Os artigos de aço galvanizado são revestidos com uma ou mais camadas de zinco, a fim de melhorar a força e a resistência à corrosão em aplicações industriais, comerciais e domésticas, onde as peças de aço são expostas a materiais corrosivos ou estão em uso elevado. Aço, composto predominantemente de ferro, está entre as ligas mais comuns no mundo.

Empresas relacionadas a aço galvanizado

COMPRO SUCATA DE METAL DURO/AÇO HSS/M2/LIGAS ESPECIAIS.

Rua Alto do Bonfim, 407 Vla. Sanata Catarina - São Paulo - SP - CEP: 04382-070
Telefone fixo: (11) 5562-4387 - Celular: (81) 9942-2565 - Celular: (11) 7273-0281
E-mail: [email protected]

FACAS INDUSTRIAIS NAVALHAS LAMINAS FACAS CIRCULARES GERAL

Avenida Cangaíba, 2941 SALA 01 - São Paulo - SP - CEP: 03711-001
Telefone fixo: (11) 2682-2787
E-mail: [email protected]
http://www.fenixfacasindustriais.com.br/

Mega Aço Comércio de Ferro e Aço Ltda

Rua Cadiriri, 203 - São Paulo - SP - CEP: 03109-040
Telefone fixo: (11) 2602-5500 - Telefone fixo: (11) 2604-6745
E-mail: [email protected]
http://www.megaaco.com.br/

Além de ferro e carbono, outros elementos metálicos são introduzidos para criar ligas únicas com propriedades específicas do aplicativo. Galvanização aprimora essas qualidades, estabelecendo uma ligação metalúrgica entre o aço eo zinco. Isto não só melhora a resistência à tração, mas também fornece uma camada adicional de proteção. Enquanto essa camada, varia de espessura de um a pouco mais de quatro milésimos, acabará por corroer, significativamente causando um dano mais lento. A aplicação de zinco é um procedimento relativamente simples e eficaz, tornando o seu uso popular para uma variedade de peças e acessórios de aço, como grelhas, grades, placas de aperto, pregos, chaves, parafusos, vigas, e até painéis de automóveis. Uma grande variedade de indústrias utilizam o tempo prolongado das peças de aço galvanizado. A construção civil, automotivo, eletrônico, construção naval, aeroespacial, químico, naval, processamento de alimentos, geração de energia, tratamento de água e diversas outras aplicações utilizam a galvanização para garantir a qualidade e segurança de produtos acabados.

Galvanização é mais frequentemente conseguida através de um processo conhecida como galvanização a quente. Basicamente, isso envolve componentes de aço em banho de zinco fundido. O zinco é mantido liquefeito a temperaturas próximas de 860 ° C. Os artigos de metal, em primeiro lugar são limpos com uma solução ácida clara, ou são mergulhados ou alimentados no banho de zinco, formando um vínculo permanente com os materiais de substrato.

Quando exposto ao oxigênio e dióxido de carbono na atmosfera, o zinco é curado e forma uma camada de carbonato de zinco que protege ainda mais os produtos de aço. Embora tradicional imersão a quente ainda seja amplamente utilizado, duas técnicas adicionais estão crescendo em popularidade e uso. Eletrogalvanização passa uma corrente elétrica através do composto de zinco, a fim de criar um revestimento mais fino e mais firmemente ligado.

O mais recente desenvolvimento é a difusão do ambiente térmico de galvanização, que elimina os perigosos banhos cáustico e ácido perigosos, usados em métodos tradicionais. Em vez de um banho fundido, o zinco em pó é aplicado nas peças de aço que são seladas em um tambor e processadas através de um forno rotativo. O zinco pode ser aplicado em camadas simples ou múltiplas, dependendo do uso pretendido do aço. A galvanização é mais frequentemente aplicado às peças pré-formadas prontas para montagem, embora alguns centros de serviços siderúrgicos forneçam também as formas conservadas em estoque.

Imagens relacionadas a aço galvanizado