O aço expandido pode ser produzido por laminagem a quente, no qual o aço é passado através de um conjunto de cilindros de trabalho e a temperatura do metal é aumentada gradualmente acima de sua temperatura de recristalização. Isto é o que suaviza o metal a um ponto que permite que se estenda.

Empresas relacionadas a aço expandido

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: sidney@fenixfacasindustriais.com.br
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Chaperfur Comércio de Chapas Perfuradas Ltda

Rua Carlópolis, 10 - Guarulhos - SP - CEP: 07170-540
Telefone fixo: (11) 2088-7200
E-mail: chaperfur@chaperfur.com.br
http://www.chaperfur.com.br/

Furaço Comércio de Chapas Perfuradas Ltda

Rua Coronel Rodolfo Porto, 331 - São Paulo - SP - CEP: 08062-090
Telefone fixo: (11) 2086-8483
E-mail: furaco@furaco.com.br
http://www.furaco.com.br/

Dependendo da combinação de máquina, ele também pode ser simultaneamente cortado na forma de diamante, círculo ou padrão de quadrados de malha de metal expandido. Laminagem a quente produz um acabamento mais áspero do que de laminagem a frio. Expansão de aço também pode ser feito através de laminagem a frio, que ocorre abaixo da temperatura de recristalização do aço e envolve também o processo de matriz de corte, ao mesmo tempo como o processo de alongamento, que pode tornar o aço até dez vezes maiores que seu tamanho original. A laminação a frio do aço produz um acabamento suave e o aço laminado a frio é geralmente livre de ferrugem e outros defeitos. Ambos os processos são muitas vezes executados por máquinas automáticas, que permitem que o fabricante do metal expandido possa escolher o tamanho exato, profundidade e largura do aço expandido a ser produzido, bem como a produção em massa essas medidas exatas a cada vez.

O aço é utilizado para produzir produtos de metal expandido porque suas ligas têm muitas propriedades físicas positivas. A forma básica do aço é em si uma liga de ferro, que é conhecida por sua resistência e durabilidade intensa. Quando o carbono é adicionado ao ferro, estas características duras aumentam, e esta é a forma básica de aço que é bem conhecida no mercado hoje. A liga de aço mais popular, aço inoxidável, também é comumente usada como um metal expandido. A adição de cromo na estrutura química do aço produz aço inoxidável, que tem características resistentes à corrosão, que são muito atraentes para os compradores. Outras melhorias podem ser alcançadas através de processos secundários, tais como revestimento; tipos de revestimentos incluem galvanização, esmalte da porcelana, pintura, revestimento, verniz plástico e anodização. Além desses revestimentos, o composto pode ser zincado para proteger a integridade do aço subjacente. O aço expandido é muitas vezes utilizado em uma série de aplicações, incluindo grades, escadas, painéis, aberturas, biombos, divisórias de segurança, cercas e muitas aplicações industriais e comerciais.

Imagens relacionadas a aço expandido