistemas de aquecimento e ventilação e transferência de calor e os mecanismos de defeito.

Os acabamentos em metais também são considerados processos nos quais anormalidades nas superfícies ocultas são encontradas e removidas com ferramentas até que uma superfície plana seja criada. Por fim, como citado anteriormente, os tipos incluem revestimentos por galvanoplastia, químico e imersão, química e eletroquímica de conversão e exterior, além de outras técnicas.

Imagens relacionadas a acabamento de metal