Aço de alta resistência é o termo dado para os aços que apresentam qualidades extremamente altas de força e resistência à corrosão. As propriedades de cada variedade do aço dependem da relação do ferro aos elemtnso das ligas, geralmente de carbono, bem como outros aditivos. Além disso, as propriedades físicas de aço podem ser alteradas por processos de tratamento de metal, como laminação a quente e a frio.

Empresas relacionadas a aço de alta resistência

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: [email protected]

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Brasiliano Aços e Metais Ltda.

Avenida Guarapiranga, 2139 - São Paulo - SP - CEP: 04911-015
Telefone fixo: (11) 5892-4008
E-mail: [email protected]
http://www.acosbrasiliano.com.br/

Aços de alta resistência geralmente apresentam um teor de carbono relativamente baixo, normalmente entre 0,05 e 0,25% da massa do aço, que permite ao aço manter as qualidades de soldabilidade e formabilidade. Uma longa lista de outros elementos são adicionados para alterar as propriedades, essa lista inclui o manganês, em alguns casos, no montante de até 2% da massa do aço. Pequenas quantidades de outros elementos, como cobre, nitrogênio, níquel, cromo e até mesmo alguns elementos de terras raras também podem ser adicionados para dar ao aço uma certa qualidade.

O composto é conhecido por sua alta integridade estrutural. Este aço é usado frequentemente na indústria automobilística e transporte produzindo peças usadas na construção de carros, trens, metrôs e maquinaria pesada. O aço de alta resistência é produzido com as mais recentes técnicas de fabricação, que oferecem redução de peso, desempenho melhorado, consolidação do processo de fabricação e redução de custos.

Uma combinação de laminação a frio e a utilizaçao de técnicas adequadas de liga produz aço de alta resistência. Laminação a frio, que é um processo de trabalho de metais em que os metais são forçados entre rolos próximo a temperatura ambiente, confere qualidades de força maior por causa da tensão de compressão a que submete o processo de metais. Antes de um metal ser processado, ele deve primeiro ser ligado. Aços de alta resistência são normalmente ligados com elementos como vanádio, cobre e titânio para reforçar.

O aço avançado e ultra de alta resistência têm sido desenvolvidos ao longo das últimas duas décadas na indústria e são mais fortes e leves do que nunca. Mas com uma dureza elevada e resistência à tração vem um problema comum: os materiais do trabalho feito com ferramentas que não são resistentes o suficiente para lidar com a cabine de aço serão danificadas se expostas a ele. Máquinas equipadas indevidamente podem lasacar ou rachar se usadas para processar os metais que são muito fortes. Por esta razão, todos os processos metalúrgicos devem ser cuidadosamente planejadas com base nas variáveis da composição do metal e da capacidade dos equipamentos, o que reduz a probabilidade de falha do equipamento, perda do produto e até mesmo prejuízo do trabalhador.

Imagens relacionadas a aço de alta resistência