Os acessórios para liberação rápida fazem a interligação de canos e mangueiras sem utilizar válvulas, selos ou ação mecânica. Eles são um tipo de ligação rápida com acoplamentos de desconexão rápida e prendedores de desconexão rápida. Estas peças são, às vezes, aproveitadas em diferentes setores, sendo que, geralmente, os encaixes de liberação rápida são capazes de oferecer conexões rápidas para tubos e mangueiras sem o uso de outras ferramentas.

Empresas relacionadas a acessórios para liberação rápida

SOBROU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DA SUA OBRA OU DE SUA REFORMA?

Rua João Borges, 409 - Londrina - PR - CEP: 86063-290
Celular: (43) 9649-6262
E-mail: [email protected]
http://WWW.TROCATUDOCONSTRUCAO.COM.BR/

Bratal Equipamentos Hidráulicos Ltda

Rua José Nicola Valério, 120 - Piracicaba - SP - CEP: 13414-006
Telefone fixo: (19) 3421-0081
E-mail: [email protected]
http://www.bratal.com.br/

Esses componentes podem ser instalados e removidos à mão com bastante facilidade. Não existem válvulas ou vedações, mas as ligações são normalmente à prova de vazamentos de líquidos e escapes de gás. Os fluidos são livres para passar através deles, e se o encaixe for removido, não há válvulas de bloqueio para evitar que os fluidos se dissipem, ao contrário dos engates rápidos. Os modelos também são chamados de acessórios de desconexão.

Os mais diversos tipos são peças ocas feitas de plástico, ou de metais como o bronze, o aço inoxidável ou o alumínio; outros materiais, como vidro reforçado com resina também estão disponíveis. Eles podem suportar pressões de até 200 libras por polegada quadrada e temperaturas de até 180 ° C. Os acessórios de liberação e desconexão rápida são utilizados com fluidos, líquidos ou ar, e muitas são resistentes aos produtos químicos ou substâncias semicorrosivas. Os encaixes são comumente utilizados em sistemas de canalização ou em sistemas de incêndios para o transporte de água.

Existem três tipos comuns: as peças em formato deT, componentes em linha reta ou componentes que formam um ângulo de 90 °. Estes podem ser combinados com mais conectores ou podem ser empregados em espaços apertados com ângulos difíceis. A maioria deles é somente de encaixe ou usam um espigão para fazer as conexões. Esses modelos de encaixe utilizam juntas lubrificadas ou dentes de aço inoxidável para fixar um tubo ou mangueira no devido lugar, uma vez que a peça foi inserida dentro do encaixe. A instalação é simples e demora apenas alguns segundos para terminar, porque não exige qualquer outra ação. Dispositivos como os grampos de aço inoxidável são freqüentemente usados para cercar a instalação e manter a ligação ajustada. Há muitas variações e projetos personalizados estão disponíveis de acordo com cada fabricante.

Imagens relacionadas a acessórios para liberação rápida