Os acionadores de rolos de transporte são utilizados para facilitar a circulação das peças de máquinas ou sistemas diferentes. Para quem não sabe, um acionador de rolos de transporte é essencial para muitos processos de fabricação industrial, mas é mais comumente usado em sistemas onde possua algum tipo de apoio adicional ou corrente de correia.

Empresas relacionadas a acionadores de rolos de transporte

Sultech Brasil - Emborrachamento de Cilindros Ltda.

Rua Freire da Silva, 59 - São Paulo - SP - CEP: 01523-020
Telefone fixo: (11) 3277-7711
E-mail: [email protected]
http://www.rolodeborracha.com.br/

Outros setores que requerem o uso de rolos de transporte são: fabricação de automóveis, de aparelhos médico-hospitalares, equipamentos de imagem, como ressonância magnética (RM) e tomografia axial computadorizada (TAC), de mineração para granéis, aplicações de manuseio de material, equipamentos de escritório, de máquinas como impressoras e scanners, entre tantos outros. As indústrias complementares que se beneficiam dos cilindros de transporte incluem as indústrias de alimentos, construção civil, bebidas, embalagens, processamento químico e muito mais. Eles são fabricados a partir de materiais como o poliuretano (PU), borracha vulcanizada, uretano e silicone. Diferentes estilos são fabricados para aplicações variadas que incluem capacidades de carga, design de superfície e resistência do material.

Normalmente, eles são fabricados através de processos de moldagem, seja por injeção ou compressão. Quando formados, eles utilizam o processo de moldagem por injeção, sendo que pequenas peças de borracha são aquecidas a um estado de fundição e depois é injetada na cavidade do molde. Após é colocada água sobre o molde, a fim de resfriá-lo e assim formar o rolo. Quando formados durante a moldagem por compressão, a borracha é novamente aquecida até alcançar um estado de fundição, mas em vez de ser injetada no molde, o material é colocado em um molde, aquecido e uma pressão gerada ao extermo é aplicada, fechando o molde por meio de uma força superior. A pressão resultante empurra a borracha derretida contra as paredes do molde e tanto o calor e a pressão são mantidas até que o rolo seja curado e completamente formado.

Os acionadores de rolos de transporte podem ter uma superfície ranhurada ou alterada, a fim de melhor atender determinadas aplicações. Em alguns casos, este projeto de superfície é realizada por uma serrilha. A serrilha é um processo normalmente feito em um torno mecânico, que é usado para criar uma textura áspera na superfície de um metal ou borracha, a fim de proporcionar maior aderência ou estética. Além de superfícies alteradas, os cilindros de transporte diferem de outros tipos de borracha, pois contam com ranhuras, que permitem que as rodas dentadas ou engrenagens funcionem corretamente.

Imagens relacionadas a acionadores de rolos de transporte