Aço aluminizado foi revestido por imersão a quente com uma liga de silício e alumínio. Este processo que reduz custos é utilizado na construção civil, automotivo, eletrônico, construção naval, aeroespacial e outras indústrias. Aluminização do aço resulta em qualidades superiores de refletividade ao calor e resistência à corrosão na presença de calor.

Empresas relacionadas a aço aluminizado

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: cassiotungm2@ymail.com

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Brasiliano Aços e Metais Ltda.

Avenida Guarapiranga, 2139 - São Paulo - SP - CEP: 04911-015
Telefone fixo: (11) 5892-4008
E-mail: vendas@acosbrasiliano.com.br
http://www.acosbrasiliano.com.br/

Por esta razão, esse material é indicado para aplicações nas quais as qualidades tanto de superfície do alumínio e da resistência e durabilidade do aço são necessários nos mesmos materiais. É comumente vendido pelos centros de serviços siderúrgicos, que são instalações que compram o aço fabricado e o revendem após processá-lo. Trata-se de um material exclusivo, pois contém propriedades do aço e do alumínio mantendo essas duas características. Por ser altamente resistente à corrosão e condutor, o aço aluminizado é um metal ideal para aplicações elétricas do chassis.

Os componentes do aquecedor de água, de lareiras, peças de motor, peças de fornos, componentes do forno, coberturas e materiais de revestimento, caixas de ar condicionado, embalagens agrícolas, equipamentos de mineração e uma longa lista de outros produtos que normalmente são fabricados com esse componente, que pode ser criado em diversas formas: tubos, chapas, folhas, hastes e barras, são apenas alguns exemplos. Assim como outras variedades de aço, o tipo aluminizado pode ser rolado, soldado e preso, sem necessidade de tratamento especial.

Para produzir, um vínculo entre o aço e o revestimento de alumínio é formado, resultando em um produto que tem a força eo baixo custo do aço com a superfície macia e lisa de alumínio. O silício é usado para ajudar a formar um elo forte. É produzido em duas classes. Uma classe tem um revestimento de liga de alumínio-silício. Como ele pode suportar temperaturas extremamente altas de calor e oxidação, a classe um é utilizado principalmente em aplicações em que o material será exposto a calor e agentes corrosivos. Classe dois, ao contrário, tem um revestimento de alumínio puro e é usado em aplicações em que condições atmosféricas de corrosão induzida é uma preocupação.

A Sociedade Americana para Padrões do Teste e dos Materiais exige que o aço aluminizado seja vendido com um revestimento de óleo a menos que uma ordem especial exija algum outro revestimento. No entanto, muitos fabricantes produzem acabamentos cromados para finalidades de mercado. Devido à grande diversidade de contextos em que é empregado, diversos produtores aderem a padrões diferentes e produzem produtos de aço, com uma vasta gama de funcionalidades.

Imagens relacionadas a aço aluminizado