Aço ferramenta é a abrasão de aço rígido, resistente, que possui a capacidade de manter uma ponta e tem resistência à deformação em altas temperaturas. É normalmente utilizada em contextos de fabricação para produzir ferramentas manuais, ferramentas elétricas, estampas, machados, enxadas, máquinas de moldagem por injeção e outros tipos de equipamentos pesados.

Empresas relacionadas a aço ferramenta

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: [email protected]

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Amifer Produtos Siderurgicos Ltda.

Rua Caetano Nogueira da Costa, 85 - São Paulo - SP - CEP: 02678-010
Telefone fixo: (11) 3859-2020
E-mail: [email protected]
http://www.amifer.com.br/

É freqüentemente usado para construir equipamentos para a máquina que corta outros tipos de metal. É usado na elaboração de metal, estampagem, corte, dando forma e gravando as operações por causa de sua dureza em relação ao metal que processa. O Instituto Americano do ferro e do aço atribui classes ao aço ferramenta que são usados para determinar o uso de aço na ferramenta. A classe também identifica as características especiais de uma determinada variedade de ferramentas de aço, tais características incluem a composição química e reatividade. Existem 11 tipos de aços ferramentas, cada um das quais é representado por uma letra. Um tipo A, por exemplo, é usado para processos de trabalhos a frio, enquanto o aço de ferramenta da classe P é usado para moldagem plástica. Cada tipo é caracterizado por alta resistência e de moderado a elevado teor de carbono. A fim de obter a dureza desejada para tratamento de metais, o material é cuidadosamente criado durante um processo preciso de liga.

Aço ferramenta é produzido no estado recozido, o que significa que é aquecido e transformado em uma forma desejada e pós-processado, o que endurece o aço. Existem muitos métodos de produção. Um método comum é o endurecimento do ar, caso em que o aço, após tratamento térmico, é resfriado e endurecido pelo ar. Outro método muito comum é o endurecimento, endurecimento de óleo, em que o aço é mergulhado em óleo para fins de proteção. Endurecimento da água também é comum e envolve a imersão do aço quente em água quente, fazendo com que o aço se torne fresco.

Existem três classes gerais de aço, cada uma das quais indica aplicações adequadas e resistência à temperatura. O primeiro é chamado de aço de trabalho a frio, que é usado em ambientes com temperaturas de operação mais baixas. O aço de trabalho é exatamente o mesmo trabalhado a frio, mas é usado em operações quando o metal se torna quente e flexível. Finalmente, aço de alta velocidade é capaz de manter suas propriedades em áreas operacionais de mais de 1.000 ° C. Aço de alta velocidade é assim chamado porque ele é usado em brocas e serras que são usadas para cortar em velocidades muito rápidas, podendo operar nestas condições por sua resistência à temperatura.

Imagens relacionadas a aço ferramenta